quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Giro Esportivo

Atlético-GO 0 x 3 Boa Esporte - Boa goleia e encosta no G4

O Boa Esporte entrou na briga pelo G4 noCampeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o clube mineiro derrotou oAtlético-GO pelo placar de 3 a 0, em pleno Estádio do Serra Dourada, pela 20ª rodada. Os gols foram marcados por Wellington, Fernando Karanga e Morato, todos nos acréscimos.
Com a terceira vitória seguida na Série B, o Boa Esporte cola nas primeiras colocações, onde atualmente está em sétimo com 30 pontos, a três do América-MG, quarto colocado, que ainda não atuou na rodada.
Por sua vez, o Atlético acumula a quarta derrotas seguida - Bragantino (2 a 1), Sampaio Corrêa (4 a 2), Santa Cruz (2 a 0) e Boa Esporte (3 a 0) -, e segue na 13ª posição com 25, a seis da zona de rebaixamento.
Árbitro-Pablo dos Santos Alves (ES)
Cartões Amarelos - Atlético-GO: Adriano Alves, Luciano Sorriso, Renan Foguinho
Boa Esporte-MG: Wellington, Tomas, Vinícius Hess, Francis
Atlético-GO-Roberto; Caramelo (Pedro Bambu), Adriano Alves, Lino e Victor;
Renan Foguinho (Diogo Campos), Marcus Winícius, Luciano Sorriso e Jorginho (Kayke);
Juninho e Yago Técnico: Hélio dos Anjos
Boa Esporte-MG - João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete;
Vinícius Hess (Betinho), Wellington, Tomas e Clébson (Morato); Diego (Francis) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o ABC no dia nove de setembro, às 19h30, no Estádio Municipal de Varginha. Já o Atlético-GO volta a campo no mesmo dia, às 21h50, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

SÉRIE B: Joinville vence no último minuto e lidera provisoriamente na abertura do returno

No Canindé, o Joinville venceu a Portuguesa por 2 a 1, com gols de Jael e Fabinho. O time catarinense subiu para o primeiro lugar da tabela, com 36 pontos. A Lusa, que marcou com Allan Dias, segue na 19ª posição, com 17 pontos.

Paraná e Sampaio Corrêa não balançaram as redes no Durival Britto. Com um ponto somado, o time maranhense chegou aos 29, e ocupa a oitava posição. Os paranaenses, com 26, estão em 12º lugar.

A rodada terá um jogo na sexta-feira e mais cinco no sábado, dois deles à noite.




SANTOS - Após demissão de Oswaldo de Oliveira, Enderson Moreira será apresentado quarta no Santos
Enderson Moreira é mesmo o novo técnico do Santos,o ex-treinador do Grêmio chega à Baixada Santista nesta quarta-feira para assinar contrato e substituir a Oswaldo de Oliveira, demitido no começo da tarde de ontem.

Para não perder tempo, Enderson deverá ser anunciado na entrevista coletiva marcada pelo presidente Odílio Rodrigues, às 15h desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé.
Ele chega ao Santos com um contrato que vai até o fim de 2015, sem nenhum tipo de multa rescisória. Pelo acordo, Enderson vai receber, do clube paulista, um salário inferior ao que era pago a Oswaldo de Oliveira, cujo contrato terminaria em dezembro, ao fim do Brasileirão.

Enderson teria sido procurado já na noite de segunda e, por isso desistiu do acordo que parecia encaminhado com o Vasco. Quando Oswaldo de Oliveira foi anunciado da sua demissão, noticia recebida diretamente da boca de Odílio, nesta tarde, Enderson já estava acertado. Dos últimos cinco jogos, o Santos venceu apenas um e perdeu quatro, incluindo dois clássicos. Atualmente ocupa o 11º lugar, com 23 pontos.

COPA DO BRASIL - ABC vence e elimina Vasco na Copa do Brasil
Nesta terça-feira, a Copa do Brasil conheceu o primeiro classificado para as quartas de final da edição de 2014. Jogando em casa, o ABC-RN venceu o Vasco por 2 a 1, e avançou de fase. Agora o time potiguar aguarda o vencedor de Cruzeiro x Santa Rita-AL.
Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o ABC recebeu o Vasco na Arena das Dunas, em Natal, e abriu o placar com Madson. No segundo tempo, em cobrança de falta, Marlon ampliou. O time carioca descontou com Maxi Rodriguez.


COPA DO BRASIL: Corinthians e cariocas tentam tirar diferenças dos jogos de ida

Enquanto Cruzeiro faz um "treino de luxo", outros "grandes" precisam tirar complicadas diferenças

Tradicional pelas surpresas que aparecem todos os anos, aCopa do Brasil pode aprontar mais uma das suas nesta quarta-feira, quando cinco jogos movimentam os jogos de volta das oitavas de final. Enquanto Cruzeiro realiza um “treino de luxo”, Corinthians, Botafogo, Flamengo e Atlético-PR terão missões espinhosas pela frente.
Depois de perder por 1 a 0 na Arena Pantanal, na última quarta-feira, o Corinthians tenta se vingar do Bragantino, desta vez na Arena Corinthians, às 22 horas. Para avançar, o time de Mano Menezes precisa vencer por dois gols de diferença, afinal, nesta competição o gol marcado como visitante é critério de desempate. Ao time de Bragança Paulista, basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque balance as redes.
A situação do Botafogo é parecida, mas não igual. Depois de perder para o Ceará por 2 a 1 no jogo de ida, o clube também precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, o clube carioca estará eliminado por ter marcados menos gols como visitante. A partida acontece às 22 horas, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Difícil mesmo está para Atlético-PR e Flamengo. Os dois times vão atuar em casa, mas perderam na ida por 3 a 0 para América-RN e Coritiba, respectivamente. Assim, só classificam se vencerem por quatro gols de diferença.
TREINO DE LUXO
Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também mostrou a sua força no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu o Santa Rita-AL por 5 a 0. Assim, o time mineiro está bastante tranquilo para o jogo de volta, às 19h30, em Arapiraca, no estádio Coaracy Fonseca. O time alagoano só consegue eliminar o seu adversário vencendo por seis gols de diferença.
Próximos Jogos
Santa Rita
x
Cruzeiro
03/09/2014 19:30
Atlético
x
América
03/09/2014 19:30
Corinthians
x
Bragantino
03/09/2014 22:00
Ceará
x
Botafogo
03/09/2014 22:00
Flamengo
x
Coritiba
03/09/2014 22:00
Atlético
x
Palmeiras
04/09/2014 20:00


SUL-AMERICANA: Vitória e Fluminense tentam garantir vaga nas oitavas

Clássico argentino completa a rodada desta quarta-feira

Apenas quatro jogos serão realizados nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa Sul-Americana, sendo dois confrontos brasileiros e dois clássicos argentinos. Vitória e Fluminense, que venceram o jogo de ida, precisam de apenas um empate para garantir a classificação as oitavas de final.
No primeiro jogo, o Vitória enfrentou o Sport na Ilha do Retiro e conquistou a vitória por 1 a 0. Para garantir a classificação no jogo desta quarta, às 22 horas, no Barradão, basta um empate. Por outro lado, o Sport precisa vencer o jogo e, mesmo jogando fora de casa, promete ir pra cima do adversário.]
Quem também joga com o regulamento de baixo dos braços é o Fluminense. Com a vitória por 2 a 1 contra o Goiás, no Maracanã, a equipe carioca joga por um empate. Por outro lado, o esmeraldino quer o Serra Dourado lotado para o jogo das 22 horas, já que precisa da vitória para classificar.
Os jogos que não envolvem brasileiros na noite desta quarta-feira são entre Godoy Cruz e River Plate e Gimnasia y Esgrima e Estudiantes, todos da Argentina.

MERCADO - Zico acerta com time da Superliga da Índia
Acostumado a desbravar novos territórios do futebol, Zico assumirá nova missão na expansão do esporte pelo mundo. Ele será técnico do Goa, time  da Superliga da Índia, campeonato de apenas oito times que acabou de ser criado no país asiático.

A chegada do brasileiro faz parte do objetivo dos organizadores do torneio de popularizar o futebol na Índia. Na semana passada, o atacante italiano Alessandro Del Piero, de 39 anos, foi anunciado para reforçar o Delhi Dynamos. Antes dele, o atacante francês David Trezeguet acertou vínculo com o Pune City.

Em nota, o Goa disse estar "honrado" por poder contar com Zico em sua comissão técnica. O treinador brasileiro, de 61 anos, ainda não oficializou sua ida para o 
novo futebol indiano.

Dunga faz o desenho da Seleção Brasileira no treino tático
Terminado o trino técnico, Dunga armou dois times para se enfrentaram em uma atividade tática paralisada várias vezes para orientação e repetição de lances. 
Dunga escalou como titulares Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar; Willian, Diego Tardelli e Neymar.
O outro time, com 10 jogadores devido à ausência de Fernandinho, jogou com Rafael Cabral, Danilo, Marquinhos, Gil e Marcelo; Elias, Everton Ribeiro, Philippe Coutinho e Ricardo Goulart; Robinho.
Na segunda metade do treinamento, Dunga fez algumas alterações, trocando os goleiros, e o time que se pode considerar titular seguiu com Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Ramires e Philippe Coutinho; Neymar e Robinho.
O técnico ainda comandou exercícios de bola parada, com cruzamentos das laterais do campo e cobranças de pênaltis, executadas por Robinho, Neymar, Marcelo, Willian e Oscar.

O Brasil enfrenta a Colômbia na sexta-feira, às 21 horas (22 horas de Brasília) no Sun Life Stadium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário