quinta-feira, 28 de junho de 2018

Decisão no Vila Rica – Real Madri Campeão.


Com a participação de seis equipes e a organização de João Corinho, que recebeu total apoio da diretoria do Vila Rica, o campeonato da categoria  Fraldinha, chegou ao final no último final de semana (domingo-17) com uma grande festa no Bairro Vila Rica.
A terceira colocação já estava assegurada com a equipe do Liverpool, e na decisão do torneio, o Real Madri, goleou o Barça pelo marcador de 4 x 0, fazendo a festa da criançada


Premiação individual:
Revelação – Nícolas.
Destaques – Jones e Felipe.
Disciplina – Yuri.
Melhor goleiro- Rafinha.
Artilheiro – Kauã
Vice campeão Barça. kelvin,Pedro,Lucas,Miguel, Nicolas,  Daniel e  Rafael

Campeão – Real Madri. Rafael,kauãn,Jonas,Davi,Felipe e  Sergio. 
Campeões e vice, receberam troféus e medalhas.
Após a premiação, o garotos e público presentes,foram presenteados com pipocas, doces, balss e refrigerantes.

Rian  Vitor da Silva de 11 anos, falou sobre a competição, -“Gostei muito de participar deste campeonato, meu treinador João Corinho, é um pai pra mim, ele me ajudou muito , eu não sabia jogar bola, e aprendi muito com ele,disciplina, respeito, muita coisa do futebol.”  Disse o garotinho que ainda falou, que se fum dia for  profissional, queria ser igual ao Gabriel Jesus, já que também é atacante.

Neuza Silva, moradora do bairro Vila Rica é avó de dois jovens jogadores que perticiparam do torneio e falou do que representa para ela esta atividade no bairro – “ Reprsdenta muita coisa boa este incentivo que o Benício e seu João estão fazendo, principalmente por estar tirando muitas crianças da rua, domingo esta hora estariam onde ? Agora estão aqui, graças a Deus, eles levantam cedo, já sabem onde tem de irem, então a gente só tem que incentivar e parabenizar  a todos, o povo, treinadores e os meninos também, pedir a eles que não faltem as escolas, é isso, muito bom, agradeço a todos.” Comentou.
 
João Batista de Oliveira, popular João Corinho, organizou o torneio e falou – “ Bem, isso aqui começou de forma interessante, uma por causa do meu netinho que a gente curte muito ele. Comecei um trabalho junto com o Dão lá e este espaço do Vila Rica estava sem nada, pensei,de repente falei com o Dão-“ Se eu pegar estes meninos, levar pro Vila Rica pra bater uma bolinha, eu te atrapalho ? “ Ele disse que não, pelo contrário, que ia ajudar, ai então resolvi iniciar este trabalho aqui, que pra mim, é meio difícil, porquê é só no domingo. Se eu tivesse outro meio pra sobreviver, se fosse um cara de uma situação melhor, eu ficaria também no meio de semana, seria muito mais prazeroso. Este projeto nosso aqui, é de tirar as crianças da rua, do celular, do Vídeo-game, de suas casas e traze-las pra jogar futebol. É uma pena que a gente não tenha o tempo necessário, mas é muito bom, as crianças evoluiram demais, quem acompanhou desde o início e vê agora, nota a diferença de como os meninos estão jogando melhor, igual gente grande. Enquanto Deus me der vida e saude, vamos continuar. Domingo(24), já vamos pros treinamentos, no futebol de campo, e já vamos iniciar um novo trabalho.” Falou orguloso e feliz pelo resultado do sucesso atingido com o  torneio.


José Vitor da Silva presidente do Vila Rica falou ao CT – “ Este foi o primeiro campeonato e superou as expectativas da gente. Muito bom o trabalho do João Corinho. O social você tem que começar na base. Um grande homem, você começa a desenvolve-lo desde pequenininho, então o esporte é um meio de você fazer um trabalho social, a criançada gosta de futebol, tem que ter este incentivo pra começare fazer a integração que é o principal da sociedade. Toda competição, os participantes querem ganhar, mas  o principal é integração, amizade, espírito esportivo, saber ganhar, saber perder, não criar aquele espírito de rivalidade, hoje você ganha, amanhã talvez não, mas o que se ganha de verdade é amizade que você conquista nas competições. Cobramos também, a frequência das crianças nas escolas, boas notas, tudo isso é importante com esta integração no esporte.” Disse. 

Benício Baldansi, um dos fundadores do Vila Rica, atual vereador em Três Pontas e um dos principais incentivadores do esporte na vida das crianças, também falou –“ É muito importante este campeonato crianças, eu fico muito feliz com tudo isto aqui,Tenho muita vontade de ajudar e precisamos da ajuda de todos vocês, das mães, dos pais, avós, da comunidade em geral. Domingo que vem (24), já começa o campeonato no campo de lá (Campo de futebol de 11) , precisamos da documentação de todos que vão participar. Vamos ter também o campeonato da cidade que vai envolver muitas crianças 1.044 (mil e quarenta e quatro) no total, pra nascidos entre 2001 a 2010, uma competição que terá duração de uns três meses, então vocês tem que treinarem. Uma outra coisa, Escola, temos que ver as notas também. Por fim, quero agradecer aos pais, mães e responsáveis que trazem as crianças aqui e confiam na gente, muito obrigado a todos. Concluiu.   

Confira abaixo galeria de fotos.Clique nas mesmas para amplia-las.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário