=Fla e Galo decidem Copa do Brasil Sub-20
=SÉRIE B: Figueirense estreia técnico e Guarani pode dormir na liderança
=Em Curitiba, Coxa e Bahia ficam no empate sem gols
=Com dois de falta, Grêmio bate o Flu no Maracanã
=São Paulo faz proposta por Petros e aguarda proposta do Betis
=Oitavas da Libertadores terão Atlético-PR x Santos; veja os confrontos
=Veja quem os times brasileiros pegam na segunda fase da Copa Sul-Americana
A taça vai ganhar um novo dono nesta sexta-feira. Flamengo e Atlético Mineiro decidem, às 16h, na Estádio Luso Brasileiro, no Rio, o título da Copa do Brasil Sub-20, que terá um campeão inédito. A expectativa é de casa cheia no novo estádio do Rubro-Negro.A torcida do Flamengo promete lotar a recém apelidada Ilha do Urubu.
Motivado pelo empate em 1 a 1 no Independência, o Flamengo depende de apenas uma vitória simples diante de sua torcida para garantir a taça para a Gávea. A equipe do técnico Gilmar Popoca chega invicta para a final e ganha "reforços" para este jogo de volta. O volante Vinicius Souza e o lateral Michael, além do goleiro Neneca, retornam do Torneio de Toulon, disputado com a Seleção Brasileira Sub-20, e estão prontos para jogar.
Com uma base de meninos entre 18 e 19 anos, o Flamengo ainda deve manter boa parte deste elenco para as competições sub-20 do ano que vem. Um dos destaques da equipe, o meia Gabriel Silva, porém, joga sua última Copa do Brasil, e assim como alguns outros, tem uma última oportunidade de levantar a taça, com direito ao apoio da torcida.
– Eles estão confiantes. É a grande oportunidade dessa geração, de uma conquista nacional. Tento controlar os ânimos com muito papo. Mas, no campo, optamos por trabalhar com muita intensidade – destacou Popoca.
O Atlético Mineiro já fez história nesta Copa do Brasil. Na semifinal, diante do Vasco, o Galo arrancou uma vitória heroica em São Januário, já nos minutos finais, para reverter o placa adverso do jogo de ida e garantir uma suada vaga na decisão.
A decisão agora é contra o Flamengo, outra grande força do futebol carioca e que também pretende encher a casa. Porém, conseguir o resultado fora de casa não é um mistério para o Alvinegro. O time do técnico Ricardo Resende venceu as três últimas partidas longe de casa – Ponte Preta, Chapecoense e Vasco – e parece se sentir bem à vontade como visitante.
– A gente vai manter a nossa mesma forma de jogar. Por mais que o empate leve a decisão para os pênaltis, nosso objetivo é impor o nosso ritmo e vencer o jogo. É claro que não precisamos do mesmo ímpeto do jogo contra o Vasco, pois precisávamos de dois gols de diferença. Planejamos vencer o Flamengo na primeira partida, mas falei que era importante não ir para o Rio com placar adverso. O empate deixou a decisão em aberto – analisou o treinador alvinegro, que revelou que vai a campo com o mesmo time do último jogo.
Na final da Copa do Brasil Sub-20 não há o critério de gol qualificado fora de casa, portanto qualquer empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Entretanto, pelo discurso dos treinadores, ninguém vai entrar em campo para ver o título ir para a marca fatal.
Em Curitiba, Coxa e Bahia ficam no empate sem gols
Créditos: site oficial do Coritiba
Coritiba e Bahia bem que tentaram, mas não tiraram o zero do placar no Couto Pereira. Pela sétima rodada do Brasileirão, Coxa e Tricolor protagonizaram um duelo agitado em Curitiba, mas ficaram no empate sem gols. Com a igualdade, o time paranaense chegou a 14 pontos e ocupa a terceira posição. Já os baianos, com o primeiro ponto conquistado fora de casa, chegou a 10 e subiu para a sexta colocação.
Com um início de jogo movimentado, as duas equipes assustaram logo nos primeiros minutos. O Bahia apostava na velocidade do setor ofensivo para levar perigo nos contra-ataques. O Coxa respondia em chutes de fora da área. Aos 33 minutos, Henrique Almeida se livrou da marcação e, com categoria, chutou colocado, tirando tinta da trave do goleiro Jean. Apesar das oportunidades criadas, os times foram para o intervalo zerados.
No segundo tempo, o Tricolor Baiano voltou mais ligado e quase marcou aos quatro minutos. Edigar Junio puxou o contra-ataque e lançou Mendoza. Livre de marcação, o colombiano ficou cara a cara com o goleiro Wilson, acabou desperdiçando a chance de abrir o placar. Aos 24, Henrique Almeida tenta o cruzamento, mas a bola vai direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Jean, que espalmou para escanteio. Nos acréscimos, os goleiros se destacaram novamente e garantiram o zero no placar.
Com dois de falta, Grêmio bate o Flu no Maracanã
Créditos: Nelson Perez/Fluminense
Com a pontaria afiada nas bolas paradas, o Grêmio levou a melhor no duelo de tricolores, nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. Fechando a 7ª rodada do Brasileirão, Edílson e Luan balançaram as redes do Maracanã em cobrança de falta e garantiram o triunfo dos gaúchos por 2 a 0. Com a vitória fora de casa, o vice-líder chegou a 18 pontos e segue na cola do Corinthians (19). Já Tricolor carioca caiu para a nona posição com 10 pontos.
Com apenas sete minutos de jogo, o Grêmio saiu na frente com Edílson. Apesar da grande distância para o gol de Júlio César, o lateral-direito soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo para abrir o placar, 1 a 0. Aos 10, o Fluminense chegou a balançar as redes com Richarlison, mas foi marcado o impedimento e o gol foi anulado.
Na volta do intervalo, o Fluminense tentou pressionar em busca do gol de empate. Apesar da maior posse de bola, os mandantes encontravam dificuldades para se livrar da forte marcação dos visitantes, que apostavam nos contra-ataques. Aos 34 minutos, a bola parada foi bem explorada pelo Grêmio. Com categoria, Luan cobrou por cima da barreira e fechou o marcador em 2 a 0.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o clássico carioca com o Flamengo no domingo (18), às 16h, novamente no Maracanã. Na segunda-feira (19), às 20h, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
São
Paulo faz proposta por Petros e aguarda proposta do Betis
O São Paulo fez uma proposta ao Betis, da Espanha, para adquirir 50% dos
direitos econômicos do volante Petros.
A oferta é de cerca de 2,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,7 milhões),
próxima do que o clube de Sevilha gostaria de obter para liberar o jogador e
buscar novas contratações.
O valor é quase o dobro
do que o Betis pagou dois anos atrás, quando contratou o meio-campista que
estava no Corinthians. Há cerca de um mês, o Palmeiras ofereceu R$ 5,1 milhões,
mas o Betis achou a proposta muito baixa. Depois, o time alviverde acertou a
contratação de Bruno Henrique, do Palermo.
A diretoria do clube brasileiro havia feito uma
sondagem há algumas semanas e retomou a negociação para tentar contratar o
meio-campista, que fez uma boa temporada na equipe e tem bastante moral com a
torcida. Agora, o São Paulo aguarda uma resposta do Betis e a expectativa de
concretizar o negócio é boa.
HISTÓRIA NO RIVAL
Petros, de 28 anos, jogou no Corinthians entre 2014 e 2015 e disputou duas temporadas pelo Betis, clube que terminou em 15º lugar no último Campeonato Espanhol. Ele está de férias no Brasil e esperando uma definição da situação. A janela de transferência do exterior para o Brasil abre na próxima terça-feira.
Petros, de 28 anos, jogou no Corinthians entre 2014 e 2015 e disputou duas temporadas pelo Betis, clube que terminou em 15º lugar no último Campeonato Espanhol. Ele está de férias no Brasil e esperando uma definição da situação. A janela de transferência do exterior para o Brasil abre na próxima terça-feira.
Veja quem os times brasileiros pegam na segunda fase da Copa
Sul-Americana
Saíram nesta segunda-feira, através de sorteio realizado pela Conmebol ,
os adversários dos times brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Estão na competição Flamengo, Corinthians, Ponte Preta, Chapecoense, Fluminense
e Sport. Já São Paulo e Cruzeiro foram eliminados de forma precoce.
Vale lembrar que esta etapa da Copa Sul-Americana conta
com 32 times, já incluindo os clubes que ficaram na terceira posição de seus
respectivos grupos na Copa Libertadores, como nos casos de Flamengo e
Chapecoense.
Copa Sul-Americana - 2ª Fase:
1 - Racing
(Argentina) x Independiente Medellín (Colômbia)
2 - Deportivo
Cali (Colômbia) x Junior Barranquilla (Colômbia)
3 - Palestino
(Chile) x Flamengo
(Brasil)
4 - Nacional
Potosí (Bolívia) x Estudiantes (Argentina)
5 -
Independiente (Argentina) x Deportes Iquique (Chile)
6 - Bolívar
(Bolívia) x LDU (Equador)
7 - Ponte Preta (Brasil) x Sol de América (Paraguai)
8 - Fuerza
Amarilla (Equador) x Independiente Santa Fe (Colômbia)
9 - Huracán
(Argentina) x Libertad (Paraguai)
10 - Sport (Brasil) x Arsenal (Argentina)
11 - Fluminense (Brasil) x Universidad Católica (Equador)
12 - Oriente
Petrolero (Bolívia) x Atlético Tucumán (Argentina)
13 - Nacional
(Paraguai) x Olimpia (Paraguai)
14 - Defensa y
Justicia (Argentina) x Chapecoense
(Brasil)
15 - Cerro
Porteño (Paraguai) x Boston River (Uruguai)
16 - Patriotas
(Colômbia) x Corinthians
(Brasil)
As datas
A segunda fase da Copa Sul-Americana será disputada entre os dias
27 de junho e 3 de agosto. Depois acontecem as oitavas de final, quartas de
final, semifinais e finais - as duas decisões estão marcadas para os dias 6 e
13 de dezembro, fechando o calendário do futebol no continente.
Oitavas da
Libertadores terão Atlético-PR x Santos; veja os confrontos
A Conmebol sorteou na noite desta quarta-feira os
confrontos das oitavas de final da Libertadores. A próxima fase da competição terá um confronto brasileiro entre Santos e Atlético-PR.
O Atlético-MG, melhor equipe da fase de grupos, vai encarar o Jorge
Wilstermann, da Bolívia. O Palmeiras pega o Barcelona de Guayaquil. O Grêmio
encara o Godoy Cruz, e o Botafogo vai enfrentar o Nacional-URU.
Nas quartas de final, Tricolor gaúcho e Glorioso podem se enfrentar. Outro duelo brasileiro pode ocorrer na
próxima fase. Quem avançar do confronto entre Furacão e Peixe vai pegar o
vencedor de Palmeiras x Barcelona de Guayaquil. No caminho do Galo estão Guaraní-PAR ou River Plate e só
enfrentará um compatriota em uma possível decisão.
As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6
de julho. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos
dias 8, 9 e 10 de agosto. Os clubes argentinos ainda tentam postergar os duelos
para agosto. Eles alegam que foram prejudicados pela greve dos jogadores no
país no início do ano e,
caso o atual calendário seja mantido, os jogos de ida seriam disputados no
período de férias do Campeonato Argentino. No entanto, é pouco provável que a
Conmebol atenda a solicitação.
As finais estão marcadas para os
dias 22 e 29 de novembro. Todas as equipes brasileiras decidirão os confrontos
das oitavas de final em casa, com exceção do Atlético-PR.
CONFRONTOS DAS
OITAVAS
1.
Guaraní-PAR x
River Plate
2.
Jorge
Wilstermann x Atlético-MG
3.
The Strongest x
Lanús
4.
Emelec x San
Lorenzo
5.
Atlético-PR x
Santos
6.
Barcelona de
Guayaquil x Palmeiras
7.
Nacional-URU x
Botafogo
8.
Grêmio x Godoy
Cruz
Série
B: Julinho Camargo não resiste a goleada e é demitido do Boa Esporte
Julinho Camargo não é mais técnico do Boa Esporte. Ele não
resistiu a goleada por 4 a 1 sofrida para o Goiás,
na última terça-feira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Brasileiro e teve a saída oficializada no
início da tarde desta quarta-feira.
Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do
clube mineiro, o desligamento do treinador decorreu em comum acordo com a
diretoria boveta. Por enquanto, o Boa mantém em sigilo o nome dos prováveis
substitutos para a sequência da segunda divisão nacional.
SÉRIE
B: Figueirense estreia técnico e Guarani pode dormir na liderança
A
oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com novidade
dentro de campo e a possibilidade de um novo líder, ao menos temporariamente. O Figueirense vai fazer o primeiro jogo sob o
comando do técnico
Marcelo Cabo, enquanto o Guarani busca dormir na liderança.
Após
empate por 2 a 2 com o Criciúma, na última terça-feira, o Figueirense chegou ao
quinto jogo sem vitória e a diretoria resolveu demitir Marcio Goiano, que
deixou o time na 14ª colocação, com oito pontos. O clube agiu rápido e trouxe
Marcelo Cabo, ex-Atlético-GO, para substituí-lo. A estreia do treinador será às
20h30, no Durival Britto, em duelo com o Paraná, décimo colocado, com nove
pontos.
Antes
disso, o Guarani abre a rodada às 19h15, em jogo contra o Criciúma, no
Heriberto Hülse. O time campineiro é o vice-líder, com 15 pontos, a dois do
líder Juventude, que tem 17 e joga apenas no sábado. Dessa maneira, uma vitória
garante a liderança bugrina ao menos até a realização do jogo do rival. O
Criciúma, por sua vez, está no Z4, com cinco pontos, na 18ª colocação.
Outras duas
partidas serão realizadas nesta sexta-feira. No Castelão, às 20h30, o oitavo
colocado Ceará, com dez pontos, recebe o Luverdense, 17º colocado, dentro da
zona de rebaixamento, com sete pontos. No Serra Dourada, o Goiás – sexto
colocado, com 11 pontos – mira o G4 ao enfrentar o ABC, 13º colocado, com nove.
O jogo fecha o dia, às 21h30
Próximos Jogos
Criciúma
|
x
|
Guarani
|
16/06/2017 19:15
|
||
Ceará
|
x
|
Luverdense
|
16/06/2017 20:30
|
||
Paraná
|
x
|
Figueirense
|
16/06/2017 20:30
|
||
Goiás
|
x
|
ABC-RN
|
16/06/2017 21:30
|
||
Santa Cruz
|
x
|
Internacional
|
17/06/2017 16:30
|
||
Boa Esporte
|
x
|
Náutico
|
17/06/2017 16:30
|
||
Paysandu
|
x
|
Juventude-RS
|
17/06/2017 16:30
|
||
CRB
|
x
|
Londrina
|
17/06/2017 16:30
|
||
Brasil-RS
|
x
|
Vila Nova
|
17/06/2017 19:00
|
||
Oeste
|
x
|
América-MG
|
17/06/2017 21:00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário