sábado, 13 de junho de 2015



TRÊS JOGOS - Paysandu e Sampaio Corrêa vencem e estão no G4
Pela continuação da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, três jogos agitaram a noite desta sexta-feira. Paysandu e Sampaio Corrêa bateram ABC e Criciúma, e Santa Cruz e Boa Esporte ficaram no empate.

O Paysandu chegou à terceira colocação da competição ao bater, fora de casa, o ABC por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu, batendo escanteio, e Leandro Cearense, ambos no primeiro tempo. A equipe do Pará chegou aos quinze pontos e está no G4. Já o ABC está com 11 pontos na oitava colocação.

Em São Luís, o Sampaio Corrêa bateu o Criciúma, de virada, por 3 a 1 e também está entre os quatro primeiros da competição. O time catarinense saiu na frente na primeira etapa com Cleber Santana. William Simões, cobrando falta, empatou a partida também no primeiro tempo. Diones e Robert viraram o jogo. O Sampaio está na quarta posição, com 14 pontos. O Criciúma está na 15ª posição, com apenas seis pontos.

No último jogo da noite, Santa Cruz e Boa Esporte não passaram do 0 a 0 no Arruda, em Recife. O Santa está em 17º, na zona do rebaixamento, com apenas cinco pontos. A equipe mineira está com a mesma pontuação, mas uma posição à frente, com saldo de gols melhor.

TUDO É POSSÍVEL-Náutico precisa golear Atlético-GO para assumir liderança
No futebol tudo é possível. A frase, que faz parte do dia-a-dia dos boleiros, vai ser o mantra do Náutico neste sábado, às 16h30, quando enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada. É que o time pernambucano precisa golear o adversário por cinco gols para ultrapassar o Botafogo no saldo de gols e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe carioca tem 11 contra 7 do alvirrubro.

Para provar que pode realizar a difícil missão, a equipe comandada pelo técnico Lisca tem a seu favor a própria campanha na competição. O time está invicto e acumula cinco vitórias em seis rodadas. Contudo, o Náutico ainda não conseguiu vencer nenhum jogo com diferença maior que dois gols. 
 
Se contabilizar os jogos da Copa do Brasil, o time está sem perder há dez partidas. O comandante do Náutico, Lisca, ressalta:

- Não deixa de ser um jogo difícil. É uma equipe de boa qualidade, com jogadores experientes, que vai fazer de tudo para se recuperar em cima da gente. Estamos concentrados em manter a boa campanha – disse o técnico ao site oficial do clube.

Nada é impossível

Também recorrendo à filosofia do futebol, o Atlético Clube Goianiense vai se apoiar na máxima do 'nada é impossível' para atrapalhar os planos do Náutico, e, principalmente, se levantar na competição. O rubro-negro goiano está em 19º lugar no campeonato e o jogo em casa é o melhor momento para uma virada. O técnico Jorginho fará sua estreia à frente da equipe. Esse jogo promete!

Outros confrontos completam a sétima rodada da Série B neste sábado:

16h30 - Bahia X Ceará
 16h30 - Mogi Mirim X Vitória
 21h30 - América X CRB
21h30 - Macaé X Bragantino

CCLUBEPGJGVISG
Único
1
Botafogo-RJ197611
2
Náutico-PE16657
3
Paysandu-PA15754
4
Sampaio Corrêa-MA14747
5
Macaé-RJ13646
6
Vitória-BA12643
7
Bahia-BA11635
8
ABC-RN11731
9
América-MG10633
10
Luverdense-MT872-1
11
CRB-AL762-2
12
Bragantino-SP762-3
13
Paraná-PR772-4
14
Oeste-SP772-5
15
Criciúma-SC672-8
16
Boa Esporte-MG571-2
17
Santa Cruz-PE571-4
18
Ceará-CE461-4
19
Atlético-GO461-5
20
Mogi Mirim-SP260-9
Decisão - Brasil e Portugal se enfrentam pelas quartas de final
Restam apenas oito equipes no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia. Neste domingo, sobrarão quatro. Brasil e Portugal fazem uma das quartas de final, às 13 horas (22 horas de sábado no horário de Brasília), em Hamilton.

Quem vencer este confronto, se credencia para enfrentar Uzbequistão ou Senegal na semifinal do Mundial. Os outros dois jogos das quartas de final são Alemanha x Mali e Estados Unidos x Sérvia.

Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai no primeiro jogo em sistema de mata mata do Mundial. Foram 120 minutos de igualdade no placar, entre tempo normal e prorrogação, e a vaga veio só nos pênaltis. Os cinco cobradores do Brasil marcaram e a equipe avançou.

Do outro lado, Portugal enfrentou os donos da casa nas oitavas de final. Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, os potugueses sofreram o empate na segunda etapa. Mas antes que viesse a prorrogação, eles conseguiram tomar a frente de novo e se credenciaram para pegar o Brasil.

O duelo entre as duas equipes em Mundiais Sub-20 tem história. Para lembrar apenas duas ocasiões, em 1991, o maior público da história de uma competição de base: mais de 127 mil pessoas assistiram a geração de Figo e Rui Costa ser campeã no Estádio da Luz. Passados 20 anos, em 2011, Oscar marcou os três gols do título brasileiro e é, até hoje, o único jogador a marcar três vezes em uma final de evento FIFA.

A escalação da Seleção Brasileira só será divulgada horas antes do início da partida.


Copa do Mundo de Futebol Feminino

Brasil x Espanha é neste sábado pela segunda rodada do Grupo E

A Seleção Brasileira Feminina faz o segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo neste sábado. Às 16 horas (17 horas de Brasília), o Brasil enfrentará a Espanha, no Estádio Olímpico de Montreal. Se vencer, a Seleção já estará classificada para as oitavas de final.

O último treino antes do confronto foi leve, apenas para fazer alguns ajustes de jogadas para o estilo de jogo espanhol, completamente diferente da Coreia do Sul - adversário da estreia.

No Stade de Soccer, o técnico Vadão comandou um coletivo, em que parou diversas vezes para repetir as bolas paradas - faltas e escanteios - defensivas e ofensivas. 

No final do treinamento, Marta, Andressa Alves e Andressinha trabalharam suas cobranças de faltas. As demais, fizeram finalizações com a bola rolando.

A Seleção começará o jogo com Luciana, Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressa e Thaisa; Marta, Cristiane e Andressa Alves.

Fãs -Seleção Brasileira tem recepção festiva em Temuco, no Chile
Em 1962, a Seleção Brasileira foi bicampeã mundial no Chile e desde então vária gerações de chilenos aprenderam a admirar o futebol brasileiro. Cinquenta e três anos depois, o prestígio do jogador brasileiro continua firme. Eles foram reverenciados por outras gerações de torcedores, que sequer haviam nascido no ano do bi, à chegada da delegação na cidade de Temuco.

Os recepcionistas contaram que os torcedores começaram a se concentrar na porta do hotel por volta das 20 horas. Às 23h15, o ônibus da Seleção chegou e os jogadores desembarcaram sob os aplausos dos chilenos, em uma demonstração de que a Seleção Brasileira Brasileira e seus craques continuam merecendo tratamento de ídolos.

O voo de Porto Alegre até Temuco, em avião da Gol, a transportadora oficial da Seleção Brasileira, durou 2h26. A comissária anunciou a temperatura de oito graus, em uma prévia do frio que a equipe encontrará nos jogos da Copa América do Chile 2015.

A começar por domingo, na estreia do Brasil na Copa América, em jogo contra o Peru, às 18h30.

BRASILEIRÃO: Ponte briga pelo G4, Timão recebe “freguês”, e Palmeiras quer acabar com “maldição da Arena”

Nove jogos serão realizados pela 7ª rodada neste final de semana, que já teve o empate entre Atlético-MG e Santos por 2 a 2 na quarta-feira
A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante tanto na parte de cima da tabela, como na parte inferior. A Ponte Preta recebe o Goiás no horário matinal do domingo para tentar se manter no G4, enquanto o Corinthians recebe o “freguês” Internacional. Já o Palmeiras tenta encerrar um tabu incômodo de nunca ter vencido em sua nova Arena no Brasileirão.
Primeira vitória do Corinthians em sua Arena foi contra o Inter: 1 x 0
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antecipou um jogo da rodada por conta da Copa América, que começa no próximo domingo para a seleção brasileira. Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Santos, e os dois times empataram por 2 a 2 na Arena Independência.

Cinco partidas serão disputadas no sábado. Às 16h30, o Corinthians recebe o Internacional em sua Arena para tentar manter um jejum de seis anos sem perder para o adversário em São Paulo. O Timão é o oitavo colocado com 10 pontos, enquanto o Colorado ocupa o 10º lugar com nove pontos ganhos.

No mesmo horário, Coritiba e Flamengo fazem um verdadeiro “jogo dos desesperados” no Couto Pereira. Os dois times estão na zona do rebaixamento, sendo que o Coxa é o 18º com três pontos e o Fla o 17º com quatro. Ainda no Sul do Brasil, a Chapecoense recebe o São Paulo, também às 16h30, na Arena Condá. O Tricolor é o vice-líder com 13 pontos, enquanto o Verdão faz boa campanha e é o 9º com nove pontos.

FECHANDO O SÁBADO...
Cruzeiro busca mais uma vitória no Brasileirão 
Cruzeiro busca mais uma vitória no Brasileirão

Para completar os jogos de sábado, duas partidas serão disputadas às 21 horas. Na Ilha do Retiro, o Sport tem, na teoria, um jogo tranquilo contra o Joinville. O Leão é o 4º com 12 pontos, enquanto o JEC é o lanterna com apenas um ponto.

Já no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário. O Cruzmaltino é apenas o penúltimo com três pontos, enquanto a Raposa soma sete pontos e ocupa o 13º lugar.

DOMINGÃO TEM MAIS...

Dessa vez, Ponte Preta terá o apoio da sua torcidaNo encerramento da 7ª rodada, quatro jogos serão disputados no domingo. No horário matinal que, aparentemente, agradou a todos, a Ponte Preta recebe o Goiás no estádio Moisés Lucarelli, às 11 horas. A Macaca faz excelente campanha e, com 12 pontos, ocupa o terceiro lugar. Já o Goiás tenta se reabilitar após duas derrotas e, com oito pontos, é o 11º. Será a primeira partida da Ponte no Brasileirão com os portões abertos.

As outras partidas serão às 16 horas. Na Arena Palmeiras, o Verdão recebe o Fluminense e tenta acabar com dois jejuns incômodos. O primeiro, de nunca ter vencido em seu novo estádio pelo Campeonato Brasileiro – são três empates e duas derrotas. O outro jejum é de vitórias contra o Fluminense, que já dura seis anos. O Palmeiras beira a zona do rebaixamento, na 16ª posição com seis pontos, enquanto o Flu é o 6º com 11 pontos ganhos.

Na Arena do Grêmio, o Tricolor recebe o Atlético-PR para tentar dar um salto na tabela. O Grêmio é o 12º colocado com oito pontos, enquanto o Furacão faz grande campanha e é o time a ser batido do Brasileirão, já que é o líder com 15 pontos ganhos em 18 disputados.

A rodada ainda terá o clássico entre Avaí e Figueirense, no estádio da Ressacada, às 16 horas, com os times embalados. O Leão faz campanha surpreendente, vem de vitória contra o Goiás e é o 7º com 10 pontos. Por outro lado, o Figueira derrotou o Palmeiras na última rodada e busca mais três pontos para deixar o 14º lugar, atualmente com sete pontos.

CCLUBEPGJGVISG
1
Atlético-PR15656
2
São Paulo-SP13646
3
Ponte Preta-SP12636
4
Sport-PE12635
5
Atlético-MG11736
6
Fluminense-RJ11631
7
Avaí-SC1063-1
8
Corinthians-SP1063-1
9
Chapecoense-SC9630
10
Internacional-RS9620
11
Goiás-GO8621
12
Grêmio-RS862-1
13
Cruzeiro-MG7620
14
Figueirense-SC762-3
15
Santos-SP771-1
16
Palmeiras-SP6610
17
Flamengo-RJ461-3
18
Coritiba-PR361-5
19
Vasco da Gama-RJ360-8
20
Joinville-SC160-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário