O Cruzeiro é o grande e brilhante campeão brasileiro de 2013, o terceiro do seu currículo, vencedor que foi também em 1966 e 2003. Dono de uma campanha inquestionável, com números expressivos que traduzem a sua absoluta superioridade na competição, o Cruzeiro sequer precisava vencer a sua partida contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, já que o Criciúma derrotara o Atlético Paranaense por 2 a 1.
Mais do que merecido, foi um título há algum tempo anunciado. Com 74 pontos em 34 jogos, o time venceu 23 vezes, empatou cinco e perdeu seis. Tem o ataque mais positivo do Brasileiro, 72 gols, e sofreu 30, com um saldo de 42 - os números falam por si e não admitem constestação.
No jogo de hoje, em Salvador, o Cruzeiro, como se sabe, poderia até perder, pois o segundo colocado Atlético Paranaense, com 58 pontos, não poderia alcançá-lo. Mas tal resultado não combinaria com sua campanha tão bonita e superior. Como que para coroá-la, o time selou o título antecipado vencendo por 3 a 1 o bom time do Vitória, que está em sexto lugar, com 51 pontos.
William fez o primeiro gol do Cruzeiro aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de receber ótimo passe de Dagoberto. O time foi para o vestiário, no intervalo, aguardar o fim do jogo entre Criciúma e Atlético Paranaense - confirmada a vitória do time catarinense por 2 a 1, os jogadores voltaram para campo já campeões.
Com a bola rolando novamente, o Vitória, que tem um bom time e fazia um jogo equilibrado, empatou com Dinei. Só que do outro lado estava o campeão de 2013 e uma nova vitória era um questão de tempo.
Aos 26 minutos, em novo passe de Dagoberto, Júlio Baptista fez 2 a 1. A vitória estava assegurada, mas havia lugar para outro gol, já que o Cruzeiro, a essa altura, envolvia o adversário com ataques perigosos em sequência.
O terceiro gol veio aos 35 minutos, novamente com William. Aí a festa tomou de vez o banco de reservas do Cruzeiro e de sua torcida no Barradão.
34ª RODADA
Criciúma bate o
Atlético-Paranaense e sai da zona de rebaixamento
No Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o Atlético
Paranaense por 2 a 1. Fábio Ferreira e Wellington Paulista fizeram para o time
da casa, agora em 15º lugar, com 39 pontos. Paulo Baier descontou para o
Atlético, segundo colocado, com 58 pontos.
No Couto Pereira, Guilherme fez o gol da vitória do
Corinthians por 1 a 0 sobre o Coritiba. A equipe paulista está com 48 pontos,
na nona colocação. O Coritiba tem 39, em 14º.
Em Porto Alegre, Rhodolfo fez o gol da vitória por
1 a 0 do Grêmio sobre o Vasco. O time gaúcho chegou aos 57 pontos, em terceiro
lugar. O Vasco permanece com 37, em 17º.
No Serra Dourada, Eduardo Sasha e Ramon balançaram
a rede no 2 a 0 do Goiás sobre a Ponte Preta. A equipe goiana chegou ao G4, na
quarta colocação, com 56 pontos. A Ponte Preta está em 19º lugar, com 34.
Botafogo e Portuguesa empataram em 0 a 0 no
Maracanã. O Botafogo caiu para o quinto lugar, com 54 pontos. A Portuguesa está
em 13º, com 41.
E, em Itu, vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o
Flamengo, com gols de Rogério Ceni e Ademilson. O São Paulo chegou aos 49
pontos, em sétimo lugar. O Flamengo permanece com 45 pontos, mas agora em 12º.
35ª RODADA - Série B-
Paysandu vence por 1 a 0 e evita título do Palmeiras
Bastava um empate para o Palmeiras conquistar o título da Série B pela segunda vez em sua história, mas, jogando em casa, o Paysandu venceu por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, e ainda se manteve vivo na disputa pela permanência na Série B. O resultado deixou os paraenses na 17ª posição, com 39 pontos. Líder, o Palmeiras soma 73.
Em Curitiba, a Chapecoense venceu o Paraná Clube por 1 a 0, gol de Bruno Rangel, e se manteve na vice-liderança, com 65 pontos, muito próxima de confirmar o acesso à Série A. O Paraná, com 51, caiu para o 10º lugar.
Em Bragança Paulista, o Bragantino foi derrotado por 2 a 1 pelo Icasa-CE. Leandro e Chapinha fizeram 2 a 0 para os visitantes, e Cesinha descontou. Os cearenses, com 56 pontos, estão na quarta posição. O clube paulista é o 13º, com 42.
Em Natal, empate em 2 a 2 entre América-RN e América-MG. O time da casa, 14º, com 42 pontos, marcou Régis e Rodrigo Pimpão. Os visitantes, que ocupam a nona posição, com 53, fizeram seus gols com Kleber e Cleber (contra).
Atuando em casa, o Figueirense derrotou o ABC por 2 a 0, gols de Pablo e Maylson. A equipe do Rio Grande do Norte, com 39 pontos, está em 16º. Os catarinenses estão em sexto, com 55.
Em Varginha-MG, O Boa Esporte venceu o São Caetano por 1 a 0, gol de Luiz Paulo. Os mineiros estão em 11º, com 50 pontos. A equipe de São Paulo caiu para o 20º lugar, com 32.
Jogando como mandante, o Joinville ficou no empate em 1 a 1 com o Oeste. Jheimy abriu o placar para os visitantes e Marcelo Costa empatou. Os paulistas, com 44 pontos, estão em 12º lugar. Os catarinenses ocupam a sétima posição, com 53.
O ASA, atuando em casa, venceu o Guaratinguetá por 2 a 1. Luciano Maranhão e Elionar Bombinha marcaram para os anfitriões, com Murilo descontando para os paulistas, que ocupam o 15º lugar, com 41 pontos. Os alagoanos estão em 19º, com 32.
Em Fortaleza, Mota e Magno Alves marcaram para o Ceará, que venceu o Avaí por 2 a 1. O gol dos catarinenses, que ocupam o oitavo lugar, com 53 pontos, foi de Beto. O Ceará é o quinto, com 56.
No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético Goianiense derrotou o Sport por 2 a 1, com gols de Diego Giaretta e Anselmo. Patric descontou. Os goianos estão em 18º, com 38 pontos. O Sport, com 56, é o terceiro colocado na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário