terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Calhas e Cia é Campeão no Morada Nova.



No último domingo, dia 03, na parte da manhã, foi disputada a grande final do Campeonato Municipal de futebol amador do Bairro Morada Nova. Sacolão Center x Calhas e Cia, se enfrentaram no estádio Municipal Prefeito Nilson José Vilela.



  Diante de um bom público que compareceu, os dois times entraram em campo lado a lado, tendo a frente o quarteto de arbitragem, em seguida perfilados no centro do gramado, dando sequência ao cerimonial, houve a execução do hino Nacional Brasileiro e hasteamento das bandeira do Brasil, pelo prefeito Marcelo Chaves, do estado de minas Gerais pelo vereador Benício Baldansi e de Três pontas pelo secretário municipal de esportes João Batista Rabelo.  Também a secretaria lembrou de agradecer a todo publico presente,prefeito,Polícia Militar, Guarda Municipal, funcionários da secretaria de esportes,equipe de arbitragem, atletas e dirigentes e a todos que colaboraram com o sucesso da competição.
  Encerrado, o cerimonial, a bola rolou exatamente as dez horas da manhã, debaixo de um sol causticante. Quente também foi dentro das quatro linhas. O Sacolão Center era quem mais tomava as ações do jogo, indo pra cima na busca de abrir o marcador, o que acabou acontecendo logo aos onze minutos, depois da arbitragem pegar uma falta na meia direita. Max e Dener se posicionaram pra fazer a cobrança, o primeiro de pé direito e o segundo de é esquerdo. A tentativa de enganar o  goleiro  Cidimar deu certo, Max cobrou, a bola passou pela barreira e foi parar nos fundos das redes.  A partir daí, o Sacolão tentou ampliar, mas esbarrou em uma forte marcação do time adversário que soube segurar e levar a partida assim até o intervalo.
 Na volta pro segundo tempo, Leandro que fazia dupla de zaga com Edy no Sacolão, deu lugar a Rafael. O que se viu foi muita disposição e vontade  do Calhas e Cia que foi pra cima, obrigando o goleiro Israel a praticar grandes defesas, se tronando um dos principais nomes da partida.  Talvez o lance mais polêmico do jogo tenha ocorrido aos onze minutos, quando o Calhas e Cia teve uma falta a seu favor pelo lado direito, o árbitro Mauro Vitor, deu a vantagem, já que o time ficou com a posse de bola, dando sequência a jogada e já dentro da área, sofreu uma falta, e dentro da área é pênalti, o árbitro então, voltou ao lance originário e optou em marcar a falta fora de área do lance anterior, o que causou muita polêmica e nervos exaltados. Com os ânimos mais calmos, Rêgi, fez a cobrança da falta, e por cobertura, fez um belíssimo gol, deixando tudo igual. Daí por diante o jogo ficou aberto, várias oportunidades foram criadas, mas ninguém mais conseguiu balançar as redes e o jogo terminou empatado em 1 x 1, resultado que levou a decisão pras penalidades.

  Calhas e Cia foi o time que inciou a série das cobranças. Diogo converteu. Em seguida, Max Foi o primeiro a bater pelo Sacolão Center e acertou o travessão, deixando seu time em desvantagem.  Na sequência, ninguém mais desperdiçou, Rêgi,Jandinho, Bruno e Gemada fizeram para Calhas e Cia. Leozinho,Denis e Gabriel Porquinho anotaram para o Sacolão Center, que nem precisou fazer a quinta cobrança, e Calhas e Cia venceu por 5 x 4, ficando com o título da competição.

Rêgi, campeão, falou após a partida,principalmente sobre, na opinião de alguns, o favoritismo  antes do jogo, ser o time do sacolão Center-“E realmente pela campanha,pela equipe que tem, eles eram os favoritos,só que durante a semana a gente ouviu muita coisa, o pessoal falando, maas a gente sabia da capacidade de cada um do nosso time, por ser um campeonato amador, nosso time foi muito comprometido, todos fazendo uma caminhadinha, batendo sua “Peladinha” pra chegar aqui hoje na final, estar um pouquinho melhor condicionados pra correr junto com eles, por se tratar de um time mais novo, depois prevaleceu a nossa experiência, conseguimos empatar o jogo, cadenciar a partida e não sofremos tanto, como poderia se tivéssemos saído na frente.
 Sobre a cobrança da falta, que diga se de passagem acabou amenizando um erro da arbitragem, Rêgi falou-“Eu também acho que salvou a arbitragem porquê no lance ele deu a vantagem pro Danilo(Gemada) e na sequência ele sofreu o pênalti e o árbitro marcou a falta fora da área, mas ali na hora da cobrança, geralmente todo goleiro espera a bola por fora da barreira, e eu fiquei assistindo muitos vídeos de cobranças de faltas do passado, o Zico sempre  metia a bola no canto contrário, e ali eu pensei, vou bater no canto do goleiro, o Danilo queria bater, eu falei deixa comigo e graças a Deus fui feliz e pude ajudar meu time a ir pros pênaltis.Este ano o campeonato foi muito disputado, é o segundo ano que eu jogo aqui , ano passado eu joguei no Vila, este ano recebi o convite do Apolinário, fiquei muito grato pelo convite e od times que ficaram pra traz , se chega na final qualquer um deles fariam uma grande final.” Encerrou.
Sacolão Center , vice campeão recebeu troféu entregue pelo secretário de esportes João Batista Rabelo e medalhas, estas pelas mãos de Marilza de Oliveira Martins,esposa do Missinho e mãe do Edilson.
Calhas e Cia, recebeu troféu das mãos do presidente da Câmara Maicon Machado  e medalhas que foram entregues por Luciane Aparecida Cougo, esposa do atleta Rêgi.

Três jogadores dividiram a artilharia- Max(Calhas e Cia),Gabriel Porquinho(Sacolão Center) e Balão(Força Jovem)
Melhor Goleiro -  Israel(Sacolão Center)
  A rádio Sentinela FM,  esteve presente,ao evento , representada por Leonildo Silva e presenteou os três artilheiros e mais o melhor goleiro com Kit da emissora. Presenteou também o time campeão com uma caixa de cerveja de litrão pra ajudar na comemoração.
Sacolão Center 1 x 1 Calhas e Cia.
03/02/2019-  Estádio Municipal Prefeito Nilson José Vilela.
Motivo- Final do Campeonato Municipal do Bairro Morada Nova.
Gols- Max(1º Tempo) e Rêgi(2º Tempo)
Sacolão Center – Israel,Júnior, Edy, Leandro e Gean. Edilson,Max, Dener, Gabriel Porquinho. Dênis e Luquinha.Técnco, Guilherme. Suplentes- Maciel, Gleisson,Rafael, Maicon,Veneno e Leozinho.
Calhas e Cia -  Cidimar, Missinho, André Luis, Marolo e Diogo. Jandinho, Gemada,Rodolfo e Rêgi. Romulinho e Tiguá. Técnico-Aploinário. Supelntes-Léo,Bruno, Giga,Alessandro,Rairãn,Renato e Ferrugem.
Penalidades Sacolão Center 3 – Max na trave- Leozinho,Denis e Gabriel Porquinho converteram.
Calhas e Cia 5 – Gols de Diogo,Rêgi,Jandinho,Bruno e Gemada.
Árbitro – Mauro Vitor Vicente. Auxiliares- Carlos Antonio Silva e Sidney Alves Lopes.
Uma peculiaridade da decisão é que de um lado esteve pai, Missinho do Calhas e Cia e do outro seu filho Edilson do Sacolão Center, na foto ao lado do repórter Édson Vitor da 99 Fm com os respectivos troféus de campeão e vice.


Confira a galeria de fotos  completa. Clique nas mesmas para amplia-las.







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário