sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Clube da casa/Nova Era- Campeão no Clube dos Cem

No domingo p.p. foi disputada a partida final do 18º campeonato interno de futebol do Clube dos Cem-Taça José Eugênio da Silva “ Escorpião”. Como sempre as dependências do Clube ficaram praticamente lotada, por torcedores, sócios familiares e publico em geral que comparece pra prestigiar os eventos realizados pelo clube.
        As duas equipes entraram em campo perfiladas, tendo á frente o trio de arbitragem. O Clube da casa/Nova Era, trouxe uma faixa, homenageando o ex sócio do clube e companheiro de equipe Will que faleceu recentemente vítima de um mau súbito.
          Houve execução do Hino Nacional Brasileiro e homenagens á mãe Inês, esposa Laila e filha Bruna do saudoso Will. Foi um momento de muita emoção.
     

Dentro de Campo, dois times credenciados á final pela belíssima campanha realizada ao longo da temporada. Clube da Casa Nova Era x H.O. Sup./Móveis Imperatriz que chegou á final com méritos e com uma curiosidade, aliás um fato muito raro de se ver: Pai e três filhos defendendo o mesmo time: Marcos Chaves e filhos, Guilherme, Giba e Gabriel. Nós conversamos com o veterano Marcos Chaves que na semana decisiva completou 64 anos de idade-“ É um grande privilégio, tenho que agradecer muito o Clube dos Cem que está dando esta oportunidade. Estou com 64 anos, Graças a Deus e sou privilegiado em termos de saúde, e eu estou tendo a oportunidade de conviver com o esporte,que é saúde que é o mais importante. Eu dei esse exemplo para os meus filhos, que a gente tem que viver bem enquanto Deus der chance pra gente, e o futebol é uma oportunidade linda disso.       Primeiro eu agradeço a Deus por ter saúde pra ter essa oportunidade de jogar com os meus filhos, e o Clube dos Cem de me dar essa oportunidade de fazer um time e ter meus três filhos pra jogarem junto comigo. E agora nós vamos pra decisão e seja o que Deus quiser.” Falou.
 Guilherme , um dos filhos de marcos Chaves, também falou-“ Nós ficamos muito felizes em jogar com o meu pai que é um exemplo de homem, um exemplo de esportista pra Três Pontas, é difícil uma pessoa chegar aos 64 anos jogando competitivo, não pra somar, jogando  como os meninos de 20, 25 anos. Pra nós é uma honra, um momento pra podermos ficar todos no mesmo time, vamos dar o sangue e jogar muito pra gente poder trazer a final e dar esse presente pra ele.” Comentou.
       
  Pois é..com a bola rolando, Marcos Chaves, bem que tentou, trabalhou muito, se esforçou, mas a inspiração do Clube da Casa Nova Era, era tão grande que chegou ao primeiro gol da partida aos 28 minutos com Daninho. O H.O bem que tentou equilibrar as ações e quando ia caminhando pro final do primeiro tempo, de novo ele, Daninho marcou ampliando o marcador e virando em 2 x 0.

  Na volta pra etapa final, um susto; aos 30 segundo, jogada em família, Guilherme fez um carnaval pela direita e cruzou pra área, Giba, sem deixar cair, pegou de primeira e fez um lindo gol;2 x 1,mas o time parou por aí.  A batucada na arquibancada, entoava o grito de Nova Era, e lá estavam, funcionários e proprietários, todos juntos, unidos, em torno de um só objetivo, a conquista do campeonato e a alegria do futebol.
    ,
Aos 10 minutos, Ronaldinho aumentou para o Clube da Casa/Nova Era,3 x 1. Tell, estava em uma manhã inspirada, e foi coroado com um golaço , do meio da rua, acertou um chute forte, alto, a bola ainda triscou no travessão superior do bom goleiro Denísio e foi parar no fundo das redes, 4 x 1.  O atacante Cleytinho, com suas jogadas individuais, era o xodó da torcida e precisava fazer o dele e aos trinta e dois minutos deu números finais á partida; Clube da Casa/Nova Era 5 x 1 H.Sup/Móveis Imperatriz.

  
  O presidente do Clube da casa/Nova Era, Agenor Miari, agradeceu ao Clube dos Cem pelo belíssimo trabalho que realiza em prol do esporte e lembrou também de falar de Marcos Chaves que segundo ele-“ Sempre foi um desportista e velo participando de um torneio destes, junto com seus filhos, é um exemplo que deve ser seguido pelos pais. É um conteponâneo meu que admiro muito. Parabenizo ao César, como presidente, isto é que a comunidade precisa, apoio ao esporte ,isto aqui é um exemplo pra turma mais jovem e gostaria de parabenizar a nossa equipe pelo título, muito obrigado a todos.” Concluiu.
  A partida final ainda reuniu do lado do time campeão, o veterano Jânder e do outro o jovem Matheus, filho do Jânder e que está indo para o Santos F.C., este mesmo do Neymar e Cia.Teve mais ainda, Airtinho do Treiller do lado do time campeão e do outro, seu irmão Reinaldo.

   Ficha Técnica.
-Clube da Casa/Nova Era – Arnaldo, Moraes, Fernando, Rodrigo Sarto,  Airton, Ronaldinho, Jânder, Tell, Daninho, Cleytinho e Ronaldo Sacolão. Suplentes- Dando, Zezé Carvalho, Ralf, Demétrio e Zé Maria.

H.O. Sup./Móveis Imperatriz – Denízio, Daniel, João Carlos, Tata, Reinaldo, Marcos Chaves, Paulinho Leiteiro, Giba, Matheus, Mancuso e Guilherme. Suplentes –Cézar, Antônio Carlos, Gabriel, Rafael e Cabanhas.
Gols- Daninho(2)Ronaldinho, Tell e Cleytinho (Clube da Casa/Nova Era) e Giba(H.O. Sup./Móveis Imperatriz).
Árbitro – Luís Paulo Carvalho. Auxiliares: Adriano Sérgio e José Ailton da Silva. Mesária – Daiane Daniela Lima, Todos da Liga de Futebol Socieyt de Varginha.

  Na segunda feira(05) a noite, como é de praxe foi realizada a festa de confraternização e entrega da premiação. O evento reuniu familiares, sócios, amigos,para um delicioso jantar e musica com Wallace e Rafael . O ponto  forte foi as honrarias ao homenageado da temporada José Eugênio da Silva o Escorpião e o presidente César Murilo entregou um buquê de flores a esposa do homenageado Maraisa  Maganha. O homenageado fez uso da palavra e agradeceu a todos. Quem também usou da palavra foi Ralf Funchal,Giovani Girardelli que está voltando á diretoria como tesoureiro na próxima gestão, Marrêta, além do presidente César Murilo.
    
 Foi entregue também a  Premiação aos melhores do campeonato. 
Confira:   Campeão - Clube da Casa/Nova Era- Troféu e Medalhas.                            Vice-Campeão- H.O. Sup./Móveis Imperatriz
Artilheiros- Giba (H.O. Sup./Móveis Imperatriz) e Ronaldo Kico (Dodô Esportes)
Melhor Veterano – Piraí (Casa das Rações).
Revelação- Matheus(H.O. Sup./Móveis Imperatriz)
Melhor jogador do campeonato – Tell
Melhor jogador da Final- Tell
Seleção do Campeonato –Goleiro- Denísio- Zagueiros, Fernando e Dineco –Laterais – Renato e Admilson. Volantes , Jânder e Tatuti. Armadores, Vaguinho e Tell. Atacantes, Giba e Ronaldo Super Kiko.  Esta seleção vai entrar em campo domingo(11) as 10 horas da manhã quando enfrentará o time dos Robertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário