quinta-feira, 1 de maio de 2014

Libertadores- Cruzeiro Avança- Grêmio está fora - Hoje é a vez do Galo entrar em Campo




COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Valente, Cruzeiro derrota o Cerro Porteño no Paraguai e avança às quartas de final


Valente, Cruzeiro derrota o Cerro no Paraguai e avança (REUTERS/Jorge Adorno )Cruzeiro encontrou muitas dificuldades e situações adversas na partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta, em Assunção. Mas, a Raposa foi valente e, quando tinha apenas 10 jogadores em campo – Bruno Rodrigo foi expulso – fez 1 a 0 no time da casa, com Dedé. No fim do jogo, Dagoberto marcou e selou a classificação às quartas de final. 

Com o tento sofrido, o Cerro se desesperou e acabou tendo também um jogador expulso em campo e outro no banco de reservas. Os paraguaios quiseram briga no fim da partida. O Cruzeiro enfrentará o San Lorenzo na próxima fase, que eliminou o Grêmio nos pênaltis, em Porto Algre. O primeiro jogo será em Buenos Aires, na semana que vem. O dia e o horário do duelo ainda não foram confirmados.

Antes de voltar a pensar na Libertadores, o time de Marcelo Oliveira voltará a campo pelo Brasileirão. Neste sábado, o desafio é contra o Atlético-PR, como visitante, no Estádio Nacional de Brasília, às 18h30.


CERRO PORTEÑO 0 X 2 CRUZEIRO

Cerro Porteño:

Fernandez; Bonnet, Cardozo, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Júlio Dos Santos e Óscar Romero; Angel Romero e Daniel Guiza (Beltran)
Técnico: Francisco Arce

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Borges, depois Leo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: segundo jogo das oitavas de final da Libertadores
Estádio: General Pablo Rojas, em Assunção-PAR
Data: 30 de abril, quarta-feira, às 22h (de Brasília)
Gols: Dedé, aos 35’ do segundo tempo, e Dagoberto, aos 48' do segundo tempo
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU)
Cartões amarelos: Dedé, Samudio, Luan
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo, Corujo e Guiza



Grêmio vence San Lorenzo pelo placar mínimo, mas perde disputa por pênaltis.


Atacante Barcos desperdiçou uma cobrança (AFP PHOTO / Vinicius COSTA )
O Grêmio é mais um líder de grupo que está eliminado da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor devolveu o 1 a 0 sofrido em Buenos Aires, mas acabou sendo derrotado nospênaltis pelo San Lorenzo. O gol do time gaúcho foi marcado por Dudu, aos 38 da etapa final. Barcos e Maxi Rodríguez erraram suas cobranças, e o time gaúcho acabou eliminado pelos argentinos, que acertaram todas as suas cobranças.

Ansioso, o Grêmio teve dificuldades para criar perigo ao San Lorenzo no primeiro tempo.Experiente, o time argentino soube segurar a bola, enervar os gaúchos e até teve chances em alguns raros contragolpes. Na etapa final, a equipe aumentou a pressão e chegou ao gol dez minutos do fim, levando a decisão para os pênaltis.

Classificado, o San Lorenzo enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final e segue sua caminhada em busca do primeiro título sul-americano. Eliminado, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão, onde neste sábado enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.
GRÊMIO 1 (2) x 0 (4) SAN LORENZO

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará (Lucas Coelho), Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros e Zé Roberto (Rodriguinho); Luan (Maxi Rodríguez), Barcos e Dudu
Técnico: Enderson Moreira

SAN LORENZO
Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Ortigoza, Villalba (Prósperi) e Piatti; Correa (Elizari) e Matos
Técnico: Edgardo Bauza

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Nicolás Tarán (URU)
Público: 47.244 (44.042)
Renda: R$ 2.394.936,00
Cartões amarelos: Zé Roberto, Pará e Edinho (Grêmio); Gentiletti e Buffarini (San Lorenzo)
Gol: GRÊMIO: Dudu, aos 38 minutos do segundo tempo
Pênaltis: GRÊMIO: Riveros e Rodriguinho marcaram; Barcos e Maxi Rodríguez erraram
SAN LORENZO: Ortigoza, Matos, Blandi e Buffarini marcaram.

OITAVAS DE FINAL

Em Santiago, Arsenal surpreende e elimina a Unión Española na Copa Libertadores


Diego Luis Braghieri marcou o gol da classificação do Arsenal aos 21 minutos do segundo tempo (REUTERS/Ivan Alvarado)Nesta quarta-feira, o Arsenal de Sarandí, comandado pelo ex-atacante Martín Palermo, garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Atuando em Santiago, no Estádio Santa Laura, a equipe argentina enfrentou a Unión Española e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo visitante foi anotado pelo zagueiro Braghieri, na segunda etapa.

Como empatou sem gols diante dos hispânicos no estádio Julio Grondona, no compromisso de ida, o clube de Sarandí medirá forças nas quartas de final com o surpreendente Nacional-PAR. A Academia eliminou o Vélez Sarsfield após um empate por 2 a 2 no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O duelo de ida, em Assunção, teve vitória mandante, pelo placar mínimo.

Culpi comanda último treinamento antes da partida contra o Atlético

 (Bruno Cantini/ Atlético)
O Atlético tem 19 jogadores relacionados para o jogo desta quinta-feira, às 19h15, no Independência, contra o Nacional de Medellín. A surpresa da lista montada por Levir Culpi fica por conta da ausência de André.

Segundo a assessoria de imprensa alvinegra, André não foi relacionado por opção de Levir Culpi. O atacante participou do treino desta quarta-feira sem mostrar nenhum problema físico.
Confira a lista
Goleiros: Victor e GiovanniLaterais: Alex Silva e Emerson da ConceiçãoZagueiros: Leonardo Silva, Otamendi e RéverVolantes: Pierre, Leandro Donizete, Josué, Claudinei e RosineiMeias: Ronaldinho Gaúcho e GuilhermeAtacantes: Jô, Diego Tardelli, Fernandinho, Neto Berola e Marion
Atlético-MG x Atlético Nacional-COL - Resta apostar na mística do Horto!

Em 2013, o Estádio Independência foi a grande arma do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores. No alçapão, o Galo conseguiu viradas memoráveis e transformou a torcida em 12º e até 13º jogadores em certos momentos. Para seguir sonhando com o bi e evitar uma crise, o time volta a apostar na mística do Horto para superar o Atlético Nacional, nesta quinta-feira, às 19h15, em Belo Horizonte.

Na partida de ida, o time alvinegro apresentou um futebol bem abaixo da média. Defensivo em demasia, foi completamente dominado e viu os colombianos finalizarem nada menos que 26 vezes a gol. Não fosse a noite inspirada do goleiro Victor, o time poderia ter voltado com uma goleada. Muito mais que o revés por 1 a 0, a má atuação derrubou Paulo Autuori e fez a diretoria apostar em Levir Culpi.

O atacante Diego Tardelli está garantido na partida. Nesta quarta-feira, o jogador participou do treinamento da equipe na Cidade do Galo e assegurou a sua presença no duelo decisivo. Na última terça-feira, Tardelli ficou fora do treinamento, em razão de dores musculares, deixando sob dúvida a sua presença.

"É um momento muito importante da história do Atlético porque teremos, amanhã (quinta), um jogo decisivo. Sinceramente, não tenho muito a acrescentar, mas o time já tem muito, é muito forte, jogadores qualificados, e vamos jogar no Independência, de onde tenho boas recordações. E a torcida do Atlético deixou o estádio com uma acústica muito interessante", disse.

O treinamento de reconhecimento do gramado do Independência foi marcado por muita descontração no Atlético Nacional. Ao final da atividade, o grupo de jogadores do time colombiano até fez pose para uma foto onde comiam bananas, em mais um gesto em homenagem ao lateral brasileiro Daniel Alves, vítima de racismo em um jogo do Barcelona contra o Villarreal.
Fernandinho e Jô. Técnico: Levir Culpi


Agora, o novo comandante terá de fazer o Galo ganhar por dois ou mais gols de diferença para passar de fase. Qualquer vitória atleticana por um gol, que não seja o 1 a 0, classifica o Nacional. O 1 a 0 para os mineiros levaria a disputa aos pênaltis, para decidir quem enfrenta o Defensor Sporting-URU.

Em 2013, o Atlético honrou a expressão “caiu no Horto tá morto”. Foram seis partidas no local, com cinco vitórias e um empate. No local, o time conseguiu inverter situações adversas e conquistou classificações históricas contra São Paulo, Tijuana-MEX e Newell’s Old Boys na fase de mata-mata.

 Vai para o jogo!
Em sua quarta passagem no comando do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi vai dirigir o time pela primeira vez em casa, no Independência, estádio que conhece bem. E ele aposta na força do time no local para ter êxito na sua primeira partida decisiva em 2014.

 Vai uma banana?

Os trabalhos realizados pelo técnico Juan Carlos Osório serviram apenas para acertar os últimos detalhes dos visitantes. Durante a atividade o time realizou algumas cobranças de faltas ensaiadas e, claro, treinou cobranças de pênaltis, caso seja necessário.

Do time que atuou no jogo de ida, o Nacional deve contar com duas novidades. Na defesa, Peralta deve ganhar a vaga de Nájera. Enquanto isso, o meia Cardona, que estava suspenso no primeiro jogo, volta aos titulares, ocupando lugar de Bernal.

Atlético - Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; 

Atlético Nacional - Armani; Peralta, Henrique e Murillo; Bocanegra, Díaz, Mejía, Valencia, Cárdenas e Cardona; Duque. Técnico: Juan Carlos Osório

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) 01/05- 19h15m.


Árbitro - Patrício Loustau (ARG) . Auxiliares - Diego Bonfá (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário