segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Módulo II - Resultados do domingo.


Dois jogos encerraram a 2ª Rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Pela manhã, o Tricordiano derrotou o CAP Uberlândia, no Elias Arbex, por 2x1. Com a vitória o time de Três Corações assumiu a liderança do Grupo B, somando quatro pontos em duas partidas. Pelo Grupo A, às 17 horas, o Ipatinga foi a Muriaé enfrentar o Nacional, e o time da casa venceu pelo placar magro, 1x0. O NAC se reabilita no torneio após ter sido derrotado pelo América, na 1ª Rodada, semana passada.

Tricordiano 2x1 CAP Uberlândia
Domingo – 22/02
Elias Arbex – 10h30
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes (FMF)
Gols: Alisson Marcelo 8’1T e Leonardo aos 25’1T (Tricordiano); Gilson Lins aos 11’1T (CAP Uberlândia)

Nacional 1x0 Ipatinga
Domingo – 22/02
Soares de Azevedo – 17h
Gol: Júnior Lemos aos 3'1T (Nacional)

MINEIRO: América bate reservas do Atlético de virada e deixa o Cruzeiro na liderança

Os times fizeram um duelo equilibrado, mas de baixo nível técnico no primeiro tempo

O América se aproveitou da decisão do Atlético de jogar com um time formado basicamente por reservas para superar o oponente em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No Independência, com uma virada construída após ter um jogador expulso, o América derrotou o Atlético por 2 a 1.
O resultado também foi comemorado pelo Cruzeiro, afinal, a equipe agora lidera o Campeonato Mineiro com dez pontos, mesma pontuação do América, mas com saldo de gols superior - 6 a 3. Já o Atlético caiu para a terceira colocação ao permanecer com nove pontos.

América venceu o Atlético por 2 a 1 no clássico mineiro
América venceu o Atlético por 2 a 1 no clássico mineiro
Os times fizeram um duelo equilibrado, mas de baixo nível técnico no primeiro tempo. O América dificultou as ações atleticanas ao marcar a saída de bola, especialmente no começo da etapa inicial. Assim, o time se resumiu a um lance perigoso, um cabeceio de Carlos, para fora.
O América também não se saiu muito melhor. Logo no começo do jogo, teve boa chance em chute forte da entrada da grande área de Diego Lorenzi. E só não abriu o placar aos 28 minutos por causa de uma bela defesa de Victor em cabeceio de Alison após cobrança de escanteio de Mancini.
...
No segundo tempo, a partida pareceu ficar favorável ao Atlético quando André converteu pênalti cometido por Patrick, que foi expulso, em Cesinha, aos 13 minutos. Mas o América reagiu logo depois, se aproveitando da desorganização defensiva do Atlético para virar o placar do jogo.
O gol de empate saiu aos 19 minutos e foi marcado por Bryan. Na jogada, o lateral arrancou da intermediária, aplicou um chapéu no seu marcador e chutou forte da intermediária.

Melhor em campo, o América teve um gol anulado, por impedimento, de Diego Lorenzi. E, logo depois, aos 31 minutos, conseguiu a virada após Edcarlos cometer pênalti em Felipe Amorim. Mancini, com passagens pelo Atlético, converteu a cobrança, e definiu o triunfo.
Após sofrer a segunda derrota consecutiva - perdeu para o Colo Colo por 2 a 0 na estreia na Libertadores - o Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira. Em duelo válido pela Libertadores, o time vai receber o mexicano Atlas no Independência.
OUTROS JOGOS
Nos outros dois jogos do Mineiro, o Tupi venceu o Democrata por 1 a 0 e agora é o sexto colocado com seis pontos, enquanto o adversário é o último sem nenhum ponto. Já URT e Villa Nova empataram por 0 a 0 e continuam fora do G4.

RESULTADOS DA 4ª RODADA
Cruzeiro 3x0 Boa Esporte
Tombense 3x1 Mamoré
Caldense 2x0 Guarani
América 2x1 Atlético
URT 0x0 Villa Nova
Democrata 0x1 Tupi

C
CLUBE
PG
JG
VI
SG
Único
1
Cruzeiro
10
4
3
6
2
América
10
4
3
3
3
Atlético
9
4
3
4
4
Caldense
8
4
2
7
5
Villa Nova
8
4
2
2
6
Tupi
6
4
2
-1
7
Tombense
4
4
1
0
8
URT
4
4
1
-1
9
Boa Esporte
3
4
1
-3
10
Mamoré
3
4
1
-8
11
Guarani
2
4
0
-4
12
Democrata-GV
0
4
0
-5

CARIOCA: Em clássico tenso, Vasco derrota Fluminense e volta ao G4

O tricolor registrou a segunda derrota seguida na competição e caiu para o quinto lugar

 O primeiro clássico do Campeonato Carioca foi marcado por brigas de torcedores dentro e fora do estádio do Engenhão, neste domingo. Mais de 120 envolvidos nas confusões foram detidos. Dentro de campo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, em gol de pênalti de Luan, e voltou ao G4, na terceira posição. O time tricolor, por sua vez, registrou a segunda derrota seguida na competição e caiu para o quinto lugar.
A Polícia Militar registrou duas brigas. A primeira delas, ocorreu na estação de trem do Méier, bairro na zona norte do Rio que fica a um quilômetro e meio do estádio, por volta de 15 horas. Torcedores de Fluminense e Vasco se enfrentaram com paus, pedras e rojões, 87 deles foram detidos pela polícia. Durante o jogo, quarenta vascaínos foram presos após confronto com policiais na arquibancada.

CARIOCA: Flamengo empata com gol irregular e deixa Botafogo na liderança

O Madureira vencia a partida por 1 a 0 e atuava com tranquilidade, até os 29 minutos do segundo tempo

 Com um gol irregular, o Flamengo buscou o empate, por 1 a 1, com o Madureira, na tarde deste domingo, em Volta Redonda, e assim se manteve no G4 do Campeonato Carioca. Prejudicado pela arbitragem, o time do subúrbio do Rio poderia terminar a rodada entre os quatro melhores da competição, mas ao ganhar apenas um ponto ficou fora do grupo que hoje se classificaria para as semifinais do Carioca.
O Madureira vencia a partida por 1 a 0 e atuava com tranquilidade, até os 29 minutos do segundo tempo. Foi quando o zagueiro Bressan, do Flamengo, finalizou uma jogada dentro da área e a bola não ultrapassou toda a linha do gol, ao ser defendida parcialmente por Jonathan. Não adiantou a reclamação dos jogadores do Madureira. O árbitro correu para o meio de campo, validando o lance.
MAIS JOGOS!
Se a diretoria acreditou que o problema do Boavista era o treinador, o time entrou em campo neste domingo e conheceu mais uma derrota no Campeonato Carioca. Jogando no estádio Moacyrzão, o time perdeu para o Macaé por 1 a 0 e agora amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto em 18 disputados. Do outro lado, o tricolor é o 7º, com nove pontos.
Já o Cabofriense, jogando no estádio Carreão, em Cabo Frio, goleou o Friburguense por 3 a 0 e afastou-se de vez da zona de rebaixamento. A vitória levou o time da casa para a 9ª posição, com sete pontos, igualado com o adversário, mas que é o 10º por saldo de gols. Fechando a rodada, Tigres do Brasil ficou no 0 a 0 com o Bonsucesso.
Confira os resultados da 6ª rodada
Botafogo
2
x
1
Nova Iguaçu
Volta Redonda
1
x
1
Bangu
Madureira
1
x
1
Flamengo
Cabofriense
3
x
0
Friburguense
Tigres do Brasil
0
x
0
Bonsucesso
Macaé
1
x
0
Boavista
Fluminense
0
x
1
Vasco


C
CLUBE
PG
JG
VI
SG
Único
1
Botafogo
16
6
5
12
2
Flamengo
14
6
4
11
3
Vasco da Gama
14
6
4
8
4
Volta Redonda
14
6
4
5
5
Fluminense
12
6
4
6
6
Madureira
11
6
3
5
7
Macaé
9
6
2
-1
8
Bangu
8
6
2
-1
9
Cabofriense
7
6
2
-3
10
Friburguense
7
6
2
-3
11
Resende
4
5
1
-5
12
Tigres do Brasil
4
6
0
-6
13
Bonsucesso
3
6
0
-7
14
Barra Mansa
2
5
0
-6
15
Nova Iguaçu
1
6
0
-7
16
Boavista
1
6
0
-8

PAULISTÃO: Mogi Mirim e Ponte Preta se destacam em rodada inspirada de Robinho

O Mogi Mirim venceu o Rio Claro, por 2 a 0, confirmando ser o melhor time dos pequenos, e a Ponte Preta assumiu a liderança do Grupo B ao bater o São Bernardo, por 2 a 0

Campeonato Paulista tem sido marcado pela supremacia dos grandes clubes do Estado, mas dois times do Interior se deram bem neste domingo, quando foi fechada a sexta rodada. O Mogi Mirim venceu o Rio Claro, por 2 a 0, confirmando ser o melhor time dos pequenos, e a Ponte Preta assumiu a liderança do Grupo B ao bater o São Bernardo, por 2 a 0, em Campinas. No clássico, em tarde de Robinho, o Santos fez 3 a 1 na Portuguesa e o Palmeiras ganhou do Penapolense, por 2 a 0.
Cinco jogos foram realizados neste domingo. No Grupo A, o Mogi Mirim chegou aos 14 pontos, dois a menos do que o São Paulo, que sábado goleou o Osasco Audax, por 4 a 0. O Ituano é o terceiro colocado, com nove pontos, ao empatar com o Corinthians, por 1 a 1, em Itu, roubando os primeiros pontos dos corintianos. O Red Bull tem oito e o São Bernardo, sete.
Ponte Preta controlou bem o São Bernardo e lidera o Grupo B. Foto: Ueber Fernandes - Foto: Ueber Fernandes
Ponte Preta controlou bem o São Bernardo e lidera o Grupo B. Foto: Ueber Fernandes
MACACA LIDERA E PALMEIRAS ENGRENA
No estádio Moisés Lucarelli a Ponte Preta foi superior e ganhou do São Bernardo, por 2 a 0, chegando aos 11 pontos, assumindo a liderança do Grupo B. Mas é uma situação enganosa, porque o Corinthians soma 10 pontos, em segundo lugar, porém, com dois jogos a menos – 6 a 4. O terceiro colocado é o São Bernardo com sete pontos, mesma pontuação do São Bento. O lanterna é o Osasco Audax, com quatro pontos.
Com dois gols do argentino Cristaldo, o Palmeiras foi até Penápolis e venceu o time da casa, por 2 a 0, chegando aos 12 pontos. O Botafogo é vice-líder, com nove pontos, porque sábado fez 1 a 0 em cima do Bragantino. A Portuguesa é terceira com seis, na frente do Linense, também com seis, e do Marília, com apenas um ponto.
ROBINHO GARANTE SANTOS
Numa tarde de inspiração e Robinho, o Santos goleou a Portuguesa, por 3 a 1, confirmando a liderança do Grupo D, considerado o mais fraco, com 14 pontos.
Robinho marcou dois gols e deu passe pra outro do Santos diante da Portuguesa
Robinho marcou dois gols e deu passe pra outro do Santos diante da Portuguesa
A disparidade é tão grande que o segundo colocado é o Capivariano, com seis pontos depois de sábado vencer o Marília, por 3 a 0. XV de Piracicaba e Bragantino têm três pontos cada, enquanto o Penapolense soma apenas dois e segura a lanterna.
OS AMEAÇADOS DE QUEDA
Passado um terço da fase inicial, que terá 15 jogos, os quatro piores times estão concentrados no Grupo D. Três times estariam rebaixados neste momento: XV de Piracicaba, Bragantino e Penapolense. O quarto time seria o Marília.
Neste domingo, a direção do XV de Piracicaba confirmou a demissão do fraquíssimo técnico Roque Junior, sem nenhuma experiência e que extrapolou de sua fama de ser pentacampeão mundial pelo Brasil, em 2002.
Nesta segunda-feira, a direção do Bragantino deve confirmar a saída do técnico Marco Aurélio Moreira, que deixou o cargo à disposição depois de sofrer a quinta derrota seguida. Aliás, este “privilégio” pertence ainda a outros dois times: XV e Marília.
Confira os resultados da 6ª rodada
São Paulo
4
x
0
Osasco Audax
Capivariano
3
x
0
Marília
Red Bull
2
x
2
São Bento
Linense
2
x
1
XV de Piracicaba
Botafogo-SP
1
x
0
Bragantino
Ituano
1
x
1
Corinthians
Portuguesa
1
x
3
Santos
Rio Claro
0
x
2
Mogi Mirim
Ponte Preta
2
x
0
São Bernardo
Penapolense
0
x
2
Palmeiras



C
CLUBE
PG
JG
VI
SG
Grupo A
1
São Paulo
16
6
5
15
2
Mogi Mirim
14
6
4
5
3
Ituano
9
6
2
-1
4
Red Bull
8
6
2
0
5
São Bernardo
7
6
2
-2
Grupo B
1
Ponte Preta
11
6
3
4
2
Corinthians
10
4
3
5
3
Rio Claro
7
6
2
-2
4
São Bento
7
6
1
2
5
Osasco Audax
4
6
0
-6
Grupo C
1
Palmeiras
12
6
4
6
2
Botafogo
9
6
2
1
3
Portuguesa
6
5
1
-1
4
Linense
6
5
1
-2
5
Marília
1
6
0
-12
Grupo D
1
Santos
14
6
4
7
2
Capivariano
6
6
1
0
3
XV de Piracicaba
3
6
1
-5
4
Bragantino
3
6
1
-8
5
Penapolense
2
6
0
-6

GAÚCHO: Em tarde de vovôs, Paulo Baier brilha e Luis Mário dá vitória aos "Galáticos"

O domingo foi dos vovôs nos gramados gaúchos. Com quase 80 anos combinados, Paulo Baier e Luis Mário brilharam na tarde deste domingo, no complemento da rodada, e ajudaram Ypiranga, de Erechim, e Novo Hamburgo, os Galáticos do Vale, a se manterem na parte de cima da tabela

No Colosso da Lagoa, sob a batuta do mestre Paulo Baier, o Ypiranga não teve trabalho para derrotar o vice-lanterna Avenida, por 3 a 0. Com dois gols do camisa 10, o time de Erechim subiu para o segundo lugar, com 13 pontos, enquanto a equipe de Santa Cruz do Sul tem quatro em penúltimo lugar. 
Mais tarde, no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo derrotou o Passo Fundo, por 1 a 0. O gol foi anotado por Luis Mário, ex-Corinthians e Ponte Preta. O Noia subiu para o sexto lugar com 12 pontos, enquanto o Passo Fundo frequenta a zona de rebaixamento, em 14º lugar, com quatro pontos. 

Quem assumiu a liderança do torneio foi o São José. No Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Zequinha derrotou o Veranópolis, por 1 a 0, com gol de Danrlei, homonimo de um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O time da capital subiu para os 14 pontos, enquanto o Veranópolis segue na luta contra o rebaixamento. 

No duelo das surpresas no começo da competição, Lajeadense e Brasil ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Alviazul, em Lajeado. Galhardo, ex-Ponte Preta, anotou para o time pelotense, que assumiu o quinto lugar com 12 pontos. A Lajeadense vem logo atrás, com dez, em oitavo lugar.
Confira os resultados da 7ª rodada
São Paulo-RS
1
x
2
Internacional
Próximos Jogos
Novo Hamburgo
x
Passo Fundo
22/02/2015 19:00
São José-RS
x
Veranópolis
22/02/2015 19:00
Lajeadense
x
Brasil
22/02/2015 19:30
Grêmio
x
Juventude
23/02/2015 20:30

C
CLUBE
PG
JG
VI
SG
1
São José
14
7
4
4
2
Ypiranga
13
6
4
11
3
Cruzeiro
13
7
3
4
4
Internacional
12
6
3
3
5
Brasil
12
7
3
3
6
Novo Hamburgo
12
7
3
2
7
Juventude
10
6
3
2
8
Lajeadense
10
7
2
4
9
Grêmio
9
6
3
4
10
Aimoré
9
7
2
-2
11
Caxias
8
7
2
-1
12
São Paulo
6
6
2
-4
13
Veranópolis
4
7
1
-5
14
Passo Fundo
4
6
1
-6
15
Avenida
4
7
1
-9
16
União Frederiquense
3
7
0
-10

CATARINENSE: Figueirense vence clássico e antecipa vaga. Joinville vacila em casa e brigas boas no domingo

 Três grandes clubes do futebol catarinense estiveram em campo, neste sábado, quando foram realizados dois jogos pela sexta rodada, que terá mais três jogos domingo. O Figueirense foi quem se deu melhor, porque venceu o rival Criciúma, por 1 a 0, assumiu a liderança da competição, com 15 pontos, e é o primeiro time com vaga garantida, de forma antecipada no Hexagonal Final.

A derrota deixou o Criciúma com sete pontos, em quinto lugar. Quem também ficou com sete pontos, em sexto lugar, foi o Joinville que empatou em casa, na moderna Arena Joinville, com o Guarani de Palhoça, por 1 a 1. O Guarani tem cinco pontos, em oitavo lugar.
Tiago Luis marcou gol do Joinville em sua estreia
Tiago Luis marcou gol do Joinville em sua estreia
DUELO COMPLICADO
O jogo mais aguardado, neste domingo, é da Chapecoense, vice-líder, com 12 pontos, e que vai sair diante do Metropolitano, terceiro colocado, com oito pontos ganhos.
Se o time de Chapecó, do Oeste do Estado, bem dirigido por Vinícius Eutrópio, vencer, então chegará aos 15 pontos e se igualará ao Figueirense na pontuação. Mas terá vantagem pelo saldo de gols, porque no momento já é melhor: 9 a 4.
Daí a Chapecoense também vai garantir sua vaga no Hexagonal final, a exemplo do Figueirense, mesmo faltando três rodadas para o término desta fase.
BRIGA POR POSIÇÕES
Em Ibirama acontecerá um jogo equilibrado, entre Atlético Ibirama e Internacional de Lages, de Marcelinho Paraíba. Ambos têm cinco pontos e tentam fugir das últimas posições para entrar na zona de classificação.
Em casa, o Marcílio Dias, conhecido como Marinheiro, com sete pontos, em quatro lugar, aparece como favorito diante do Avaí, de forma inexplicável na lanterna com apenas dois pontos.

PARANAENSE: Coxa leva a melhor no primeiro Atletiba do ano

No primeiro Atletiba do ano, mas o 362º da história, o Coritiba não perdoou e venceu o Atlético por 2 a 0 no estádio Couro Pereira, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. A vitória levou o Coxa para a vice-liderança, com 12 pontos, enquanto o furacão estacionou nos sete pontos na oitava posição, fechando o G8 da competição. Mais quatro jogos embalaram o futebol deste domingo.

Raphael Lucas e Alan Santos deixaram o Coxa na vantagem ainda no primeiro tempo, com menos de 20 minutos. Durante o confronto, foram várias discussões e jogadas violentas, como manda a cartilha dos grandes clássicos. A vitória ampliou a vantagem histórica do Coritiba, que agora tem 139 vitórias, contra 113 do Atlético e ainda 110 empates.
Jogando no estádio Germano Kruger, o Operário goleou o Prudentópolis por 5 a 1 e garantiu a terceira posição da competição, com 10 pontos. Do outro lado, a derrota manteve o adversário na lanterna, sem nenhum ponto ganho em 15 disputados e ainda a sete do Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fora de casa, no estádio Willie Davids, o Paraná venceu o Maringá por 2 a 1 e também se garantiu entre os oito melhores do campeonato, com sete pontos e na sétima posição. Do outro lado, o time de Maringá manteve-se na zona de classificação ao Torneio da Morte, com quatro pontos e na 10ª posição.
Fechando a rodada, o Cascavel fez 2 a 0 no Nacional dentro de casa e conquistou a quinta posição, com nove pontos, enquanto o adversário manteve-se ao lado do Prudentópolis na lanterna, sem nenhum ponto. Ainda neste domingo, o Londrina ficou no 0 a 0 com o Rio Branco e garantiu a quarta posição, com 10 pontos.

GOIANO: Líder Itumbiara perde e Goiás apenas empata fora de casa

 Em uma rodada, a 6ª do Campeonato Goiano, com quatro jogos e apenas cinco gols marcados, o líder do Grupo A, Itumbiara, enfrentou o Aparecidense e acabou derrotado. Já no Grupo B, o Goiás jogou contra o Trindade e conquistou apenas um ponto.

O Itumbiara jogou em casa contra o Aparecidense, segundo colocado do Grupo B, e perdeu por 1 a 0. Felipe marcou o gol que deixa os visitantes com 12 pontos. Também brigando pela liderança do Grupo B, o Goiás empatou por 1 a 1 com o Trindade. Conrado, para os donos da casa, e Felipe Saturnino, para os Esmeraldinos, marcaram. O Alviverde é o terceiro com 11, já o Trindade é o vice-líder com sete.
Nos outros dois jogos da rodada, os visitantes venceram. O Crac, terceiro colocado do Grupo A com seis pontos, venceu o Caldas Novas por 1 a 0 com gol de Danilo Lins. O resultado se repetiu na vitória do Grêmio Anápolis, lanterna do Grupo A sobre o Goianésia, lanterna do Grupo B.
A segunda-feira também terá jogo no fechamento da 6ª rodada do Campeonato Goiano. O Atlético-GO, quarto colocado do Grupo A com cinco pontos ganhos, joga contra a Anapolina, líder do Grupo B com 12, às 20h30.

BAIANO: Bahia perde de novo, encosta na degola e Sérgio Soares já balança

 O Bahia, definitivamente, está em crise. E quem pode pagar o pato é o técnicoSérgio Soares. O Tricolor começa a ver sua classificação à próxima fase do Campeonato Baiano ameaçada, após perder para o, até então, lanterna Jacuipense, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada.

Sérgio Soares começa a ficar pressionado no Bahia
Sérgio Soares começa a ficar pressionado no Bahia
Com este resultado, o Esquadrão ocupa apenas a oitava colocação na classificação geral, com três pontos. Supera o nono colocado Serrano, hoje primeiro clube que iria ao Quadrangular de Rebaixamento, no saldo de gols: -1 a -2. A Jacuipense, contudo, subiu para a sétima posição geral, com quatro pontos.

EM CIMA, EMBAIXO...
Quem também venceu a primeira e subiu na classificação foi o Galícia, que bateu o Feirense, por 2 a 0, em pleno Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Ramón marcou os dois gols do time de Salvador, que assumiu a sexta posição geral, com quatro pontos. 

O Feirense, por sua vez, se afunda na crise com três derrotas em três jogos. O técnico Edson Ferreira até desabafou após o jogo. “A diretoria tem que trabalhar mais rápido, treinamos a semana inteira e chega na hora não podemos escalar jogadores, porque somos o único time que não consegue inscrevê-los. Talvez seja a hora de eu sair”, disse.

MAIS JOGOS
A rodada ainda contou com outras duas partidas. Em ambas houve empate, por 1 a 1. Jacobina não segurou a vitória contra o Bahia de Feira, em Juazeiro. Enquanto isso, o Vitória da Conquista buscou o empate contra o Juazeirense, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário