sábado, 20 de junho de 2015

Brasil domina o jogo, mas Sérvia faz gol no fim e fatura o Mundial Sub-20
Um jogo típico de final de Mundial. Assim foi Brasil x Sérvia, com direito a festa da torcida, prorrogação, chuva forte e emoção. A Seleção Brasileira Sub-20 jogou bem e tomou conta da partida, mas foi superada no fim da prorrogação pelos europeus, que venceram por 2 a 1 e ficaram com o título da Copa do Mundo da Nova Zelândia.

Apesar de ser formada por jovens jogadores e de se tratar de uma final da competição mais importante da categoria, a Seleção Sub-20 começou o jogo mostrando que não sentiria a pressão. Pelo contrário. Foi contundente desde o primeiro minuto e criou pelo menos quatro boas chances de gol. Na melhor delas, Gabriel Jesus fez jogada individual pela direita, deixou dois zagueiros para trás e chutou forte. Boa defesa do goleiro Rajkovic.

No último minuto da primeira etapa, depois de dominar todas as ações ofensivas do primeiro tempo, o Brasil levou o primeiro susto. Em jogada de escanteio, o goleiro Jean salvou o time com uma bela defesa na cabeçada de Milinkovic.

Na segunda etapa, o Brasil voltou sem alterações e continuou controlando o jogo. Manteve a bola em seus pés, mas sofreu um gol em contra-ataque fulminante da Sérvia. Mandic foi quem balançou as redes.

O gol poderia ter abatido a Seleção Brasileira, mas não foi o que aconteceu. Nem de longe. Andreas Pereira, que havia entrado no lugar de Boschilia, fez uma jogada de craque. Enfileirou quatro jogadores, entrou na área e tocou com muita categoria no canto oposto de Rajkovic.

Logo após o gol, Malcom entrou no lugar de Jaja e o Brasil seguiu em cima. Alef substituiu Gabriel Jesus, mas o placar não se alterou. Mais uma prorrogação – a terceira – na caminhada da Seleção Brasileira Sub-20 neste Mundial.

O tempo extra veio com o mesmo panorama dos 90 minutos. O Brasil dominou e a Sérvia assustou nos contra-ataques. Nos último período, João Pedro soltou uma pancada de fora da área e o goleiro fez bela defesa. Em cobrança de escanteio, Lucão subiu no último andar e cabeceou para o meio da pequena área. Marlon quase conseguiu completar. Em todo o jogo, a Seleção Brasileira teve 63% da posse de bola contra 37% do adversário.

Quando a disputa por pênaltis parecia iminente, os sérvios definiram o campeonato. Aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, Maksimovic recebeu lançamento e tocou na saída de Jean, sem chances para o brasileiro: 2 a 1. Sérvia campeã da Copa do Mundo Sub-20.

BRASIL - Jean, João Pedro, Marlom, Lucão e Jorginho; Jaja (Malcom), Danilo e Boschilia (Andreas Pereira); Gabriel Jesus (Alef), Jean Carlos e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Micale.

Botafogo fica no 1 a 1 com o Boa Esporte no Estádio Nilton Santos
Rodrigo Pimpão Botafogo x Boa Esporte (Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Boa Esporte na noite desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela oitava rodada da competição. Rodrigo Pimpão fez o gol do time carioca, que está agora com 20 pontos, três a mais que o Náutico, segundo colocado. Bruno Felipe marcou para a equipe mineira, no 17º lugar, com seis pontos.

No Durival Britto, o Paraná derrotou o Mogi Mirim por 3 a 1. Washington, Paulo Henrique e Lucas Pará fizeram os gols da virada do Paraná, agora com 10 pontos, na 11ª colocação. Gustavo marcou para o Mogi, no 20º lugar, com três pontos.

No Castelão-MA, Sampaio Corrêa e Bahia empataram em 0 a 0. O time maranhense tem 15 pontos, na quarta colocação. A equipe baiana está no quinto lugar, também com 15 pontos.
No sábado, cinco jogos completam a oitava rodada da Série B:
16h30 – Vitória x ABC;
16h30 – Ceará x Santa Cruz;
16h30 – América-MG x Atlético Goianiense;
21h – CRB x Macaé;
21h – Bragantino x Oeste

BRASILEIRÃO: Clássico Alvinegro e Atletiba, São Paulo pega Leão e Verdão quer embalar

Oito jogos da 8ª rodada, que começou com o empate entre Figueirense e Inter, serão disputados neste final de semana
Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 pelo Paulistão
Dando sequência a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, iniciada na última quinta-feira com o empate sem gols entre Figueirense e Inter, oito jogos serão disputados neste final de semana. Tem Clássico Alvinegro na Vila Belmiro, primeiro Atletiba na nova Arena da Baixada, São Paulo querendo se manter na liderança e Palmeiras tentando embalar.

Três jogos serão disputados às 16h30. Na Vila Belmiro, Santos eCorinthians realizam o tradicional Clássico Alvinegro. Enquanto o Peixe, em 17º com sete pontos, quer sair da zona do rebaixamento para ter mais tranquilidade, o Timão, 4º com 13 pontos, joga para manter a série de vitórias e continuar no G4.

No mesmo horário, dois cariocas entram em campo. No Maracanã, o Flamengo recebe o Atlético-MG também para se afastar do Z4, já que é o 16º com sete pontos. Por outro lado, o Galo quer continuar na cola dos líderes e, com 11 pontos, é o 6º. Já o Vasco, penúltimo colocado com apenas três pontos, tem a dura missão de arrancar pontos do Sport, 3º com 15 pontos, na Arena Pernambuco.

Fechando os jogos do sábado, o Palmeiras vai até o Sul do Brasil para enfrentar o Grêmio, em sua Arena, às 21 horas. O Verdão, que fez 24 contratações na temporada, ainda oscila muito e, com nove pontos, é apenas o 13º. Já o Grêmio, 7º com 11 pontos, não quer se afastar do G4 e busca a segunda vitória seguida em casa.

DOMINGO TEM MAIS
Cruzeiro tenta manter a boa sequência contra a ChapecoenseNo “horário da moda” do futebol brasileiro, o Cruzeiro recebe a Chapecoense no Mineirão, às 11 horas. A Raposa embalou com Vanderlei Luxemburgo e, depois de três vitórias seguidas, é o 10º com 10 pontos. O Verdão do Oeste aparece logo atrás, com um ponto a menos e na 12ª posição.

Os outros três jogos serão realizados às 16 horas. No estádio do Morumbi, o líder São Paulo, com 16 pontos, recebe o Avaí, 9º com 11 pontos, para se manter na ponta. Na Arena Joinville o JEC, lanterna com somente um ponto conquistado, recebe o Goiás, 14º com nove pontos e que não vence há quatro rodadas.

Um dos jogos mais aguardados da rodada fica por conta de Atlético-PR e Coritiba, no tradicional clássico Atletiba, o primeiro na nova Arena da Baixada. O Furacão faz uma campanha até então surpreendente, na vice-liderança com 15 pontos. Por outro lado, o Coxa decepciona e, na zona do rebaixamento, é o 18º com três pontos.

AINDA NÃO ACABOU...
Apesar do fim de semana ser recheado com jogos, a 8ª rodada só terminará na próxima quarta-feira, quando o Fluminense recebe a Ponte Preta no Maracanã, às 19h30. O Flu é o 8º colocado com 11 pontos, enquanto a Macaca está na 5ª posição com 13 pontos somados.

Confira os resultados da 8ª rodada
Figueirense 0 x 0 Internacional

Próximos Jogos – Hoje - 20/06/2015 16:30
Santos  x Corinthians  
Flamengo x Atlético-MG  
Sport x Vasco  
21:00 - Grêmio x Palmeiras

Amanhã domingo - 21/06/2015 11:00h – Cruzeiro x  Chapecoense
16:00h - São Paulo x Avaí  
Atlético-PR x Coritiba  
Joinville x Goiás   
19:30h – Fluminense x Ponte Preta  

C
CLUBE
PG
JG
VI
SG
1
São Paulo-SP
16
7
5
7
2
Atlético-PR
15
7
5
5
3
Sport-PE
15
7
4
6
4
Corinthians-SP
13
7
4
0
5
Ponte Preta-SP
13
7
3
6
6
Atlético-MG
11
7
3
6
7
Grêmio-RS
11
7
3
0
8
Fluminense-RJ
11
7
3
0
9
Avaí-SC
11
7
3
-1
10
Cruzeiro-MG
10
7
3
2
11
Internacional-RS
10
8
2
-1
12
Chapecoense-SC
9
7
3
-1
13
Palmeiras-SP
9
7
2
1
14
Goiás-GO
9
7
2
1
15
Figueirense-SC
9
8
2
-3
16
Flamengo-RJ
7
7
2
-2
17
Santos-SP
7
7
1
-1
18
Coritiba-PR
3
7
1
-6
19
Vasco da Gama-RJ
3
7
0
-10
20
Joinville-SC
1
7
0
-9


DOMINGO DE MANHÃ - Futebol às 11h: sucesso no Brasileirão 2015
Quando a CBF divulgou a tabela com o novo horário de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, algumas perguntas foram feitas: vai dar certo? O nível técnico será afetado? Os fãs adotarão a mudança? Quarenta dias e seis partidas depois, os números mostram que clubes e torcedores aprovam o futebol às 11 horas de domingo.

Nos seis jogos disputados pela manhã, a média de comparecimento é de 19.956 torcedores, marca quase 45% superior à média total da competição. O maior público pagante do Brasileirão é de uma partida realizada nesse horário alternativo: Palmeiras x Goiás, no Allianz Parque, com 37.337 pessoas e renda de R$ 2,4 milhões.

A lista das 11 horas ainda tem o terceiro melhor: 35.766 em Internacional x Coritiba, no Beira-Rio, com renda de R$ 1,2 milhão. Antes da bola rolar, o Inter fez homenagens a Fernandão, falecido há cerca de um ano. O ingresso também foi personalizado com a camisa 9 do ídolo. O total de presentes chegou a 41.954 torcedores e o Colorado comemorou o potencial do novo horário.

De acordo com o diretor do Departamento de Competições da CBF, Manoel Flores, a entidade tem o cuidado necessário com questões como as características dos estádios e o clima das cidades que receberão as partidas às 11 horas. Segundo ele, quem já jogou nesse horário quer mais.
– O retorno que temos dos clubes é muito bom. Muitos estão aproveitando para preparar ações especiais, como promoções específicas para os sócios.

O diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, avalia a iniciativa como mais um fator de valorização do Campeonato Brasileiro como um evento atrativo aos torcedores e patrocinadores. Outra ação destacada é o novo procedimento padrão de entrada em campo dos times e árbitros.
– O aumento da média de público já revela o sucesso deste horário, mas temos que lembrar também de fatores que vão além dos números, como a notável frequência de famílias e crianças nos estádios do Brasileirão.

PARTIDAS JÁ REALIZADAS

Grêmio 3 x 3 Ponte Preta
Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
11.920 pagantes

Figueirense 0 x 0 Vasco
Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
11.352 pagantes

Palmeiras 0 x 1 Goiás
Allianz Parques – São Paulo (SP)
37.337 pagantes

Santos 2 x 2 Sport
Vila Belmiro – Santos (SP)
13.481 pagantes

Internacional 2 x 0 Coritiba
Beira-Rio – Porto Alegre
35.766 pagantes

Ponte Preta 0 x 0 Goiás
Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
9.880 pagantes

PRÓXIMOS JOGOS ÀS 11H

8ª rodada - 21 de junho
Cruzeiro x Chapecoense
Mineirão

9ª rodada – 28 de junho
Atlético-MG x Joinville
Mineirão

11ª rodada – 5 de julho
Avaí x Sport
Ressacada

13ª rodada – 12 de julho
São Paulo x Coritiba
Morumbi

14ª rodada – 19 de julho
Atlético-PR x Chapecoense
Arena da Baixada

15ª rodada – 26 de julho
Chapecoense x Fluminense
Arena Condá.

COPA AMÉRICA: Chile atropela a Bolívia e são os dois primeiros classificados à segunda fase

O time anfitrião da competição carimbou seu passaporte com uma espetacular e incontestável goleada em cima da Bolívia, por 5 a 0, nesta sexta-feira à noite.

Chile e Bolívia são os dois primeiros classificados à segunda fase da Copa América 2015. O time anfitrião da competição carimbou seu passaporte com uma espetacular e incontestável goleada em cima da Bolívia, por 5 a 0, nesta sexta-feira à noite.
Com isso, os chilenos ficaram na liderança do Grupo A, com sete pontos em três jogos. A Bolívia ficou em segundo lugar, com quatro pontos. Antes deste jogo, o Equador venceu o México, por 2 a 1, ficando com três pontos, em terceiro lugar.
Chilenos fizeram uma grande festa no Estádio Nacional, de Santiago, capital do ChileO Equador, com três pontos e saldo de dois gols negativos ainda dá esperança de classificação aos equatorianos. Os dois melhores terceiros colocados nos três grupos vão formar o total de oito classificados. O México terminou com dois pontos, na lanterna, e eliminado. Mas atuou com um time “B”, porque está priorizando uma vaga na Copa Ouro, dos Estados Unidos.
ARGENTINA É ATRAÇÃO SÁBADO
No sábado serão definidos os classificados do Grupo B. A Argentina, com quatro pontos é favorita diante da Jamaica, lanterna, com zero. Por isso, a expectativa é de que uma das vagas
será definida no confronto direto entre Uruguai, com três pontos, e Paraguai, com quatro.
O empate classificaria os dois times, porque o Paraguai ficaria com cinco pontos e o Uruguai, com quatro pontos, em terceiro lugar. Será que vai acontecer um “jogo de compadres”?
BRASIL SEM NEYMAR
Se até agora o Brasil dependia de Neymar, agora vai ter que se virar sem ele mesmo. A suas intempestivas atitudes na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, lhe valeram uma punição de quatro jogos, o que o tira da Copa América.
Grupo C é o mais equilibrado até agora. Os quatro times têm uma vitória e o mesmo saldo de gols: zero. As vagas, portanto, sairão dos confrontos diretos. O Brasil vai enfrentar a Venezuela, enquanto a Colômbia pegará o Peru, noutro jogo equilibrado.
Confira os resultados da 3ª rodada
México
1
x
2
Equador
Chile
5
x
0
Bolívia
Próximos Jogos
Uruguai
x
Paraguai
20/06/2015 16:00
Argentina
x
Jamaica
20/06/2015 18:30
Colômbia
x
Peru
21/06/2015 16:00
Brasil
x
Venezuela
21/06/2015 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário