Copa do Brasil: America-MG pretende manter supremacia em casa contra o Ceará
Em 18 confrontos na história, mineiros levam vantagem sobre Vozão. São 9 vitórias contra 5 da equipe do Nordeste
O America-MG enfrenta o Ceará nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, valendo o jogo de ida da segunda fase da Copa Brasil. Caso a equipe cearense vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica à próxima fase sem a necessidade da partida de volta.
Na história, Coelho e Vozão se enfrentaram oficialmente em 18 oportunidades, com vantagem da equipe mineira. São nove vitórias do America, quatro empates e, cinco triunfos do Vovô. O Coelho marcou 35 gols e o Ceará, 29.
Na primeira partida, deu América pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão 1971. No encontro mais recente, deu Ceará pelo placar de 5 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileirão da Série Bde 2014.
Como mandante do confronto o Coelho conquistou oito vitórias, três empates e, sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Vovô foi de 3 a 1,em 28 de agosto de 2012, partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
América-RN x Atlético-GO - Confronto de Dragões na Copa do Brasil
os dois times têm problemas na escalação para o confronto
Em duelo de Dragões, o América-RN e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time natalense participa pela 19ª vez do torneio e, sua melhor campanha foi na edição de 2014, quando foi chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Flamengo.
O Dragão natalense e o Dragão goiano já se enfrentaram oito vezes na história, com retrospecto bastante equilibrado. São três vitórias do América, um empate e, quatro triunfos do Atlético. Os goianos marcaram 15 gols e os potiguares, 12.
Esta não é a primeira vez que América de Natal e Atlético de Goiás se enfrentam em sistema eliminatório de mata-mata.O primeiro play-off entre as duas equipes aconteceu na segunda fase da Série B do Brasileirão de 1996 e, deu América. Na partida de ida, o Atlético venceu pelo placar de 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia e, no jogo da volta, o América venceu por 2 a 0, no Machadão, em Natal e, avançou as quartas de final.
PROBLEMAS E VONTADE DE VENCER
O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para o jogo do América-RN. As baixas ficam por conta do lateral Diogo, que já disputou a competição pelo Confiança-SE, e do meia Daniel Costa, que ainda negocia a renovação do seu contrato.
O jogo será importante para o atacante Max, que completará 150 jogos vestindo a camisa do Mecão. O camisa 9 é o principal artilheiro do América-RN na temporada, já tendo marcado 16 gols, apenas um a menos que Rafael oliveira, do Botafogo-PB, atual artilheiro do ano envolvendo todas as competições brasileiras de Primeira Divisão.
MAIS RÁPIDO NO ATAQUE
Apesar de a estreia na Série B contra o Boa Esporte ter agradado, o técnico Marcelo Martelotte será obrigado a fazer duas mudanças no time titular do Atlético-GOpara o confronto desta terça-feira. Arthur e Aílton já defenderam Londrina e Capivariano na competição e, por isso, não podem defender Dragão.
A tendência é que o volante Régis seja escalado no meio-campo, enquanto Juninho ganhe a vaga no ataque. A opção deixa o Dragão mais veloz no ataque e com uma proteção maior no meio-campo.
Copa do Brasil: ABC muda para enfrentar o Paysandu na Curuzu
Isso porque o zagueiro Leandro Amaro e o volante Rafael Miranda estão á disposição da comissão técnica
Surpreendido pelo Oeste na estreia da Série B, o Oeste muda o foco e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Para o duelo contra o Paysandu, nesta terça-feira, na Curuzu, o técnico Josué Teixeira (foto abaixo) deverá promover duas alterações no time considerado titular.
Isso porque o zagueiro Leandro Amaro e o volante Rafael Miranda estão á disposição da comissão técnica e devem começar jogando. Maurício e Michel Benhami, titulares na sexta-feira passada, na derrota para o Oeste, por 1 a 0, ficarão apenas como opção no banco de reservas.
O elenco se reapresentou lamentando o resultado negativo diante do time paulista. O treinador disse que o time merecia algo melhor pelo o que apresentou – acertou bola na trave. Ele espera que o time saiba trabalhar diante de adversidades e volte à Natal com um bom resultado diante do Paysandu.
“A gente cria as oportunidades, mas não faz o gol. Em um contra-ataque, os caras foram lá e fizeram o gol. Nós fizemos um segundo tempo muito bom para conseguir essa vitória e não conseguimos”, disse o treinador em coletiva.
O provável ABC que enfrenta o Paysandu é: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Rafael Miranda., Fábio Bahia, Erivélton e Wellington Bruno; Fabinho Alves e Kayke.
COPA DO BRASIL: Palmeiras volta a jogar de terça com times da Série B
Depois de passar 2013 fora da elite do futebol brasileiro, o Palmeiras volta a atuar na terça-feira e com clubes da Série B do Brasileiro. Com exceção do América-RN, que está na Série C, além da equipe paulista, os demais oito clubes que entrarão em campo durante o dia atuam na chamada Segunda Divisão. No total cinco jogos serão disputados, quatro deles pela partida de ida da Copa do Brasil.
otado entre os favoritos ao título no Brasileirão, o Palmeiras é o único que fará o jogo de volta. O clube paulista enfrenta o Sampaio Corrêa às 21h50, na Arena Palestra, precisando vencer por qualquer placar ou empatar por 0 a 0 para avançar, enquanto que a equipe maranhense joga por um resultado igual de dois gols ou mais. Com um triunfo também leva. O adversário na próxima fase será ASA ou Vitória.
TEM MAIS...
Os outros quatro jogos são pela ida.O Luverdense, que estreou com derrota na Série B frente o Náutico, por 1 a 0, recebe, no Passo das Emas, às 21h50, o Bahia, que vem de um empate de 1 a 1 com o América-MG, mas está em festa, após a conquista do Campeonato Baiano com uma virada histórica.
Mais cedo, às 19h30, Paysandu e ABC jogam na Curuzu. Ambos tentam esquecer o fracasso em seus respectivos estaduais e começaram a Série B com derrota por 1 a 0, para Botafogo e Oeste, respectivamente. No mesmo horário, o América-RN recebe o Atlético-GO na Arena das Dunas. O clube goiano vem de vitória para o Boa Esporte por 1 a 0.
Por fim, o América-MG enfrenta o Ceará às 19h30, no Independência. O clube cearense tenta se restabelecer, após saída do artilheiro Magno Alves e deixa como objetivo principal o acesso à Série A, enquanto que a equipe mineira quer fazer história na Copa do Brasil.
Confira os jogos desta semana da Copa do Brasil:
Terça-feira
19h30
América-RN x Atlético-GO
América-MG x Ceará
Paysandu x ABC
21h50
Palmeiras x Sampaio Corrêa (Ida: 1 a 1)
Luverdense x Bahia
Quarta-feira
19h30
ASA x Vitória
Santos x Maringá (Ida: 2 a 2)
Goiás x Independente-PA (Ida: 0 a 1)
Ponte Preta x Moto Club (1 a 2)
CRB x Grêmio
22h
Figueirense x Avaí (Ida: 0 a 1)
Sport x Chapecoense (Ida: 0 a 2)
Coritiba x Fortaleza (Ida: 1 a 2)
Cuiabá x Vasco
FÓRMULA
1
Na
Espanha, Rosberg bate Hamilton e vence pela primeira vez no ano; Massa termina
prova em 6º
Pela quinta vez em cinco provas
da temporada 2015 da Fórmula 1, Nico Rosberg subiu ao pódio do GP da Espanha, neste
domingo. Depois de dois segundos e dois terceiros lugares, entretanto, o alemão
agora ficou no alto do pódio. Sem ser ameaçado em nenhum momento, venceu em
Barcelona de ponta a ponta e diminuiu a distância em pontos para seu
companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que chegou em segundo. Vettel terminou
em terceiro, repetindo os três integrantes do pódio pela quarta vez no ano - no
Bahrein, o alemão da Ferrari foi substituído pelo seu companheiro de equipe
Kimi Raikkonen.
Massa fez corrida sem
brilho e terminou no sexto lugar, duas posições atrás do companheiro Valtteri
Bottas.Felipe Nasr não pontuou, terminando no 12.º lugar.
Confira o
resultado do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1:
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
5: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
6: Felipe Massa (BRA/Williams)
7: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
8: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
5: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
6: Felipe Massa (BRA/Williams)
7: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
8: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Mineiro - módulo 2 - Uberlândia derrota Tricordiano .
Sábado - O Uberlândia no Parque do Sabiá conquistou sua
terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Tricordiano, por 2x0. No outro jogo da tarde o Araxá derrotou o
Ipatinga, no Lamegão, por 3x1.
Domingo - O América recebeu o
Social esta manhã, em Teófilo Otoni e empatou em 1 x 1.
1- Uberlândia
- 12
2-
Social - 12
3-
América - 11
4-
Tricordiano - 10
5-
Araxá - 8
6-
Ipatinga
Gol de Arthur,
garante vitória do Atlético/GO sobre o Boa na estreia da Série B
Abrindo o Campeonato
Brasileiro da Série B, o Atlético Goianiense recebeu e venceu o Boa Esporte
pelo placar mínimo de 1 a 0, diante de seus torcedores no Serra Dourada, na
noite desta sexta-feira (08).
O único gol da partida foi marcado pelo estreante atacante Arthur, aos 29
minutos do segundo tempo. O lateral Pedro Bambu fez um bom cruzamento para
Arthur que se meteu entre os seus marcadores e empurrou para o fundo da rede.
Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), pela segunda rodada da competição nacional. O Atlético Goianiense visita o Ceará no Presidente Vargas, enquanto, o Boa Esporte recebe o Náutico no Municipal de Varginha.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 BOA ESPORTE
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, primeira rodada, fase única
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e Horário: 08 de maio de 2015, sexta-feira, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC); auxiliado por: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
Cartões amarelos : (Atlético-GO) Zezinho (Boa Esporte) Pirão
GOL: ATLÉTICO-GO : Arthur, aos 29 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Rafael, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Zezinho, Thiago Primão (Juninho) e Aílton; Rafinha (Ayrton) e Arthur (Régis). Técnico: Marcelo Martelotte
BOA ESPORTE: Andrey; Moacir (Mikael), Raphael Silva, Wallace e Pirão; Everton Sena, Leonardo (Felipe Baiano), Mardley e Bruninho; Marcelo (Ramon) e Rodrigo. Técnico: Ney da Matta
Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), pela segunda rodada da competição nacional. O Atlético Goianiense visita o Ceará no Presidente Vargas, enquanto, o Boa Esporte recebe o Náutico no Municipal de Varginha.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 BOA ESPORTE
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, primeira rodada, fase única
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e Horário: 08 de maio de 2015, sexta-feira, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC); auxiliado por: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
Cartões amarelos : (Atlético-GO) Zezinho (Boa Esporte) Pirão
GOL: ATLÉTICO-GO : Arthur, aos 29 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Rafael, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Zezinho, Thiago Primão (Juninho) e Aílton; Rafinha (Ayrton) e Arthur (Régis). Técnico: Marcelo Martelotte
BOA ESPORTE: Andrey; Moacir (Mikael), Raphael Silva, Wallace e Pirão; Everton Sena, Leonardo (Felipe Baiano), Mardley e Bruninho; Marcelo (Ramon) e Rodrigo. Técnico: Ney da Matta
SÉRIE
B: Botafogo vence, Macaé surpreende e Braga cai diante do CRB
Favoritos, Bahia e
América-MG ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Independência
O grande favorito ao título do Campeonato
Brasileiro da Série B sofreu,
mas estreou com o pé direito. O Botafogo, que tem a
força da camisa e a cota da TV à seu favor rumo ao acesso, deu o primeiro passo
rumo ao acesso na vitória diante do Paysandu, em pleno
Mangueirão. Mais cinco jogos completaram a rodada inicial neste sábado,
destaque para a vitória do Macaé diante do Santa Cruz e do CRB contra o
Bragantino.
Vencer o Paysandu no Mangueirão não é fácil e o Botafogo está aí para
provar. O Fogão foi ameaçado, pressionou e quando tudo indicava o empate,
Rodrigo Pimpão abriu o marcador, fazendo com que o Alvinegro, vice-campeão
carioca, conquistasse seus primeiros três pontos no seu principal desafio em
2015.
O favorito Botafogo venceu, já o Vitória
esteve irreconhecível. O Leão jogou um futebol apático e foi facilmente
dominado pelo Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida aproveitou e venceu por 2 a 0,
em pleno Estádio Barradão, com gols de Válber e Robert, ele mesmo,
ex-Palmeiras, time que irá enfrentar na Copa do Brasil, onde irá até a Arena
Palestra em busca da classificação.
MAIS SURPRESAS!
O Santa Cruz, atual campeão pernambucano, também se deu mal. O Coral visitou o recém-promovido Macaé e foram surpreendidos. O Leão mostrou que não veio para brincar e que sonha com algo a mais na competição, venceu por 2 a 0, e prometeu ser impecável no Moacyrzão, local em que deve conquistar a maioria de seus pontos, como foi ano passado na Série C. Fernando Santos e Juninho marcaram.
O Santa Cruz, atual campeão pernambucano, também se deu mal. O Coral visitou o recém-promovido Macaé e foram surpreendidos. O Leão mostrou que não veio para brincar e que sonha com algo a mais na competição, venceu por 2 a 0, e prometeu ser impecável no Moacyrzão, local em que deve conquistar a maioria de seus pontos, como foi ano passado na Série C. Fernando Santos e Juninho marcaram.
Aproveitando também sua força como
mandante, o Náutico parece ter deixado a campanha pífia do Campeonato
Pernambucano para trás, ao vencer o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida
realizada na Arena Pernambucano. Hiltinho fez o gol salvador, deixando a equipe
no pelotão de frente nesse início de Série B.
Por fim, América-MG e Bahia ficaram no
empate por 1 a 1. O Tricolor começou melhor, abriu o placar com Wesley Matos,
mas o bom e velho Mancini deixou tudo igual. Ambas as equipes são tratadas como
favoritas ao acesso. O clube baiano chega em um momento melhor, pois foi
campeão Estadual.
Já o Bragantino, por sua vez, decepcionou
novamente. O Massa Bruta até fez um jogo duro, mas acabou sendo derrotado pelo
CRB, que confirma a boa fase, após conquistar o Campeonato Alagoano. O sinal de
alerta já está ligado no Braga, pois foi rebaixado à Série A2 do Paulista na
temporada. Os gols foram marcador por Clebinho e Daniel Cruz.
Confira
os resultados da 1ª rodada
Atlético-GO 1 x 0 Boa
Esporte
ABC 0 x 1 Oeste
Paraná 1 x 0 Ceará
Mogi Mirim 1 x 2 Criciúma
ABC 0 x 1 Oeste
Paraná 1 x 0 Ceará
Mogi Mirim 1 x 2 Criciúma
Vitória 0 x 2 Sampaio
Corrêa
Macaé 2 x 0 Santa Cruz
América-MG 1 x 1 Bahia
Náutico 1 x 0 Luverdense
Paysandu 0 x 1 Botafogo
CRB 2 x 0 Bragantino
Macaé 2 x 0 Santa Cruz
América-MG 1 x 1 Bahia
Náutico 1 x 0 Luverdense
Paysandu 0 x 1 Botafogo
CRB 2 x 0 Bragantino
C | CLUBE | PG | JG | VI | SG |
Único | |||||
1
| 3 | 1 | 1 | 2 | |
2
| 3 | 1 | 1 | 2 | |
3
| 3 | 1 | 1 | 2 | |
4
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
5
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
6
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
7
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
8
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
9
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
10
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
11
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
12
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
13
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
14
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
15
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
16
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
17
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
18
| 0 | 1 | 0 | -2 | |
19
| 0 | 1 | 0 | -2 | |
20
| 0 | 1 | 0 | -2 |
BRASILEIRÃO:
Corinthians e São Paulo vencem com reservas, enquanto Ponte Preta e Santos
empatam fora
Timão bateu os reservas
do Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal, enquanto o Tricolor fez outra festa
no Morumbi diante do Flamengo. A Ponte buscou o empate na Arena do Grêmio
Corinthians e São Paulo, representantes
paulistas na Copa Libertadores da América, pouparam seus principais jogadores,
neste final de semana, na abertura do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim
começaram o Brasileirão com o pé direito. O Tricolor bateu o Flamengo, por 2 a
1, no Morumbi, enquanto
o Timão bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal.
De manhã, a Ponte Preta fez bonito na Arena
ao empatar com o Grêmio, por 3 a 3.
Dois mandantes golearam. Em Curitiba, o
Atlético Paranaense tirou proveito de que o Internacional escalou seus reservas
visando a Copa Libertadores da América para vencer por 3 a 0. Em Recife, na
Ilha do Retiro, o Sport fez valer a sua superioridade técnica ao golear o
Figueirense, por 4 a 1.
OUTROS JOGOS
No sábado a competição foi aberta com três jogos. O Palmeiras sofreu e deu sorte para empatar com os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 2.
No sábado a competição foi aberta com três jogos. O Palmeiras sofreu e deu sorte para empatar com os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 2.
O Fluminense sofreu para superar o bem
armado Joinville, mas venceu por 1 a 0. Enquanto isso, a valente Chapecoense
ganhou do Coritiba, por 2 a 1, numa bela virada.
SEM DISPOSIÇÃO
Outros dois jogos aconteceram nesta noite, fechando a primeira rodada, ainda com os times em formação, outros se poupando para a Libertadores e os mais fracos preocupados em lutar contra o rebaixamento.
Outros dois jogos aconteceram nesta noite, fechando a primeira rodada, ainda com os times em formação, outros se poupando para a Libertadores e os mais fracos preocupados em lutar contra o rebaixamento.
Na Ressacada, em Florianópolis, o Santos
jogou "sem apetite", saiu na frente com Robinho, mas depois levou o
empate e quase perdeu. O empate, por 1 a 1 foi justo.
Em São Januário, no único duelo de campeões
estaduais neste rodada, houve empate sem gols entre Vasco da Gama e Goiás. Os
goleiros não deviam ganhar prêmio, porque não fizeram nenhuma defesa mais do
que normal. Quase reposição de bola.
Confira
os resultados da 1ª rodada
Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG
Chapecoense 2 x 1 Coritiba
Fluminense 1 x 0 Joinville
Chapecoense 2 x 1 Coritiba
Fluminense 1 x 0 Joinville
Grêmio 3 x 3 Ponte Preta
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Atlético-PR 3 x 0 Internacional
Sport 4 x 1 Figueirense
Vasco 0 x 0 Goiás
Avaí 1 x 1 Santos
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Atlético-PR 3 x 0 Internacional
Sport 4 x 1 Figueirense
Vasco 0 x 0 Goiás
Avaí 1 x 1 Santos
C | CLUBE | PG | JG | VI | SG |
1
| 3 | 1 | 1 | 3 | |
2
| 3 | 1 | 1 | 3 | |
3
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
4
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
5
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
6
| 3 | 1 | 1 | 1 | |
7
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
8
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
9
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
10
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
11
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
12
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
13
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
14
| 1 | 1 | 0 | 0 | |
15
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
16
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
17
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
18
| 0 | 1 | 0 | -1 | |
19
| 0 | 1 | 0 | -3 | |
20
| 0 | 1 | 0 | -3 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário