No domingo, dia 07 de julho foi decidido o campeonato Amadorzão de Varginha 2024, a primeira divisão, taça “Paulinho do Batafogo. Em campo, Registânea, campeão de 2023 e com 4 títulos na sua história, do outro lado Libertas, muito bem formada, e qualificada pela grande campanha ao longo da competição. As duas equipes investiram em seus elencos, jogadores experientes, mesclados com jovens valores, e com treinadores experientes.
Primeiro tempo
As duas equipes não se abdicaram de atacar, de procurar o gol, mas ele não saiu. Defesas bem postadas, jogo muito pegado no meio campo, faltoso, contribuíram pra que a bola não balançasse as redes. O Libertas teve grandes oportunidades.
Segundo tempo
Muita determinação, muita entrega. O Registânea voltou do intervalo com Henrique na vaga de Tody, e o time passou a ser mais agressivo.Aos 10 minutos,grande jogada de Jorge pelo lado esquerdo, se livra da marcação, vai a linha de funto e toca rasteiro pra Pedroca, de frente pro gol, só empurrar pras redes e colocar o Registânea na frente do marcador, pra alegria de sua imensa torcida presente no Melão, com batucada, uniformizada e bandeirão que foi aberto na arquibancada.
Com o placar adverso, coube ao libertas, ir atrás do gol de empate e o jogo ficou muito aberto. O Registânea teve oportunidades de ampliar em contra golpes e o Libertas com determinação levava muito perigo ao gol de Douglas, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Douglas, hora na zaga muito bem postada e hora na falta de pontaria. Com o tempo recuperado acrescido pela arbitragem, a partida foi até os 51 minutos, e aos 49, Pelé recebe uma bola aérea em cima da linha da pequena área, mata do peito, e quando desce no gramado ele só desloca Douglas deixando udo igual no placar, 1 x 1, pra fseta deu torcida que não arredou o pé, acreditando e empurrando até o fim, daí em diante não deus mais tempo e fechou mesmo em igualdade, levando a decisão pra disputas dos penais.
Na marca da cal foram 10 cobranças, 5 pra cada lado. O Libertas iniciou a série com Rafinha que acertou o travessão superior. A cobrança de Júdson, também parou no mesmo travessão. Rafael, Pipoca e Pelé, converteram suas cobranças.
Do lado do Registânea, Zidane,Bigode e Quirino converteram. A cobrança de Jorge foi com cavadinha, no centro do gol e o goleiro Izael pegou. Coube a Ribeiro converter a quinta cobrança e decretar 4 x 3 para o Registânea e comemorar o quinto título municipal, o segundo consecutivo.
Ficha Técnica - Registânea
1(4) x 1 (3)Libertas
Data:07/07/2024 às 09:30h / Estádio Melão - Varginha - MG- Amadorzão 2024- Final.
Registanea- Douglas,Bigode,Ricardo,Quirino,Ribeiro,Tody(Henrique),Fuzinho,Zezão(Dêner),Jorge,B. Zidane e Pedroca. Técnico- Martelête.
Libertas – Izael,Lucinho(Canarinho),Gererêm,Ritchi(Pedro Paulino),Esquerdinha,Juninho(Charles),Marco Antonio(Rafael),Leandrinho(Pipoca),Rafinha,Pelé e Júdson. Técnico-Beto
Gols
- Pedroca (10min, 2T), para o Registânea.
Pelé, do Libertas (49min, 2T)
Motivo: Final
do Amadorzão 2024;
Data
e hora: 07 de julho de 2024 às 09:30h .
Local: Estádio Melão - Varginha - MG
Árbitro: Júlio Cesar Silva (FPF)
Auxiliares: Evandro Silva e Daivid Campos.
Representante: Rogério Venâncio.
Premiação:
Troféu para o trio de
árbitros.
Farplay – Equipe do Registânea.
Atleta Revelação- Rafinha
(Libertas).
Goleiro Menos vazado –Douglas
(Registânea.)
Artilheiros – Goiabinha(Corcete),Pelé(libertas)
e Zidane (Registânea) com 9 gols cada.
Melhor treinador- Rafael Martelête (Registânea)
Medalhas pra duas comissões técnicas,
3º Colocado – Corredor São
José(Troféu).
Vice Campeão – Libertas (Medalhas
e troféu entregue ao capitão Lucinho)
Campeão – Registânea (Medalhas e troféu entregue ao capitão Zezão).
Estiveram presentes e fizeram parte da entrega
da premiação o secretário de esportes Joadilson Barra e o Prefeito Verdi Lúcio
Melo.
A grande final teve a transmissão ao vivo pela TV Varginha-Rede Minas do Sul de TV e contou com a Narração – Milton Gama. Reportagens Thiago Rodrigues. Comentários Loui Jordan. Imagens e direção Cordete Paulo e Edição de Imagens Lucas Weica Procópio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário