sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Torneio Alterosa de Truco com inscrições abertas


Já estão abertas as inscrições para a disputa  do TORNEIO ALTEROSA DE TRUCO, que a   Sandy Eventos em parceria com a TV Alterosa promoverá no dia 14 de outubro ( Domingo ) a partir das 08:00 hs no  Via Café Garden Shopping    em Varginha.

As duplas da regiãointeressadas em participar do torneio, podem se inscrever pelo telefone 3219-3700 ( TV ALTEROSA )





Em Varginha, as duplas podem se inscrever até o dia 30 de setembro no Pasteleko, em frente ao hospital  regional.

Em Três Corações, as inscrições podem ser feitas no escritório das Organizações Sandy, Rua General Canrobert, Nº120 , em frente ao apartamento dos oficiais.

Esta parceria já aconteceu há anos atrás, quando  o torneio foi realizado na  praça  da Concha Acústica em varginha, e obteve grande sucesso, com a participação de  duplas de diversas cidades da região.

Além de troféus,serão distribuídos R$3.000,00 em prêmios para  as duplas finalistas do torneio.

O sistema de disputa do TORNEIO ALTEROSA DE TRUCO não   será   eliminatório, ou seja, na 1ª fase serão formados grupos compostos por três duplas, que jogarão entre si, passando para a 2ª fase  a melhor dupla de cada grupo.

A partir da 2ª fase, os jogos serão  eliminatórios

O regulamento completo do TORNEIO ALTEROSA DE TRUCO  está disponível no site  www.sandyeventos.com.br

   

TORNEIO  ALTEROSA DE TRUCO


REALIZAÇÃO  : TV  ALTEROSA  /  SANDY EVENTOS

                         DATA :  14  DE  OUTUBRO ( DOMINGO )

                        INÍCIO DO  TORNEIO :  08:00 HS   

                             LOCAL :  VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING  EM VARGINHA

                        TAXA DE  INSCRIÇÃO :  R$ 80,00  POR DUPLA

            

REGULAMENTO


# SOMENTE  PARTICIPARÃO  DA  COMPETIÇÃO , AS  DUPLAS  DEVIDAMENTE  INSCRITAS  DENTRO  DO  PRAZO  ESTABELECIDO ( APRESENTAR  RECIBO  DE  INSCRIÇÃO )

#  NÃO SERÁ  PERMITIDA  A  PARTICIPAÇÃO  DE  MENORES  DE  18  ANOS  DE  IDADE

#  NÃO  É  PERMITIDA   A  TROCA  DE  PARCEIROS ,  APÓS  O  ENCERRAMENTO  DAS  INSCRIÇÕES

# OS  PARTICIPANTES DO    TORNEIO ALTEROSA DE  TRUCO  DEVEM  CEDER  OS  DIREITOS  DE  NOMES  E  IMAGENS  EM  FOTOGRAFIAS   E  FILMAGENS , VISANDO  A  DIVULGAÇÃO  DE  SEUS  NOMES NOS  VEÍCULOS  DE  COMUNICAÇÃO.

#  É  PROIBIDO O  USO ,  POR  PARTE  DOS  PARTICIPANTES ,  DE  QUALQUER TIPO DE MATERIAL  PUBLICITÁRIO

#  NÃO  SERÁ  PERMITIDA  DENTRO  DO  LOCAL  DOS  JOGOS ,  DISTRIBUIÇÃO  DE  QUALQUER  MATERIAL  DE  PROPAGANDA  POLÍTICA

#  O  TORNEIO  SERÁ  DISPUTADO  NO  SISTEMA  DE  MANILHA  VELHA

#  O  TORNEIO  SERÁ  DISPUTADO  COM  BARALHO  SUJO ,  OU  SEJA ,  COM  AS CARTAS  4 , 5 , 6 e 7,  AS  FIGURAS  , ÀS ,  2 , 3  e  MANILHAS .

#  NÃO  É  PERMITIDA  A  PRESENÇA  DE  PESSOAS  ESTRANHAS  AO  TORNEIO  NO  RECINTO  EM  QUE  ESTIVER  SENDO  REALIZADOS  OS  JOGOS

#  OS  FUNCIONÁRIOS  DA  TV  ALTEROSA  E SANDY EVENTOS NÃO  PODERÃO  PARTICIPAR  DO  TORNEIO

#  É  PROIBIDO  ENTRAR  NO  LOCAL  DOS  JOGOS  SEM  CAMISA

#  NÃO  É  PERMITIDO  O  CANCELAMENTO  DE  INSCRIÇÕES ( DEVOLUÇÃO  DINHEIRO )


#  OS  CASOS  OMISSOS  SERÃO  RESOLVIDOS  PELA  TV  ALTEROSA  E  SANDY  EVENTOS


 

 

REGRAS DO JOGO


A DISPUTA  DE CADA RODADA SERÁ EM UMA MELHOR DE TRÊS JOGOS (15 TENTOS)
SE A MESMA DUPLA VENCER OS DOIS PRIMEIROS JOGOS, NÃO HAVERÁ DISPUTA DO TERCEIRO.

#     NA   FASE ,  AS  DUPLAS  SERÃO  DISTRIBUÍDAS  ALEATÓRIAMENTE  EM  GRUPOS  COMPOSTOS  POR  TRÊS  DUPLAS ,  ONDE  AS  MESMAS  JOGARÃO  ENTRE  SI ,  PASSANDO  PARA  A    FASE ,  A MELHOR DUPLA CLASSIFICADA DE CADA GRUPO

#     SE  DUAS  OU  MAIS  DUPLAS  TERMINAREM  A    FASE  EM  IGUALDADE  DE  CONDIÇÕES  DENTRO  DO GRUPO  ,  O  CRITÉRIO  DE  DESEMPATE  SERÁ :
1º )  SALDO  DE  JOGOS (  2 X 0 ,  2 X 1 )

2º )  SORTEIO (  SERÁ  VENCEDORA  DUPLA  QUE  VIRAR  CARTA  MAIOR ( PONTUAÇÃO DO TRUCO  EX :  2  MAIOR  QUALQUER   5 OU  6   )


#    A PARTIR DA 2ª FASE ATÉ  A FINAL DO TORNEIO, OS JOGOS SERÃO ELIMINATÓRIOS, E PARA  COMPLETAR  O         IDEAL  DE  DUPLAS  NA  TABELA ( MÚLTIPLO  DE  2 ) ,   A  SANDY  EVENTOS   PODERÁ  FAZER  SORTEIO  ENTRE  AS  DUPLAS  PERDEDORAS DA FASE DE GRUPO ( SOMENTE AS QUE FORAM ELIMINADAS NO DESEMPATE ATRAVÉS DE SORTEIO )  .

EXEMPLO:  SE CLASSIFICAREM PARA A 2ª FASE,  50 DUPLAS, E O NÚMERO IDEAL SEJA          64 DUPLAS, ENTÃO  14 DUPLAS SERÃO SORTEADAS PARA PARTICIPAREM DA 2ª FASE. 

A   PARTIDA FINAL  SERÁ DISPUTADA EM MELHOR DE  5 JOGOS.

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO:
OLHAR CORTE, BOCA E FUNDO DE BARALHO
DAR MAIS DE TRÊS CORTES (  DEVE SER SEMPRE EM CIMA DA MESA)
COMUNICAR ATRAVÉS DE   PALAVRAS (SOMENTE GESTOS)
PICAR O BARALHO NA HORA DE DISTRIBUIR AS CARTAS
QUEIMAR MAIS DE TRÊS CARTAS (SEMPRE ENCOBERTAS)
QUEM FIZER O CORTE  FICAR COM TRÊS CARTAS    
        NO  DESCARTE  ENCOBERTO ,  MOSTRAR  A  CARTA  DESCARTADA  AO  PARCEIRO    

SE  ALGUM FATO  ACIMA ACONTECER,  A  DUPLA  INFRATORA  PERDERÁ OS TENTOS EM DISPUTA.

NA  MÃO  DE  14  TENTOS  É  PROIBIDO :
       QUEIMAR  CARTAS  ,  MESMO  ENCOBERTAS
        PASSAR  AS  PRIMEIRAS  CARTAS  AO  PARCEIRO
       VER  AS  CARTAS  DO  PARCEIRO         

QUEM  CORTA  PODE :
MANDAR  QUEIMAR (  NO  MÁXIMO  3  CARTAS )  APÓS  O  CORTE
MANDAR  DESCER  OU  SUBIR , NÃO  CORTANDO




O  MÃO  PODE  :

QUEIMAR  NO  MÁXIMO  3  CARTAS ( ENCOBERTAS )
MANDAR  DESTINAR  AO  PARCEIRO  AS  CARTAS  A  SI  DESTINADAS  E  RECEBER  AS  PRÓXIMAS
  SERÁ  POSSÍVEL  AO  MÃO  DESTINAR AO  PARCEIRO  SUAS  CARTAS ,  SE  ELE  NÃO  QUEIMAR  AS  3  CARATAS  QUE  TEM  DIREITO.
#    SE  O    DER  PARA  SI  MESMO,  OU  PARA  O  SEU  PARCEIRO , MAIS  OU  MENOS  DE    3  CARTAS ,  PERDERÁ  UM  TENTO .
 #  SE FOR DADA QUATRO CARTAS ,E FOR PERCEBIDO, O  BARALHO SERÁ PASSADO PARA FRENTE,SENDO ANULADA A RODADA.
CASO NÃO SEJA PERCEBIDO.A DUPLA ADVERSÁRIA FICA NO DIREITO DE TRUCAR.

#  SE  NO  ATO  DE  DAR  AS  CARTAS ALGUMA  CAIR  VIRADA ,  O  ADVERSÁRIO PODERÁ  OPTAR :  OU  FICA   COM  ELA  OU  PEDE  OUTRA.  SE   A  CARTA  VIRADA  FOR  DESTINADA  AO  PRÓPRIO PARCEIRO  OU  AO  PRÓPRIO PÉ ,  NADA  ACONTECERÁ ,  SENDO  ELES  OBRIGADO  A  FICAR  COM  ELA , MESMO  SENDO  VISTA.

CARTA  JOGADA  NÃO  PODERÁ  SER  RECOLHIDA NEM  TROCADA ,  MESMO  QUANDO FORA  DE  HORA.

A  CARTA SÓ  É  CONSIDERADA  JOGADA ,  DEPOIS  DE  SOLTA  PELO  JOGADOR.

ATO  DE  TRUCAR :
#  PARA  SER  VÁLIDO , O  TRUCO  DEVE  SER DITO  CLARAMENTE ,  EM  ALTO  E  BOM  SOM

#  PARA  SE  ENTENDER  ACEITO  O  TRUCO ,  DEVE-SE  DIZER  UMA  DESTAS  PALAVRAS :
JOGA , BATE , CAI, VEM  OU  VENHA

#  O  VALE  “ SEIS “  E  O  VALE  “ NOVE “  DEVERÃO  SER  DITOS  DE  FORMA POSITIVA ,  SEM  LEVANTAR  DÚVIDAS ,  POIS  UMA  VÊZ  DITOS ,  SÃO  IRREVERSÍVEIS

EMPATE
EMPATADA  A    VAZA , O  MÃO  É  O  PRIMEIRO  A  MOSTRAR SUAS  CARTAS. AS  DUAS  CARTAS RESTANTES  DEVERÃO  SER  BAIXADAS  UMA  SOBRE  A  OUTRA ,  DE  FORMA  QUE  A  PRIMEIRA  OCULTE  A  SEGUNDA .  A  CARTA  VÁLIDA  PARA  DESEMPATE  SERÁ  A  DE  CIMA ,  QUE  PODERÁ  OU  NÃO  SER  A  MAIOR DAS  DUAS . CASO  O  EMPATE  PERSISTA  ,  A  CARTA  DE  BAIXO  SERÁ  EXIBIDA  E  PASSARÁ  A  DECIDIR  A  VAZA .

*     EM  MÃO  DE  14 ,  É  OBRIGATÓRIO QUE  A  MAIOR   CARTA  ESTEJA  POR  CIMA.  SE      ALGUM JOGADOR  ESCONDER  SUA  MAIOR  CARTA ,  ESTA  PERDERÁ  O  SEU  VALOR .

IMPORTANTE  : QUALQUER DUPLA QUE TENTAR LUDIBRIAR  A ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO E TAMBÉM A DUPLA ADVERSÁRIA, MARCANDO CARTA DO BARALHO OU TENTANDO CONFUNDIR A CONTAGEM DOS TENTOS, PRIMEIRAMENTE SERÁ ADVERTIDA, E SE   O FATO OCORRER NOVAMENTE, PODERÁ SER ELIMINADA DA COMPETIÇÃO, DE ACORDO COM A AVALIAÇÃO DOS ORGANIZADORES.

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