domingo, 6 de abril de 2014

Giro pelos Principais estaduais , fórmula1 e demais informações esporivas.



CAMPEONATO PARANAENSE

Londrina e Maringá empatam em partida equilibrada na final do Paranaense

Sem deixar chance para Magrão, Gamalho abriu placar aos 12 minutos (Paulo Paiva/DP/D.A.Press)Com estádio lotado, não faltou emoção na surpreendente final do Campeonato Paranaense. Londrina e Maringá empataram em 2 a 2 no Estádio do Café em uma partida muito disputada, com direito a golaço de Baiano para os visitantes. Gabriel Barcos também fez, enquanto Celsinho e Joel movimentaram o placar para os donos da casa.

Arruda

Santa Cruz vence Sport por 3 a 0 e joga por um empate para chegar à final do PE

A vantagem na semifinal do Campeonato Pernambucano é do Santa Cruz. O Tricolor se valeu do mando de campo e fez sua parte na primeira partida, neste domingo, no Arruda. Venceu o Sport por 3 a 0, com amplo domínio no segundo tempo, após uma etapa inicial equilibrada. Agora, a equipe coral joga por um empate no segundo jogo para ir à final do Estadual. O Leão precisa de uma vitória na Ilha do Retiro para levar a decisão para os pênaltis.

CAMPEONATO GOIÂNO

Em jogo morno, Goiás empata em 0 a 0 com Atlético-GO e conta com vantagem

Atlético-GO e Goiás fizeram o primeiro jogo da final do estadual neste domingo, no Serra Dourada, em uma reedição da decisão dos últimos três anos. A partida terminou em 0 a 0, placar que manteve a invencibilidade alviverde.

Com o resultado, a equipe está mais próxima de conquistar o tricampeonato consecutivo, uma vez que levantou a taça em 2012 e 2013. O Esmeraldino tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que apresentou a melhor campanha do torneio.

O próximo jogo também será no estádio Serra Dourada, no dia 13 de abril, domingo, às 16 horas (de Brasília).

CAMPEONATO CATARINENSE

Joinville vence Figueirense por 2 a 1 e fica a um
Na quarta final de estadual entre as equipes, o Joinville saiu na frente e ficou mais perto de manter a vantagem no retrospecto de confrontos em decisões - o time levou a melhor em três ocasiões. Jogando na Arena Joinville, a equipe fez o dever de casa e acabou com a vantagem do Figueirense ao vencer, por 2 a 1, o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, neste domingo.

Terceiro colocado na primeira fase, o Joinville terminou o quadrangular final na segunda colocação, com dez pontos, um a menos do que o Figueirense, que terminou em primeiro lugar e foi à final com a vantagem de ficar com o título no caso de dois placares iguais.

Com ótima atuação no confronto, Wellington Saci foi o responsável por marcar o primeiro gol dos anfitriões e também foi quem deu a assistência para Edigar Junio marcar o segundo. O gol do Alvinegro foi marcado por Éverton Santos.

Sem poder contar com um empate, o Figueirense precisa vencer na próxima partida para conquistar seu 16º título do estadual e empatar com o número de conquistas do rival Avaí. Já o JEC, terceiro maior vencedor da competição, buscará o 13º troféu de campeão, em jogo que será realizado no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

CAMPEONATO BAIANO

Bahia vence na Fonte Nova e obtém vantagem
Com uma incontestável vitória por 2 a 0, o Bahia conseguiu uma importante vantagem sobre o arquirrival Vitória no jogo de ida da final do Campeonato Baiano neste domingo. Anderson Talisca e Fahel marcaram os gols do clássico, que ainda teve expulsão de Uelliton e Hugo.

REINAUGURADO

D'Ale brilha e Inter bate reservas do Peñarol na reinauguração do Beira-Rio

Jogadores do Internacional comemoram um dos gols marcados por D'Alessandro no novo Beira-Rio (Jefferson Bernardes/Agência Pfreview)
Um dia depois da Festa Gigante, o festival de reinauguração do Beira-Rio foi concluído neste domingo. Em um amistoso que remete ao torneio de inauguração do estádio, em 1969, o Inter bateu o time reserva do Peñarol por 2 a 1, com dois gols marcados por D’Alessandro no primeiro tempo. Fernández descontou na etapa final para o time uruguaio.

Cerca de 50 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio neste domingo para ver o amistoso de reinauguração do estádio colorado. A partida também marcou o reencontro do técnico Jorge Fossati com o Colorado. O Inter tratou de definir logo a parada, marcando 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Na etapa final, o time gaúcho seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar e ainda sofreu um gol dos uruguaios, embora nunca tivesse sua vitória colocada em risco.

O próximo jogo do novo Beira-Rio é também a próxima partida do Internacional: o Gre-Nal do domingo que vem. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Colorado poderá sagrar-se tetracampeão gaúcho até com um empate.

CAMPEONATO PAULISTA

Ituano vence Santos por 1 a 0 no Pacaembu e sai em vantagem na final

No Pacaembu, o time do interior completou o quinto jogo seguido sem levar gols, venceu por 1 a 0 e terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta da decisão do Campeonato Paulista (Ricardo Saibun)
O Ituano mostrou porque tem a melhor defesa do Campeonato Paulista, parou o potente ataque do Santos - o mais positivo da competição - e largou em vantagem na final da competição neste domingo. No Pacaembu, o time do interior completou o quinto jogo seguido sem levar gols, venceu por 1 a 0 e terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta da decisão, novamente no Pacaembu, domingo que vem.

CAMPEONATO CARIOCA

Alecsandro disputa bola com zagueiro vascaíno; artilheiro rubro-negro passou em branco na final (Divulgação/Flamengo)Flamengo busca igualdade com o Vasco no Maracanã e fica a um empate do título

Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1,neste domingo, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado beneficiou a equipe rubro-negra que só precisa de um novo empate, no segundo jogo, para garantir o título estadual. O Vasco, por sua vez, necessita de uma vitória simples para quebrar o longo jejum de conquistas estaduais. Rodrigo e Paulinho marcaram os gols.

O clássico foi disputado com muita intensidade e marcada por muitas faltas e desentendimentos entre os jogadores. O Vasco saiu na frente, mas o Flamengo reagiu no segundo tempo. O time de São Januário ficou com dez jogadores desde os dez minutos da etapa final, em função da expulsão do atacante Everton Costa.

FINAL DO MINEIRO

Ataques desperdiçam chances e primeiro clássico da decisão termina sem gols

Imagens exclusivas do primeiro superclássico da decisão (Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)Tudo igual no primeiro duelo da decisão do Campeonato Mineiro. Atlético e Cruzeiro ficaram no empate sem gols, neste domingo, no Estádio Independência, em uma partida marcada por muita entrega das duas equipes, mas com os ataques sem levar êxito. Melhor para o time celeste, que será campeão com nova igualdade na finalíssima da próxima semana, no Mineirão, já que terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Ao Galo só interessa o triunfo por qualquer placar, para manter a hegemonia no Estadual e conquistar o tri.
Mesmo sem gols, o clássico teve emoções, com os dois goleiros trabalhando, principalmente Fábio. Empurrado pela torcida, o Galo foi melhor e criou mais oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. O Cruzeiro, que procurou jogar nos contra-ataques, conseguiu o objetivo de assegurar ao menos o empate, já que terá a maioria da torcida na final do próximo domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha.

Antes da grande final do Estadual, Atlético e Cruzeiro estarão com as atenções voltadas para os compromissos pela Copa Libertadores. O time celeste joga antes, na próxima quarta-feira, às 22h, diante do Real Garcilaso, no Mineirão, em busca da classificação às oitavas de final. Já garantido na fase seguinte, o Galo encara o Zamora, quinta-feira que vem, às 17h30, no Independência, para confirmar a liderança do grupo.

Um ponto negativo, antes do duelo, foi o fato de os rivais perderem peças importantes para o primeiro clássico. O Atlético atuou desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, vetado por causa de um pisão no pé direito, sofrido contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores. O armador teve como substituto o jovem Marion. Já o Cruzeiro ficou sem o atacante Dagoberto, poupado em decorrência de cansaço muscular, que cedeu lugar ao veloz Willian.

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes e Massa termina em sétimo

Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes e Massa termina em sétimo (AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI )O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na tarde deste domingo. Em uma dobradinha da Mercedes, o alemão Nico Rosberg ficou em segundo. Já o brasileiro Felipe Massa superou o finlandês Valtteri Bottas na disputa interna da Williams.
onfira os resultados do Grande Prêmio do Bahrein:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 57 voltas
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1s0
3: Sergio Perez (MEX/Force India) - a 24s0
4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - a 24s4
5: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 28s6
6: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 29s8
7: Felipe Massa (BRA/Williams) - a 31s2
8: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 31s8
9: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 32s5
10: Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - a 33s4



Leonardo Condé não é mais treinador da Caldense

Léo Condé técnico  Caldense (Foto: Paulo Ney/Assessoria imprensa Caldense)
Na tarde desta sexta-feira, o treinador Leonardo Condé esteve reunido com o vice-presidente da Caldense, Franco Martins, e com o Gerente de Futebol do Clube, Alex Joaquim, e comunicou a sua saída do comando da Veterana. Condé recebeu uma proposta oficial do Tupi na manhã de sexta-feira e deve assinar com o time de Juiz de Fora (MG) nos próximos dias para comandar a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta será a terceira passagem do treinador pelo Tupi. O treinador comandou a Caldense em 12 partidas com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No Campeonato Mineiro teve 39,4% de aproveitamento, deixando a Caldense na oitava colocação ao final da competição. Na Copa do Brasil Leonardo Condé deixou o time em boas condições de passar para a próxima fase, após vencer o Duque de Caxias na última quarta-feira por 2 a 0.
De acordo com a diretoria da Caldense o novo treinador deve ser anunciado no início da próxima semana.

Nedo Xavier retorna para sua 7ª passagem pelo Boa Esporte
Nedo não treina o Boa em 2014, diz diretoria do clube (Foto: Tiago Campos)O Boa Esporte já tem um novo treinador. E a novidade não é tão nova assim. Mais uma vez a equipe de Varginha (MG) recorre a um velho conhecido. Pela sétima vez, Nedo Xavier será o treinador do clube mineiro. Nedo já havia comandado a equipe na Série B de 2013, mas deixou a equipe no fim do ano para assumir o São Caetano. No clube paulista, o experiente treinador não teve o mesmo sucesso e estava desempregado desde fevereiro.

Artilheiro do Boa Esporte em 2013, Fernando Karanga retorna ao clube
).Artilheiro do Boa Esporte em 2013, Fernando Karanga está de volta para a Série B (Foto: Reprodução EPTV) Além de apresentar o retorno do técnico Nedo Xavier, , a equipe de Varginha também apresentou mais um velho conhecido da torcida. O atacante Fernando Karanga, artilheiro da equipe em 2013 com 10 gols, está de volta ao clube. O atleta disputou o Campeonato Catarinense pelo Criciúma, mas como não foi muito aproveitado, acabou sendo dispensado pelo Tigre.

Além de Fernando Karanga, o Boa Esporte apresentou mais quatro reforços para a Série B. Chegaram o volante João Paulo, do Villa Nova; o lateral-direito Rodrigo, do Volta Redonda; o zagueiro Wallace, do Porto (PE) e o volante Éverton, do Paulista de Jundiaí. Todos já treinaram neste sábado com a equipe.

Outros três atletas, o lateral Lucas Farias e o meia Pedrinho, ambos do São Paulo e o atacante Rafael, do Penapolense, também treinam com o grupo.
O elenco do Boa Esporte se reapresentou nesta sexta-feira (4) para o início dos trabalhos visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nedo Xavier já irá acompanhar o primeiro teste físico dos jogadores na tarde deste sábado (5).
O Boa Esporte começou a preparação neste sábado (5) para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 19 contra o Atlético-GO em Varginha (MG).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário