domingo, 5 de abril de 2015


Tricordiano derrota o América-TO e vence a primeira no hexagonal

O Tricordiano conquistou sua primeira vitória no hexagonal do Módulo II diante do América-TO na manhã deste domingo, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Com gols do meia Robinho e do atacante Rudimar, o Galo venceu por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação da tabela. O gol do mecão foi marcado por Rogério Ávila.
A partida foi bem equilibrada no Elias Arbex. Robinho abriu o placar com um gol relâmpago, logo aos dois minutos. Aos 12, Rogério Àvila empatou para o América-TO, mas aos 33 minutos o zagueiro Luis henrique foi expulso. Com um a mais, o Tricordiano conseguiu buscar a vitória com o gol de Rudimar aos 20 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Galo de Três Corações enfrenta o Ipatinga às 16h de sábado (11) no Ipatingão. Já o América-TO, que caiu para a quarta posição, recebe o Araxá ás 10h de domingo (12) no Estádio Nassri Mattar.

MINEIRO: Atlético-MG e Cruzeiro vacilam e agora se encontram na semifinal

Pode respirar mais aliviado torcedor mineiro, o campeonato estadual finalmente terminou a sua primeira fase. Contra todas as expectativas, a Caldense venceu o Villa Nova fora de casa e ainda contou com derrotas de Atlético-MG e Cruzeiro para sagrar-se líder da competição nesta 11ª e última rodada. Lá embaixo, o Guarani livrou-se do rebaixamento, já que venceu o Mamoré, que caiu para o Módulo II junto com o Democrata.


SEMIFINAL
E a semifinal do Campeonato Mineiro já está definida! Com a segunda melhor campanha, o Cruzeiro decide com o Atlético-MG no Mineirão, na reedição da final da Copa do Brasil. Além do clássico, a Caldense disputará uma vaga na final com o Tombense, atual campeão da Série D.
Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciará as datas e horários das semifinais, mas é provável que o primeiro clássico, com mando do Atlético, será no domingo, no Independência. Já a Caldense, por enfrentar o Tombense, tem esperança de poder fazer seu duelo como mandante, no próximo dia 19, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).


Também campeão brasileiro em 2014, o Tombense venceu o até então invicto Cruzeiro, dentro do Mineirão
Também campeão brasileiro em 2014, o Tombense venceu o até então invicto Cruzeiro, dentro do Mineirão
A RODADA
Foi uma tarde para os times do interior de Minas. Além da líder Caldense, com 25 pontos, o Tombense venceu o até então invicto Cruzeiro dentro do Mineirão por 2 a 1 e não deu chances para o América-MG, que também venceu por 2 a 1, mas o Democrata, em casa. O time de Tombos terminou a rodada com 20 pontos, assim como o Coelho, mas uma vitória a mais. Já a raposa, mesmo com a derrota, ficou na vice-liderança, com 24 pontos, e o Democrata foi rebaixado, com oito.
No estádio do Melão, em Varginha, o Boa Esporte fez 2 a 0 no Atlético Mineiro, para terminar com honra esta primeira fase. A derrota não tirou o Galo da segunda fase, mas o deixou na terceira posição, com apenas 22 pontos, enquanto o time da casa ficou com 11, na sétima colocação. Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, o Guarani livrou-se com uma vitória por 1 a 0 diante do Mamoré, em Patos de Minas. No restante da tabela, o Tupi perdeu em casa par o URT por 2 a 1 e ambos terminaram a rodada com 10 pontos.

Boa vence e escapa da degola; Galo terá clássico com o Cruzeiro na semi

Com a necessidade de vencer para se manter na elite do futebol mineiro, o Boa Esporte fez aquilo que ainda não havia conseguido em quase todo o Estadual. Com muita vontade, raça e um futebol envolvente, além das boas defesas de Fernando Júnior, o time de Varginha bateu os titulares do Atlético-MG por 2 a 0, gols de Gilson e Chapinha, e escapou do descenso. A expulsão de Leandro Donizete, logo aos nove minutos da etapa final, também ajudou o Boa Esporte a se garantir na primeira divisão mineira, e fez o Galo ter de enfrentar o Cruzeiro na semifinal do Estadual.

Com os três pontos, o Boa chegou aos 11, em sétimo na tabela. Com a derrota, aliada à vitória da Caldense e o tropeço do Cruzeiro, o Galo terminou em terceiro na primeiro fase, com 22 pontos, provocando o superclássico Estadual logo nas semifinais. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, e o rival atleticano tem vantagem no confronto.


Gol relâmpago e ótimas defesas
Com a faca no pescoço, já que uma derrota poderia colocar o time no Módulo II do Mineiro, o Boa Esporte foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Gilson se aproveitou de falha da defesa e colocou para dentro. Em desvantagem, o Galo tentou o empate em algumas oportunidades, sobretudo com Lucas Pratto, mas o argentino esbarrou em Fernando Júnior, dono de pelo menos três grandes defesas.
Sem conseguir chegar ao empate, Levir mudou logo no intervalo e colocou Dodô na vaga de Cárdenas. Mas, a alteração não teve muito efeito, principalmente pelo fato de Leandro Donizete ter recebido o cartão vermelho direto, aos nove minutos.
Com vantagem
Com um homem a mais, o Boa Esporte chegou ao segundo gol dois minutos depois. Jemerson brincou atrás e perdeu a bola. Hiltinho fez ótima jogada e deixou com Chapinha. Com muita categoria, o camisa 10 ainda deixou Leonardo Silva no chão, antes de estufar as redes. Com 2 a 0 no placar, o time de Varginha ainda esteve mais perto do terceiro que o rival, mas não precisava, o resultado garantiu a equipe do Sul de Minas na elite.
Comemoração do Boa Esporte contra o Atlético-mg (Foto: Cristiane Mattos / Estadão Conteúdo )Jogadores do Boa comemoram um dos gols que garantem time na elite (Foto: Cristiane Mattos / Estadão Conteúdo)
Pior para o Galo, que, em terceiro, vai ter o arquirrival Cruzeiro logo nas semifinais e em desvantagem, já que a Raposa poderá empatar as duas vezes, ou perder e ganhar pela mesma diferença de gols, para chegar à final.

Confira os resultados da 11ª rodada
Cruzeiro
1
x
2
Tombense
Boa Esporte
2
x
0
Atlético-MG
América-MG
2
x
1
Democrata-GV
Mamoré
0
x
1
Guarani-MG
Tupi
1
x
2
URT
Villa Nova-MG
0
x
1
Caldense


    CCLUBEPGJGVISG
    Único
    1
    Caldense2511712
    2
    Cruzeiro2411716
    3
    Atlético2211713
    4
    Tombense201163
    5
    América201155
    6
    Villa Nova13113-8
    7
    Boa Esporte11112-2
    8
    URT10113-7
    9
    Tupi10113-8
    10
    Guarani10112-7
    11
    Democrata-GV8112-7
    12
    Mamoré8112-10



PAULISTÃO: Botafogo antecipa classificação, define terceiro jogo nas quartas e Bragantino é rebaixado

Botafogo venceu o São Paulo e vai pegar o Palmeiras nas quartas, que vai ter ainda São Paulo x Red Bull e Corinthians x Ponte Preta. O Bragantino está rebaixado ao lado do Marília


Com cinco jogos terminou neste domingo a 14.ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de 2015, que confirmou o rebaixamento do segundo time: o Bragantino. Ao perder para o Rio Claro, o Massa Bruta se junta ao Marília e ainda restam duas vagas para serem preenchidas na zona do rebaixamento.
No clássico da rodada, empate justo entre Corinthians e Santos, num grande jogo no Itaquerão e a nova derrota do São Paulo, desta vez 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, que poderia decretar a tão propalada saída do técnico Muricy Ramalho. Mas ele vai treinar o time na segunda-feira à tarde, segundo a diretoria.

Garoto Vitor, de 20 anos, marcou o primeiro gol do Botafogo contra o São Paulo. Foto: Botafogo FC - oficial
Garoto Vitor, de 20 anos, marcou o primeiro gol do Botafogo contra o São Paulo. Foto: Botafogo FC - oficial
A vitória classificou o Botafogo, que ficou com a segunda vaga do Grupo C, com 19 pontos, não podendo ser alcançado pelo Linense, com 13, após ser goleado em casa para o São Bernardo.
TRÊS CLASSIFICADOS
A rodada definiu três times com as segundas vagas: o Red Bull no Grupo A, a Ponte Preta no Grupo B e o Botafogo no Grupo C. Com isso, três confrontos já estão definidos nas quartas de final:
São Paulo x Red Bull
Corinthians x Ponte Preta
Palmeiras x Botafogo
Só falta definir quem será o adversário do Santos no fraco Grupo D. O Peixe lidera com 31 pontos, contra 17 do XV de Piracicaba, vice-líder, e Penapolense, com 15. Estes dois times do Interior vão brigar pela segunda posição. Na última rodada, em Penápolis, o Penapolense vai receber o São Bento, já fora da ameaça de queda. O XV vai receber o invicto Corinthians, em Piracicaba.

Ponte virou em cima do Penapolense, com direito a cambalhota de Wellington. Foto: RODRIGO VILLALBA - AFI - Foto: RODRIGO VILLALBA - AFI
Ponte virou em cima do Penapolense, com direito a cambalhota de Wellington. Foto: RODRIGO VILLALBA - AFI
HEROI DO DOMINGO
Enquanto no Itaquerão, Corinthians e Santos empatavam por 1 a 1 num grande jogo, o destaque da rodada ficou para o centroavante Henan. Ele marcou os quatro gols do São Bernardo na goleada em cima do Linense, em Lins.
Mas os dois times continuam ameaçados pelo rebaixamento. Marília, com dois pontos, e Bragantino, com sete, já caíram para a Série A2. No momento, as duas outras vagas são ocupadas por Portuguesa e Linense, com 13 pontos cada. Fora da zona de degola, mas ainda ameaçados estão Capivariano, com 13; São Bernardo e Penapolense, com 15.


O Rio Claro, com 16 pontos, em 13.º lugar, está praticamente livre da queda, embora vá pegar o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada, quarta-feira à noite. E tudo vai depender da última rodada. 
Veja os jogos decisivos contra a degola:

Corinthians saiu na frente com Felipe, mas Santos buscou o empate. Foto: Agência Corinthians
Corinthians saiu na frente com Felipe, mas Santos buscou o empate. Foto: Agência Corinthians
Portuguesa x São Paulo
Red Bull x Linense

Capivariano 
x Ponte Preta
São Bernardo x Marília

Penapolense
 x São Bento

Confira os resultados da 14ª rodada
Osasco Audax
0
x
1
XV de Piracicaba
São Bento
2
x
1
Capivariano
Portuguesa
0
x
2
Red Bull
Marília
1
x
2
Ituano
Palmeiras
3
x
1
Mogi Mirim
Botafogo-SP
2
x
0
São Paulo
Corinthians
1
x
1
Santos
Linense
1
x
4
São Bernardo
Ponte Preta
2
x
1
Penapolense
Rio Claro
2
x
1
Bragantino

    CCLUBEPGJGVISG
    Grupo A
    1
    São Paulo2914917
    2
    Red Bull241472
    3
    Mogi Mirim20145-1
    4
    Ituano19144-1
    5
    São Bernardo15144-4
    Grupo B
    1
    Corinthians36141118
    2
    Ponte Preta271488
    3
    Osasco Audax191453
    4
    São Bento181433
    5
    Rio Claro16144-3
    Grupo C
    1
    Palmeiras30141013
    2
    Botafogo191450
    3
    Linense13143-13
    4
    Portuguesa13142-6
    5
    Marília2140-25
    Grupo D
    1
    Santos3114915
    2
    XV de Piracicaba17145-3
    3
    Penapolense15144-4
    4
    Capivariano13143-6
    5
    Bragantino7142-13

    CCLUBEPGJGVISG
    Classificação geral
    1
    Corinthians36141118
    2
    Santos3114915
    3
    Palmeiras30141013
    4
    São Paulo2914917
    5
    Ponte Preta271488
    6
    Red Bull241472
    7
    Mogi Mirim20145-1
    8
    Osasco Audax191453
    9
    Botafogo191450
    10
    Ituano19144-1
    11
    São Bento181433
    12
    XV de Piracicaba17145-3
    13
    Rio Claro16144-3
    14
    Penapolense15144-4
    15
    São Bernardo15144-4
    16
    Capivariano13143-6
    17
    Linense13143-13
    18
    Portuguesa13142-6
    19
    Bragantino7142-13
    20
    Marília2140-25


CARIOCA: Flamengo ganha clássico contra o Fluminense e retorna à ponta

No Fla-Flu do protesto, deu Flamengo. Com gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio, o time rubro-negro derrotou o Fluminense por 3 a 0, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio, manteve a liderança do Campeonato Carioca e ficou muito perto de terminar a primeira fase com a melhor campanha da competição. Já o Fluminense precisará derrotar o Madureira, nesta quarta-feira, para ficar com uma das vagas à semifinal.


Antes da partida, os times se perfilaram em conjunto e todos os jogadores levaram a mão à boca em forma de protesto pela suspensão a Vanderlei Luxemburgo. Os atletas também exibiam uma tarja preta presa à camisa. Nas arquibancadas, muitos torcedores repetiam o gesto do técnico do Flamengo colando fitas adesivas à boca. Fora do clássico por estar suspenso após criticar a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o treinador se considera "amordaçado".
Para a partida, o Flamengo foi a campo sem o atacante Paulinho. O jogador, que começaria o seu primeiro jogo como titular após meses afastado por lesão, sentiu um desconforto muscular na coxa direita e nem sequer ficou no banco de reservas. Já o Fluminense repetiu a escalação das três últimas partidas.

O time rubro-negro foi melhor durante praticamente toda a partida. Bressan e Wallace eram firmes no miolo de zaga e Pará e Anderson Pico saíam com qualidade. O atacante Marcelo Cirino, mais pela direita, era bastante acionado. Coube a um volante, porém, a abertura de placar. Aos 17 minutos, Jonas recebeu na intermediária, girou o corpo e, de perna esquerda, bateu em curva no ângulo direito de Diego Cavalieri, marcando um bonito gol. 
A situação do Fluminense, que já não era tranquila àquela altura, piorou aos 28 minutos, quando Fred foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. A marcação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, porém, foi excessiva. No lance, o centroavante foi calçado por trás e, na queda, tocou a mão na bola. Na saída do campo, o jogador fez duras críticas e disse que o Campeonato Carioca tinha que acabar.
Com um a mais em campo e com vantagem no placar, o Flamengo ampliou seu domínio de jogo. Alecsandro marcaria mais um ainda no primeiro tempo, mas o gol foi bem anulado por impedimento. Na etapa final, porém, ele deixaria o seu. Aos 10 minutos, o atacante recebeu pela direita, entrou na área e chutou rasteiro no canto esquerdo: 2 a 0.

O técnico do Fluminense, Ricardo Drubscky, tentou mudar o jogo promovendo as entradas de Marlone e Vinícius nos lugares de Gerson e Wagner, de atuação apagada. Mas, presos à marcação e sem um atacante de referência na frente, os dois jogadores pouco acrescentaram.
Já o Flamengo avançou suas linhas e tratou de tocar a bola no campo adversário. O time centralizou seus avanços pelo lado esquerdo, por onde Gabriel atacava buscando a inversão para as conclusões de Alecsandro e Marcelo Cirino. Alecsandro teve mais um gol anulado aos 40 minutos.


CCLUBEPGJGVISG
Único
1
Flamengo35141122
2
Botafogo33141021
3
Vasco da Gama3014915
4
Madureira3014915
5
Fluminense2814913
6
Macaé261474
7
Volta Redonda231462
8
Bangu221463
9
Resende13143-7
10
Friburguense13143-8
11
Bonsucesso11142-9
12
Tigres do Brasil10141-12
13
Cabofriense9142-15
14
Barra Mansa8141-13
15
Boavista7141-15
16
Nova Iguaçu7141-16
Meninão é Show  de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário