domingo, 22 de fevereiro de 2015


 

PAULISTÃO: São Paulo é o melhor; Capivariano e Linense vencem a primeira e três times acumulam cinco derrotas

Marília, Bragantino e XV de Piracicaba já têm cinco derrotas na competição. Eles estão na zona de descenso ao lado de Penapolense,

  Os clubes mandantes se deram melhor neste sábado nos cinco jogos que abriram a sexta rodada do Campeonato Paulista. Melhor para o São Paulo que goleou o Osasco Audax, por 4 a 0, e ficou com a maior pontuação da temporada: 16 pontos. Capivariano e Linense venceram pela primeira vez e o Botafogo, em casa, também venceu pela primeira vez diante de sua torcida (segunda vitória) ao superar o Bragantino, que ficou em crise.

Michel Bastos, outra vez, comandou a vitória do São Paulo. Desta vez por 4 a 0 sobre o Osasco Audax. Foto: Carlos Chiri - saopaulofc.net - Foto: Carlos Chiri - saopaulofc.net
Michel Bastos, outra vez, comandou a vitória do São Paulo. Desta vez por 4 a 0 sobre o Osasco Audax. Foto: Carlos Chiri - saopaulofc.net
O São Paulo tentou apagar a má impressão deixada na derrota no clássico para o Corinthians, por 2 a 0, pela Copa Libertadores, ao golear o Osasco Audax, na sua volta ao Morumbi. Lidera o Grupo A, com 16 pontos, seguido pelo Moigi Mirim, com 11, Red Bull e Ituano, com oito, e São Bernardo, com sete.
Em Campinas, o Red Bull vacilou de novo ao sofrer um gol nos últimos minutos e ceder o empate para o São Bento, por 2 a 2. No meio da semana já tinha perdido para o XV de Piracicaba, por 3 a 2, com um gol nos acréscimos.
O São Bento é quarto colocado no Grupo B, com sete pontos, na frente do Osasco Audax, com quatro. O Rio Claro tem sete, a Ponte oito e o Corinthians lidera com nove pontos e dois jogos e menos.
CAPIVARIANO E LINENSE
Confirmando a sua evolução, o Capivariano passou pelo Marília, por 3 a 0, chegando aos seis pontos no Grupo D, considerado o mais fraco. O caçulinha vinha de três empates seguidos e agora só fica atrás do Santos, com 11 pontos.
Scarpa marcou um golaço para o Red Bull, que cedeu no final o empate para o São Bento
Scarpa marcou um golaço para o Red Bull, que cedeu no final o empate para o São Bento
Neste mesmo grupo dois times perderam. O XV de Piracicaba caiu diante do Linense, por 2 a 1, em Lins, enquanto o Bragantino não segurou o Botafogo, em Ribeirão preto, perdendo por 1 a 0.
Tanto XV como Bragantino chegaram à sua quinta derrota e suas comissões técnicas podem sofrer mudanças. Ambos só estão na frente do Penapolense, com dois pontos, que domingo recebe o Palmeiras.
O Linense melhorou consideravelmente a sua posição no Grupo C, agora com seis pontos, mas ainda em penúltimo lugar. Está na frente do Marília, com um ponto e também cinco derrotas. A Portuguesa tem seis, o Botafogo soma nove e o Palmeiras também acumula nove pontos, mas com um jogo a menos. Vai pegar, justamente, o Penapolense.
ZONA DE QUEDA
Antes dos cinco jogos de domingo, a zona de rebaixamento, na classificação geral está formado desta maneira: Marília, um ponto; Penapolense, dois; Bragantino e XV de Piracicaba, com três pontos cada.
Confira os resultados da 6ª rodada
São Paulo
4
x
0
Osasco Audax
Capivariano
3
x
0
Marília
Red Bull
2
x
2
São Bento
Linense
2
x
1
XV de Piracicaba
Botafogo-SP
1
x
0
Bragantino
Próximos Jogos
Ituano x Corinthians
22/02/2015 16:00
Portuguesa x Santos
22/02/2015 16:00
Rio Claro x Mogi Mirim
22/02/2015 18:30
Ponte Preta x São Bernardo
22/02/2015 18:30
Penapolense x Palmeiras
22/02/2015 18:30


 

CARIOCA: Com gol de Jobson, Botafogo vence de virada e dorme na liderança

O time precisa torcer neste domingo por um tropeço do rival Flamengo, que vai enfrentar o Madureira no Estádio Raulino Oliveira

- Foi sofrido, mas o Botafogo assegurou mais uma vitória no Campeonato Carioca. Neste sábado, de virada, o time derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pela sexta rodada e decidida nos minutos finais, com um gol marcado pelo atacante Jobson. O triunfo colocou o Botafogo na liderança provisória do Campeonato Carioca com 16 pontos. Mas o time precisa torcer neste domingo por um tropeço do rival Flamengo, que vai enfrentar o Madureira no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, para seguir na primeira colocação. Já o Nova Iguaçu, com apenas um ponto, é o vice-lanterna do torneio estadual.
Jobson marcou na vitória do Botafogo - Divulgação
Jobson marcou na vitória do Botafogo
Após um início lento de jogo, o Nova Iguaçu surpreendeu o Botafogo abriu o placar da partida aos 11 minutos. Em um rápido contra-ataque, Dieguinho disparou em velocidade desde o meio-de-campo e finalizou cruzado. Antes da bola entrar, Marlon desviou para as redes.
Saindo atrás no placar pela primeira vez neste Campeonato Carioca, o Botafogo tentou reagir e ameaçou em um chute de Gilberto. Depois, aos 34 minutos, teve a sua principal oportunidade no primeiro tempo.
William Arão fez bela jogada individual e chutou duas vezes, parando em Jefferson. No rebote, Bill, em condição de impedimento, finalizou. Antes da bola entrar, Henrique evitou o gol com a mão. A arbitragem, porém, não marcou pênalti nem impedimento na jogada.
Depois, o Botafogo ainda teve outras chances, sendo duas delas com Tomas, mas em ambas o meia finalizou muito mal. Assim, o primeiro tempo no Engenhão terminou mesmo com o Nova Iguaçu em vantagem. No segundo tempo, o Botafogo não conseguiu repetir o mesmo volume de jogo nos minutos iniciais, pouco ameaçando a meta do Nova Iguaçu. René Simões, então, promoveu a entrada de Sassá, que deu mais velocidade ao ataque do tenso time de General Severiano.
E o Botafogo arrancou o empate aos 26 minutos. Carleto cobrou falta para a grande área e Paulo Henrique cabeceou para as próprias redes, marcando um gol contra. O gol impulsionou o time da casa, que conseguiu a virada aos 37 minutos. Marcelo Mattos lançou a bola na área, Bill ajeitou para Jobson, de cabeça, definir mais um triunfo do time no Campeonato Carioca.
O Botafogo volta a entrar em campo em 1º de março, dessa vez no Maracanã, para enfrentar o Flamengo em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
No outro jogo da rodada realizado neste sábado, Volta Redonda e Bangu empataram por 1 a 1 no estádio Raulino de Oliveira. Raphael Augusto abriu o placar para os adversários, enquanto Hugo deixou tudo igual. O resultado mantém o Bangu na sétima posição com oito pontos, enquanto o Volta Redonda é o vice-líder com 14.

 

MINEIRO: Com 2 de Damião, Cruzeiro derrota Boa Esporte e dorme na liderança


Com seu terceiro triunfo no Estadual, o Cruzeiro vai dormir na primeira colocação da tabela, com 10 pontos

 O Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, neste sábado, ao derrotar o Boa Esporte Clube, por 3 a 0, no Mineirão. Leandro Damião, duas vezes, e Marquinhos marcaram os gols dos donos da casa, que tiveram a estreia do zagueiro Paulo André, um dos principais reforços da equipe para a temporada, e do atacante Henrique, ex-Palmeiras.
Com seu terceiro triunfo no Estadual, o Cruzeiro vai dormir na primeira colocação da tabela, com 10 pontos. Mas pode perder a posição se o rival Atlético Mineiro vencer o América-MG, neste domingo, no Independência - o time de Levir Culpi jogará como visitante. A equipe atleticana tem nove pontos.
Às vésperas de sua estreia na Copa Libertadores, próxima quarta, o Cruzeiro contou com as estreias de Paulo André e do atacante Henrique, ex-Palmeiras, além do primeiro jogo de De Arrascaeta diante da torcida no Mineirão. Os dois devem ser titulares no confronto com o Universitário de Sucre, na Bolívia, na rodada de abertura do Grupo 3 da competição sul-americana.Neste sábado, os dois foram ofuscados pelo grande desempenho de Leandro Damião. O atacante concentrou as jogadas no ataque, marcou duas vezes e ainda quase marcou um golaço, de bicicleta, no segundo tempo.
O atacante se destacou até com "garçom". Foi dele o passe que gerou o primeiro gol cruzeirense. Aos 9 minutos, Damião dominou pela esquerda e virou o jogo para Marquinhos encher o pé e anotar o primeiro dos mandantes.
Depois de servir, Damião deixou sua marca. Aos 24, ele se antecipou ao goleiro, após cobrança de escanteio na área, e aumentou a vantagem cruzeirense. Acuado, o Boa Esporte só levou perigo em uma jogada, de Arlan, aos 14 da etapa inicial.
Na segunda etapa, os visitantes começaram um pouco melhor e quase marcaram aos 11, em cobrança de falta de Uallison Pikachu. Ele carimbou o travessão e deu um susto no goleiro Rafael. Mas o Cruzeiro logo recuperou o domínio da partida e sacramentou a vitória aos 20 minutos, novamente com Damião. Judivan levantou na área e o atacante escorou de cabeça para as redes. Damião chegou ao seu quarto gol no Estadual, alcançando Luiz Eduardo, da Caldense, na artilharia. Ambos têm quatro gols.
E TEM MAIS!
Atual campeão brasileiro da Série D, o Tombense recebeu o Mamoré no estádio Antônio Guimarães de Almeida e goleou por 3 a 1, com gol de Daniel Amorim. A vitória levou o time de Tombos para a sexta posição, com quatro pontos, enquanto os visitantes estacionaram na 10ª posição, com três pontos.
Léo Condé em mais um grande trabalho a frente do Caldense.
Léo Condé em mais um grande trabalho a frente do Caldense.
No outro jogo da rodada, o Caldense venceu por 2 a 0 e afundou o Guarani na zona de rebaixamento. Com dois pontos, o bugre mineiro é o 11º, enquanto o time da casa terminou esta quarta rodada na terceira posição, com oito pontos.Após o jogo, o técnico da Caldense, Léo Condé avaliou a partida: “A gente sabia que seria um jogo disputado, que teríamos que ter calma; nós sabíamos que teríamos trabalho. Por isso, pedi que a bola fosse trabalhada, para entrarmos no espaço deles e a gente conseguiu. Nós fizemos os gols e tivemos outras boas oportunidades. Nós conseguimos um bom resultado dentro do campeonato”, disse Condé.
 
Classificação geral
Cruzeiro10431093683.3
Atlético93300615100.0
Caldense84220103766.7
América7321042277.8
Villa Nova7321042277.8
Tombense4411255033.3
URT3310234-133.3
Tupi3310235-233.3
Boa Esporte3410347-325.0
10º
Mamoré34103311-825.0
11º
Guarani2402226-416.7
12º
Democrata-GV0300326-40.0
 
Confira os resultados da 4ª rodada
 
 
Tombense
3
x
1
Mamoré
Caldense
2
x
0
Guarani-MG
Cruzeiro
3
x
0
Boa Esporte
Próximos Jogos
América-MG x Atlético-MG
22/02/2015 16:00
Democrata-GV x Tupi
22/02/2015 16:00
URT x Villa Nova-MG
22/02/2015 16:00    

Nenhum comentário:

Postar um comentário