Com o Estádio Olimpio Lasmar na cidade de Coqueiral recebendo mais de 2000 torcedores e em uma partida emocionante a equipe co Coqueiral Futebol sagrou-se Campeão da 10º Copa Record de Futebol Amador ao vencer a equipe da União Atlética Areadense de virada pelo placar de 02 x 01.
Antes da bola rolar houve a execução do Hino Nacional e o Hino de Coqueiral muito bem executado pela Banda Municipal Santa Cecilia, Flair Play das equipes e ainda o pontapé inicial do Prefeito de Coqueiral e Desportista Rossano de Oliveira que esteve acompanhado do Prefeito de Areado Rubens Bornelli, o Vice Prefeito de Coqueiral Roguinei Alves dos Reis e o Presidente da Areadense Edmir Bornelli e toda a sua diretoria.
Alex-Destaque da Competição |
Disciplina-América-Nep. |
Com a bola rolando, a equipe da Casa foi logo surpreendida e aos 30 segundos de partida o atacante Baiano balançou as redes de Abelha, para delírio dos Panteras Azuis que compareceram em grande numero para incentivar a sua equipe e calando os fanáticos torcedores de Coqueiral.
A equipe do Coqueiral sentiu bastante o gol, mais mesmo assim partiu em busca do gol do empate e da virada mais encontrava a defesa da Areadense muito bem postada e partida perigosamente nos contra golpes em busca do segundo do segundo. A equipe da casa teve ainda nesta primeira etapa umas três chances claras de gol mais o ótimo arqueiro Bujato encontrava em tarde inspirada. Primeiro tempo Areadense 01 x 00 Coqueiral.
União Atletica Areadense - Vice Campeão |
Torcedores - Coqueiral |
As duas equipes voltaram as mesmas para a segunda etapa e a equipe do Coqueiral partiu logo para o ataque em busca do gol de empate empurrado pela sua torcida e aos 05 minutos o excelente atacante a Artilheiro da Competição entrou driblando dentro da área e foi empurrado pelo zagueiro Tiburço, penal muito bem assinalado pelo Arbitro Antônio William que estava em cima do lance , que ainda aplicou o Cartão Amarelo e em seguida o Vermelho expulsando o bom zagueiro.
A torcida do Coqueiral foi ao delírio, mais Kilder que acabara de entrar cobrou no canto direito de Burjato que esticou todo e praticou uma grande defesa, festa dos Panteras Azuis. Mesmo com o penal desperdiçado a equipe da Casa continuava a pressionar a equipe de Areado que sentiu demais a expulsão de Tiburço, mais Burjato continuava a fechar o gol, fazendo defesas incríveis . O Ataque da equipe de Areado não levava muito perigo ao gol de Abelha. E água mole e pedra dura tanto bate até que fura, aos 27 minutos Rodriguinho de cabeça balançou as redes de Burjato, 01 x 01, resultado que levava a partida para a prorrogação.
Mas a equipe do Coqueiral partiu em busca da virada e conseguiu aos 33 minutos novamente Rodriguinho estufou as redes para delírio de sua torcida, Coqueiral 02 x 01. Depois deste gol a equipe de Areado partiu para o tudo ou nada em busca do gol de empate e quase conseguiu aos 42 minutos, Luizinho entrou driblando na grande área e Abelha praticou um milagre, uma grande defesa. O Arbitro Antônio William ainda deu 04 minutos de acréscimos, mais o placar ficou mesmo 02 x 01.
Coqueiral Futebol Clube o Grande Campeão da 10º Copa Record de Futebol Amador.A torcida do Coqueiral foi ao delírio, mais Kilder que acabara de entrar cobrou no canto direito de Burjato que esticou todo e praticou uma grande defesa, festa dos Panteras Azuis. Mesmo com o penal desperdiçado a equipe da Casa continuava a pressionar a equipe de Areado que sentiu demais a expulsão de Tiburço, mais Burjato continuava a fechar o gol, fazendo defesas incríveis . O Ataque da equipe de Areado não levava muito perigo ao gol de Abelha. E água mole e pedra dura tanto bate até que fura, aos 27 minutos Rodriguinho de cabeça balançou as redes de Burjato, 01 x 01, resultado que levava a partida para a prorrogação.
Mas a equipe do Coqueiral partiu em busca da virada e conseguiu aos 33 minutos novamente Rodriguinho estufou as redes para delírio de sua torcida, Coqueiral 02 x 01. Depois deste gol a equipe de Areado partiu para o tudo ou nada em busca do gol de empate e quase conseguiu aos 42 minutos, Luizinho entrou driblando na grande área e Abelha praticou um milagre, uma grande defesa. O Arbitro Antônio William ainda deu 04 minutos de acréscimos, mais o placar ficou mesmo 02 x 01.
Uma excelente Arbitragem de Antônio William Gomes , Auxiliado por Carlos Alexandre da Silva e Lazaro de Carvalho.
Torcedores - Areadense |
Vale ressaltar que a Grande Final teve apenas um incidente entre Torcedores, logo contido pela Pólicia Militar presente ao Estádio, no mais tudo transcorreu normalmente, com as duas Equipes e Diretorias se entrelaçando após o término da partida.
Milton Gama e Agnaldo Lus - Rádio Cultura de Alfenas AM |
A partida teve e transmissão na integra da equipe de esportes da Rádio Cultura AM de Alfenas. Cobertura do Jornal dos Lagos de Alfenas, Rádio Zero Hora , Folha Areadense de Areado, Rádio Sentinela FM de Três Pontas, Correio Trespontano, Rádio Serra de Boa Esperança e Rádio Republica FM de Varginha.
O evento foi um oferecimento especial da Prefeitura Municipal de Coqueiral através do Prefeito Rossano de Oliveira, onde a partida foi filmada e será confeccionado um DVD Profissional.
Coqueiral - Campeão |
Além da linda premiação oferecida pela Liga o Coqueiral Futebol Clube levou o prêmio de R$ 4.000,00 e a União Atlética Areadense R$ 2.000,00, a Taça de Disciplina ficou com a equipe do América Futebol Clube de Nepomuceno.
Em Coqueiral – Estádio Olimio Lasmar -
Coqueiral Futebol Clube 02 x 01 União Atlética Areadense
Arbitro – Antônio William Gomes - SAMG
Auxiliar 01 – Lazaro de Carvalho
Auxiliar 02 – Carlos Alexandre da Silva
Reserva – Filemon da Silva
Representante – Jaci Donizete de Souza
Delegado – José Abel Bernades Bueno
Publico Pagante – 1860 Torcedores
Publico Presente – 2050 Torcedores
Gols – Rodriguinho(2) – Coqueiral
- Baiano - Areadense
Cartões Amarelos:
- Alex, Diogo, Papa, Bill e Elvinho – Coqueiral
- Tchelé e Dida – Areadense
Cartões Vermelhos:
- Nicinho – Coqueiral
- Tiburço – Areadense
COQUEIRAL – Abelha, Elvinho, Cará, Leizinho(Juninho) e Diogo, Tialico, Bill e Alex, Papa, Fabio(Kilder) e Rodriguinho(Guto) – Técnico - Porvinha
AREADENSE – Bujato, Chuteirinha, Guinho,Tiburço e Coelho(Baianinho), Coreco(Mamão), Luizinho e Souza(Delei), Emerson, Baiano e Tchelé(Kojac)– Técnico – Dácio
PREMIAÇÕES:
CAMPEÃO – COQUEIRAL FUTEBOL CLUBE
VICE - CAMPEÃO – UNIÃO ATLÉTICA AREADENSE
DISCIPLINA – AMERICA FUTEBOL CLUBE
ARTILHEIRO – RODRIGUINHO (COQUEIRAL)
GOLEIRO – BURJATO(AREADENSE)
DESTAQUE – ALEX(COQUEIRAL)
TÉCNICO – PORVINHA(COQUEIRAL)
DIRETOR – MAURILIO(AREADENSE)
Fonte: Departamento de Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário