Com o resultado, o Boa Esporte só perderá a liderança neste domingo se o Cruzeiro derrotar o Atlético no Estádio Independência, no grande clássico mineiro.
Se for favorecido por um empate no clássico ou uma vitória do Atlético, o Boa defenderá, na quarta-feira, a liderança do Estadual jogando às 20h contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata. No mesmo dia e horário, o Nacional receberá o Minas Futebol em Muriaé.
Com o revés deste sábado, o Nacional fica provisoriamente na décima colocação do Campeonato Mineiro, com apenas três pontos. Antes do revés para o Boa, o time de Muriaé havia sido derrotado por Atlético (2 a 1) e Caldense (2 a 0), e batido o Minas Boca (2 a 1)
Solidariedade do Boa a Tinga, do Cruzeiro
Antes da partida, o Boa manifestou apoio ao volante Tinga, do Cruzeiro, vítima de racismo no jogo da Libertadores contra o Real Garcilaso, na cidade peruana de Huancayo. Funcionários do clube entraram em campo com uma faixa que dizia: "O Boa Esporte apoio o atleta Tinga. Racismo, não!".
Boa Esporte 1 x 0 Nacional
Boa Esporte
Emerson, Edmar, Thiago Carvalho, Matheus e Marinho Donizete; Vinicius, Betinho, Malaquias (Guilherme, aos 33’2T), Moises Ribeiro; Alexandre (Bruno Aquino, aos 26’2T) e Wander (18-Filipinho , aos 17’2T). Técnico: Ney da Mata
Nacional
Joao Carlos, Leandrinho, Xandao, Rafael Silva e Bade (Americo, aos 25’1T); Marcao, Iuri (Iuri Oliveira, aos 29’2T), Leo Medeiros (Danilo Santos, no intervalo) e Junior Lemos; Janio e Jonatan. Técnico: Marcelo Cabo
Estádio: Dilzon Melo, Melão, em Varginha-MG
Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões Amarelos:
Boa Esporte: Matheus e Filipinho
Nacional: Bade, Jonatan, Marcao, Americo e Iuri
Gol: Marinho Donizete, aos 42’1T (Boa Esporte)
Público: 1.423 pagantes
Renda: R$ 9.905,00
Caldense goleia Tupi em casa e assume terceira colocação do Campeonato Mineiro
Após a derrota, o Tupi perdeu uma posição, e fica em quarto, com sete pontos. O Galo Carijó poderá perder mais quatro posições e terminar a rodada em oitavo. Para isso, Tombense, Guarani, América e Atlético precisam vencer seus jogos. O Atlético ainda precisa tirar uma diferença de quatro gols para passar o alvinegro de Juiz de Fora.
Faixas contra o racismo na partida |
Antes da partida, as duas equipes exibiram faixas contra o racismo, exibindo a hashtag #fechadocomoTinga, dando apoio ao jogador que recebeu insultos racistas na última quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Caldense foi para cima do Tupi buscando a vitória que lhe garantiria uma vaga no G-4 ao término da 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Logo aos quatro minutos, Luis Eduardo aproveitou cruzamento de Andrezinho para abrir o placar. O mesmo Luis Eduardo marcou o segundo, aos 40 minutos.
No segundo tempo, a Caldense mantinha o domínio da partida e criava as melhores oportunidades, enquanto o Tupi pouco incomodava. O golpe de misericórdia da Veterana veio aos 40 minutos da etapa final. O volante Marcel dominou a bola fora da área e chutou no ângulo para dar números finais à partida.
Na próxima rodada, no dia 19, o Tupi recebe o Villa Nova, às 20h30, em Juiz de Fora. Já a Caldense joga apenas no dia 22, quando também recebe o Villa Nova, no Ronaldão.
Caldense 3 x 0 Tupi
Caldense
Neguetti; Andrezinho (Vinícius), Plínio, Marcelinho e Rafael Estevam; Maxsuel, Michel, Marcel, Ewerton Maradona (Canavan) e Diney; Luis Eduardo (Léo Andrade)
Técnico: Leonardo Condé
Tupi
Jordan; Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Magnum; Felipe Lima, Maguinho, Sidnei e Tenório (Genalvo); Núbio Flávio (Li) e Da Silva
Técnico: Wilson Gotardo
Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldo, em Poços de Caldas
Data: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, às 19h30
Gols: Luiz Eduardo, aos 4 e 40 do 1ºT; Marcel, aos 40 2ºT
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário