Atlético-MG evita recuperação épica do Cruzeiro e conquista o título
Todos os gols da partida foram marcados de pênalti. No primeiro tempo, Dagoberto converteu uma penalidade sofrida por ele próprio aos 17 minutos e outra marcada sobre Borges aos 32 minutos. No segundo tempo, aos 33 minutos, foi a vez de Ronaldinho marcar após Luan sofrer pênalti.
A etapa inicial foi jogada em alto nível, principalmente pela Raposa, que pressionava em busca do resultado. O Atlético, porém, também levava perigo em jogo era muito movimentado. A etapa final foi menos, por outro lado, foi menos intensa e teve maior domínio dos visitantes.
Assim, o Atlético chega ao bicampeonato mineiro pela primeira vez desde 2000. A equipe conquistou o 42º título estadual, ficando com sete conquistas a mais do que o próprio Cruzeiro. O técnico Cuca, por outro lado, conquistou segundo mineiro, sendo dois pelo seu clube atual e outro pela própria Raposa.
Cruzeiro | 2 | x | 1 | Atlético |
Fase
Final
Final
Rodada
2ª
2ª
Data
19/05/2013
19/05/2013
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes
Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA/RJ)
Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes
Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA/RJ)
Cartões Amarelos
Cruzeiro:Borges, Leandro Guerreiro, Diego Souza
Atlético:Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha
Cruzeiro:Borges, Leandro Guerreiro, Diego Souza
Atlético:Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha
Cartões Vermelhos
Atlético:Luan
Atlético:Luan
Gols
Cruzeiro: Dagoberto 17' 1T, Dagoberto 33' 1T
Atlético: Ronaldinho Gaúcho 33' 2T
Cruzeiro: Dagoberto 17' 1T, Dagoberto 33' 1T
Atlético: Ronaldinho Gaúcho 33' 2T
Cruzeiro
Fábio;Ceará (Mayke), Léo, Paulão e Egídio;
Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Ricardo Goulart);
Borges (Anselmo Ramon) e Dagoberto.
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético
Victor;Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson;
Josué, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho;
Bernard (Luan), Diego Tardelli (Leonardo Silva) e Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca
Timão busca empate com gol de Danilo e volta a festejar na Vila
Como em 1930 e em 1941, o clube do Parque São Jorge festejou na Vila Belmiro. Como nas duas distantes conquistas estaduais, saiu atrás no marcador. Desta vez, bastou o empate, construído em jogada com a cara de Tite, com a participação de atletas de todos os setores da equipe.
O Timão havia saído na frente no Pacaembu, vencendo por 2 a 1, mas não se limitou a marcar. Em um jogo tenso, cheio de faltas e reclamações, viu Cícero marcar um golaço ainda no primeiro tempo. O resultado levaria a disputa para os pênaltis, mas, a exemplo do que fez nas semifinais da última Copa Libertadores, Danilo impediu que isso fosse necessário, balançando a rede logo na sequência.
O Peixe voltou a buscar o gol na etapa final, mas foi o Corinthians quem esteve perto de mais uma bola na rede. No total, foram três bolas na trave do goleiro Rafael. Mas conquistas sem nenhum sofrimento não têm a cara da Fiel, que teve de esperar até os 51 minutos e meio do segundo tempo para festejar seu 27º título estadual.
O triunfo foi dedicado por todos à torcida, que reconheceu o esforço da equipe na última quarta-feira, na eliminação da Libertadores, em jogo de arbitragem ridícula contra o Boca Juniors. A pedido de Tite, os atletas não deram volta olímpica em respeito ao Santos, que chegou à final estadual pela quinta vez seguida e vive a possibilidade de perder seu craque, Neymar.
No Barradão, Vitória empata com Bahia e confirma título estadual
Goiás sai atrás, mas busca empate com dupla de ataque e é campeão O
Com a vantagem do empate, por ter sido o primeiro colocado da primeira fase, o Goiás começou mal a partida e saiu perdendo por 2 a 0, gols de Ednei e Willian Matheus, contra.
Criciúma segura ímpeto da Chapecoense e fatura Catarinense
O Criciúma cumpriu a primeira parte da missão no Campeonato Catarinense ao vencer em casa por 2 a 0 no último final de semana. Com a pressão nas costas, a Chapecoense contou com a força da torcida na Arena Condá neste domingo, venceu por 1 a 0, mas não conseguiu evitar que o Tigre conquistasse seu décimo título estadual da história, o primeiro depois de oito anos.
Paysandu vence de novo, faz 7 a 1 no agregado e é campeão
Com uma grande vantagem conquistada fora de casa, quando venceu por 4 a 0, bastava ao Paysandu, não ser goleado pelo Paragominas neste domingo para ficar com o título paraense. Mas o Bicolor foi além e venceu de novo, desta vez por 3 a 1 e se sagrou campeão estadual pela 45ª vez.
Ceará empata com Guarany de Sobral e leva tri do estadual
O Ceará ficou no empate em 1 a 1 contra o Guarany de Sobral neste domingo, na Arena Castelão e comemorou o tricampeonato estadual. Com os dois gols marcados no primeiro tempo, a equipe da casa teve o domínio do jogo e comemorou o título.
Potiguar desbanca gigante América-RN e é bicampeão estadual
Foi no sufoco, nas cobranças alternadas de pênaltis, mas o Potiguar conquistou o Campeonato Potiguar pela segunda vez em sua história neste domingo. Campeão do segundo turno, o time de Mossoró havia empatado com o América-RN por 2 a 2 no primeiro duelo, buscou o 1 a 1 no estádio Barretão com frango do goleiro americano e nas penalidades venceu por 5 a 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário