quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ney da Mata não continua no Boa Esporte, e mais, Copa do Brasil, Libertadores, Liga dos Campeões da Europa e CF

INTERIOR
Boa Esporte e Ney da Matta não entram em acordo e técnico deixa o time de Varginha
Campeão do interior e eliminado pelo Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte definiu na manhã desta terça-feira, após reuniões na sede do clube, que o técnico Ney da Matta não permanecerá no comando da equipe para a disputa da Série B do Brasileirão. Por meio de nota, divulgada em seu site oficial, o time de Varginha informou que “clube e treinador não chegaram a um acordo financeiro e a renovação do contrato não aconteceu em razão disso”.
Ney da Matta foi responsável por comandar a melhor participação do Boa Esporte em sua história no Campeonato Mineiro. O time nunca havia passado da primeira fase desde que se estabeleceu em Varginha. Sob seu comando, o clube venceu em cinco oportunidades, foi derrotada em sete e empatou uma partida.

O Paraná, clube que também disputará a Série B do Brasileirão, poderá ser o destino de Ney da Matta. As primeiras sondagens já teriam sido feitas pela diretoria do time da Vila Capanema. 
COPA DO BRASIL: 26 clubes vão estrear e Palmeiras tenta esquecer eliminação
Foi só mais uma eliminação, desta vez na semifinal do Campeonato Paulista, para um início de crise retornar ao Palmeiras. Nesta quarta-feira, o time paulista tem a chance de apagar qualquer chama de crise atuando pelo jogo de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o time precisará ao menos empatar com o Vilhena-RO. Além destapartida, mais 14 jogos movimentam a competição.

 Segundo o regulamento da competição, o time visitante que vencer o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. Além disso, a renda da partida nestes casos é divida entre os dois clubes, com o visitante ficando com 60% do valor e o mandante com 40%. Como venceu apenas por 1 a 0 em Vilhena, o Palmeiras terá que jogar o jogo de volta, às 22 horas. Para classificar, o empate basta ao Palmeiras. Já o Vilhena precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença desde que marque mais de dois gols, pois o gol fora de casa é critério de desempate.
Além de Palmeiras e Vilhena, ABC e Desportiva-ES também e enfrentam pelo jogo de volta. No jogo de ida, o time capixaba levou a melhor e venceu pro 1 a 0,. Por isso, joga pelo empate. Para classificar, o ABC precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de di9frença desde que marque dois gols ou mais.
Além deste times, mais 26 clubes fazem a sua estreia na competição, jogando ainda os jogos de ida. Entre os clubes que jogam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o Mixto, no Mato Grosso e Goiás visita o Botafogo-PB, em João Pessoa.
Quem também tenta apagar a crise é o Guarani. tentando deixar o campeonato Paulista da Série A2 de lado, o Bugre viaja até Alagoas para enfrentar o Santa Rita.
Caldense x Duque de Caxias - Quem vai avançar?
O Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, vai receber um dos duelo mais equilibrados da primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando Caldense e Duque de Caxias se enfrentarão para decidir quem seguirá viva na briga pela competição nacional.
Enquanto os cariocas fazem sua estreia na competição nacional, vindo da conquista da Copa Rio do ano passado, a Caldense disputa o torneio pela sexta vez. Nas primeiras participações, o time mineiro ficou ainda na primeira fase nos duelos contra Atlético-MG e Friburguense.
Novidades
Além de confirmar a permanência do treinador Léo Condé, a Veterana garantiu também a renovação de contrato de mais 18 jogadores e chegada de novos reforços. Entre as novidades que podem aparecer entre os relacionados para a partida desta quarta, estão os meias Léo Salino, Michel Cury e os atacantes Tardelli e Uálisson Pikachu.
Os jogadores se juntam ao grupo que já vinha treinando com Condé e podem ser utilizados no time titular. Por outro lado, a Veterana já não conta mais com o atacante Diney. Especulado na Ponte Preta, o jogador acabou acertando sua transferência para o América-MG e pode até estrear pelo novo clube também pela Copa do Brasil.

Santos-AP x América-MG - Coelho tenta vaga no "fim do mundo"

O América-MG terá que encarar uma viagem de quase sete mil quilômetro para tentar a vaga antecipada na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o Coelho vai até Macapá, capital do Amapá, enfrentar o Santos pela primeira
O time mineiro faz sua 17ª participação na Copa do Brasil, mas nunca foi além das oitavas-de-final. A melhor campanha aconteceu em 2008, quando time foi eliminado pelo Sport, mas ficou entre os 16 melhores. O Santos, atual campeãoamapaense, faz sua terceira participação. O time nunca passou da primeira fase.
Novidades...
O técnico Moacir Júnior terá duas estreias para a partida desta quarta-feira da Copa do Brasil. O zagueiro André e o volante Pablo, apresentados no últimos domingo, antes da final do Campeonato Mineiro, treinaram como titulares e foram confirmados para começar a partida.
Sairão do time César Lucena, que nem foi relacionado para o duelo, e o meio-campista Ricardinho, que ficou em BH se recuperando de lesão. AInda, Tchô sentiu um problema muscular e não viajou com a delegação. Desta forma, Élvis recebeu a missão de organizar o ataque mineiro.
02/04 - 15h15
Santa Rita-AL
x
Guarani-SP
02/04 - 16h00
Boavista-RJ
x
América-RN
02/04 - 19h30
Botafogo-PB
x
Goiás-GO
02/04 - 19h30
Potiguar-M-RN
x
Portuguesa-SP
02/04 - 20h30
Maranhão-MA
x
Paysandu-PA
02/04 - 20h30
Barbalha-CE
x
Cuiabá-MT
02/04 - 20h30
Paragominas-PA
x
ASA-AL
02/04 - 20h30
Santos-AP
x
América-MG
02/04 - 20h30
Caldense-MG
x
Duque de Caxias-RJ
02/04 - 20h30
Lajeadense-RS
x
Bragantino-SP
02/04 - 21h30
Plácido de Castro-AC
x
Figueirense-SC
02/04 - 21h50
Naviraíense-MS
x
Avaí-SC
02/04 - 22h00
Mixto-MT
x
Santos-SP

 

 

Defensor bate Garcilaso e deixa Cruzeiro com a 'corda no pescoço' na Libertadores


Defensor vence e deixa Cruzeiro mais ameaçado  (AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE )Cris Bouroncle/AFPO Cruzeiro está com a corda no pescoço na Copa Libertadores da América. Isso porque o Defensor derrotou o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru por 2 a 0, nesta terça-feira e abriu seis pontos de vantagem na ponta da tabela em relação à Raposa. Os gols foram marcados por Amado e De Arrascaeta, ambos no segundo tempo.

Agora, os uruguaios somam 10 pontos, enquanto a Universidad de Chile tem nove e o Cruzeiro tem quatro. Se o clube celeste empatar em Santiago, nesta quinta-feira, às 20h45, estará matematicamente eliminado da Libertadores. 

Para avançar à próxima fase, o Cruzeiro precisará vencer seus dois jogos restantes e, possivelmente, tirar a diferença de saldo de gols para o Defensor, que hoje é de seis contra um a favor dos uruguaios.

Vencendo os dois jogos, a Raposa chegaria aos 10 pontos e torceria pelo próprio Defensor contra La U ou por um empate. O clube celeste só precisará do saldo caso os chilenos vençam os uruguaios. Assim, o Defensor se manteria com 10 e poderia ser ultrapassado pelo Cruzeiro nesse critério de desempate. 

O clube celeste enfrenta a Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 20h45, no estádio Nacional de Santiago. 

 LIBERTADORES: Botafogo e Grêmio jogam por vaga; Flamengo quer evitar vexame

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira pela 5ª rodada da Libertadores, de olho na classificação em primeiro lugar do Grupo 2, às oitavas de final. Para isso, o Fogão precisa apenas de uma vitória em casa contra o Unión Española-CHI. Outros dois brasileiros também entram em campo no mesmo dia. Enquanto o Flamengo vai até o Equador visitar o Emelec, o Grêmio visita o Atlético Nacional-COL.
Assim como o Glorioso, o time gaúcho precisa de apenas uma vitória para carimbar seu passaporte para a próxima fase, porém, sem a garantia de que será o primeiro colocado. O Rubro-negro por sua vez, está em situação oposta. Se quiser continuar na competição internacional, precisa vencer os equatorianos de qualquer maneira.
Quase lá!
Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Botafogo está em situação confortável no Grupo 2. Líder, com sete pontos, o clube comandado por Eduardo Hungaro terá pela frente justamente o segundo colocado, Unión Española-CHI, em confronto de seis pontos, já que o vencedor ficará com a liderança.
Além disso, a partida vale também a chance de se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecedência e ainda por cima, na primeira colocação. Isso porque se chegar aos dez pontos, não poderia ser alcançado por mais ninguém no grupo. Contra os cariocas pesam a crise vivida fora de campo, onde os atletas reclamam dos salários atrasados. Hungaro contará ainda com os desfalques de Edílson, Gabriel e Ferreyra.
Vale vaga
Na 2ª posição do Grupo 6, com os mesmos oito pontos do líder Newell’s Old Boys, mas com um jogo a menos, o Grêmio tenta não só assumir a liderança, mas também garantir a vaga para a próxima fase. Para isso, basta vencer seu confronto contra o Atlético-Nacional-COL, que por sua vez, quer o resultado positivo para ultrapassar o Tricolor gaúcho na classificação. Isso porque os colombianos estão na 3ª colocação, com apenas um ponto a menos.
Caso conquiste os três pontos e a classificação, o time de Enderson Moreira, diferente do Botafogo, não estará garantido na primeira posição, deixando tudo para a última rodada, quando enfrentará o já eliminado Nacional-URU. Semjogadores machucados ou suspensos, o comandante deve mandar a campo, o mesmo time que foi derrotado na primeira final do Gauchão pelo Internacional.
Para evitar vexame...
A campanha do Flamengo na Libertadores está indo de mal a pior. Na última posição do Grupo 7, que conta Emelec, Bolivar e León, os cariocas precisavam do resultado positivo longe de seus domínios, contra o líder Emelec-QUE para continuarem com chances de se classificar para a próxima fase.
Caso o Rubro-negro conquiste a vitória, decidirá sua vida contra o León na última rodada, precisando vencer para se classificar. Para esta quarta-feira porém, o time contará com diversos desfalques. Os laterais Léo Moura, Leo, André Santos, além do meia Elano e do volante Cáceres, estão foram por lesão. Para piorar, Hernane é dúvida.
Próximos Jogos
Real Garcilaso-PER
x
Defensor Sporting-URY
01/04/2014 21:00
Botafogo-BRA
x
Unión Española-CHL
02/04/2014 19:45
Atlético Nacional-COL
x
Grêmio-BRA
02/04/2014 22:00
Emelec-ECU
x
Flamengo-BRA
02/04/2014 22:00
Universidad de Chile-CHL
x
Cruzeiro-BRA
03/04/2014 20:45
Santa Fe-COL
x
Atlético-BRA
03/04/2014 23:00

Classificação 

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Grupo 1
Vélez Sarsfield-ARG
12
5
4
0
1
8
3
5
80,0
Atlético-BRA
9
5
3
0
2
6
5
1
60,0
The Strongest-BOL
7
5
2
1
2
6
6
0
46,7
Universitario-PER
1
5
0
1
4
3
9
-6
6,7
Grupo 2
Botafogo-BRA
7
4
2
1
1
5
3
2
58,3
Unión Española-CHI
6
4
1
3
0
5
4
1
50,0
Independiente del Valle-EQU
5
5
1
2
2
5
6
-1
33,3
San Lorenzo-ARG
5
5
1
2
2
3
5
-2
33,3
Grupo 3
Lanús-ARG
7
5
2
1
2
6
5
1
46,7
Cerro Porteño-PAR
7
5
2
1
2
7
7
0
46,7
Deportivo Cali-COL
7
5
2
1
2
4
5
-1
46,7
O'Higgins-CHI
6
5
1
3
1
5
5
0
40,0
Grupo 4
Atlético-BRA
8
4
2
2
0
6
4
2
66,7
Zamora-VEN
7
5
2
1
2
6
5
1
46,7
Nacional-PAR
5
5
1
2
2
5
8
-3
33,3
Santa Fe-COL
4
4
1
1
2
7
7
0
33,3
Grupo 5
Defensor Sporting-URU
10
5
3
1
1
10
4
6
66,7
Universidad de Chile-CHI
9
4
3
0
1
5
6
-1
75,0
Cruzeiro-BRA
4
4
1
1
2
8
7
1
33,3
Real Garcilaso-PER
3
5
1
0
4
4
10
-6
20,0
Grupo 6
Newell's Old Boys-ARG
8
5
2
2
1
9
4
5
53,3
Grêmio-BRA
8
4
2
2
0
5
1
4
66,7
Atlético Nacional-COL
7
4
2
1
1
4
5
-1
58,3
Nacional-URU
1
5
0
1
4
4
12
-8
6,7
Grupo 7
Bolívar-BOL
8
5
2
2
1
6
5
1
53,3
León-MEX
7
5
2
1
2
7
5
2
46,7
Emelec-EQU
6
4
2
0
2
5
8
-3
50,0
Flamengo-BRA
4
4
1
1
2
6
6
0
33,3
Grupo 8
Santos Laguna-MEX
13
5
4
1
0
11
2
9
86,7
Arsenal-ARG
9
5
3
0
2
8
4
4
60,0
Peñarol-URU
4
5
1
1
3
4
9
-5
26,7
Deportivo Anzoategui-VEN
2
5
0
2
3
3
11
-8
13,3

Bayern de Munique busca empate com o United no Old Trafford e decidirá em casa

United e Bayern de Munique empatam e decisão da vaga fica para Alemanha (REUTERS/Stefan Wermuth )
Com o apoio da torcida, o Manchester United segurou o ímpeto do favorito Bayern de Munique e empatou por 1 a 1 no Old Trafford, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O time inglês, que exibe má fase na temporada, até saiu na frente, resistiu à pressão dos atuais campeões, mas acabou cedendo a igualdade no placar.

O resultado manteve o confronto em aberto, apesar da vantagem do time do técnico Josep Guardiola, que decidirá a vaga em casa, no Allianz Arena, próxima quarta-feira. O Bayern terá a seu favor também a chance de avançar à semifinal em caso de um empate sem gols, por ter marcado fora de casa. Igualdade por 2 a 2 ou placar superior dá a vaga ao Manchester.

LIGA DOS CAMPEÕES


Com gols de Diego e Neymar, Barcelona e Atlético de Madrid empatam no Camp Nou

Barcelona e Atlético de Madrid ficam no empate com gols de brasileiros (REUTERS/Albert Gea)

Barcelona e Atlético de Madrid deram mais uma prova do equilíbrio existente entre eles e ficaram no empate pela quarta vez nesta temporada, em quatro jogos entre as equipes. No confronto mais importante até o momento, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no Camp Nou, nesta terça-feira, os brasileiros decidiram. Diego marcou para os madrilenhos em lindo chute de fora da área e Neymar deixou tudo igual na sequência. No fim, o 1 a 1 ficou melhor para o Atlético, que jogará por um empate sem gols na volta, dia 9 de abril, no Vicente Calderón.
Sob os olhares atentos de Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, e Vicente del Bosque, treinador Espanha, ambos presentes no estádio, Barcelona e Atlético fizeram um jogo equilibrado. Os catalães comandaram a posse de bola ao longo dos 90 minutos, mas não levaram tanto perigo ao gol de Courtois graças à forte marcação adversária. O resultado mostrou porquê as duas equipes duelam cabeça a cabeça pelo título espanhol - atualmente o Atlético lidera com 76 pontos, um à frente do Barça.
Com chapa única, CBF marca eleição para novo presidente
Após alguns meses de incertezas, a Confederação Brasileira de Futebol convocou os 20 clubes da Série A e as federações para as eleições no próximo dia 16 que definirão o novo presidente da entidade pelos próximos quatro anos. Além disto, serão escolhidos cinco vice-presidentes da entidade e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.
Até o momento, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, recém-reeleito, e membro dos comitês executivos da Fifa e da Conmebol, foi o único que confirmou chapa para a disputa da eleição. Sendo assim, ele deve ser o novo mandatário do futebol brasileiro.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Francisco Novelleto, mandatário da Federação Gaúcha de Futebol, chegaram a se organizar para montar uma chapa de oposição, mas não tivera apoio e acabaram desistindo do pleito.
Caso Marco Polo Del Nero seja confirmado, ele será o terceiro presidente da entidade em 25 anos. José Maria Marin, atual mandatário assumiu a CBF em 2012, no lugar de Ricardo Teixeira, que deixou a presidência após 23 anos devido a inúmeros casos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário