sexta-feira, 22 de março de 2024

Patrocinense abandona disputa da repescagem do Módulo I e está rebaixado

 

 Patrocinense abandona disputa da repescagem do Módulo I e está rebaixado

 A Federação Mineira de Futebol informa que, diante de ofício enviado pelo Clube Atlético Patrocinense, confirma a exclusão da equipe da sequência da disputa da repescagem do Módulo I do Campeonato Mineiro Sicoob 2024.

A FMF ressalta que, nos termos do art. 89 do Regulamento Geral de Competições, em caso de desistência, abandono ou exclusão de competição profissional, o clube ficará automaticamente rebaixado para a divisão imediatamente inferior, além de estar sujeito, nas duas últimas hipóteses, a uma multa e até suspensão, sem prejuízo das penas eventualmente impostas pela Justiça.

Em relação ao abandono do Patrocinense, a FMF homologou o abandono da competição e, consequentemente, o rebaixamento para o Campeonato Mineiro 2025 – Módulo II.

Além disso, o clube recebeu aplicação de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), nos termos do art. 89 do RGC e suspensão pelo prazo de dois anos da disputa de todas as competições organizadas pela DCO, com exceção do Campeonato Mineiro profissional masculino, nos exatos termos do art. 89 do RGC.

Para equilíbrio da disputa da atual fase da repescagem, a FMF torna sem efeito os resultados dos jogos até então disputados pelo Clube Atlético Patrocinense durante a Fase de Repescagem do Campeonato Mineiro SICOOB 2024, nos termos do § 5º do art. 89 do RGC. Em todas as partidas disputadas será lançado na classificação a vitória do clube adversário, pelo placar de 3x0, bem como os três pontos respectivos.

Não será necessário o comparecimento da equipe adversária, bem como da arbitragem ou qualquer outro profissional aos jogos contra o Clube Atlético Patrocinense, que apenas constarão na tabela por formalidade e execução deste item.

Após o abandono do Patrocinense e as medidas tomadas pela FMF, a última rodada entre Democrata-GV e Ipatinga, em Governador Valadares, definirá o segundo clube rebaixado do Campeonato Mineiro 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário