quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estaduais pelo Brasil. Em Minas Cruzeiro assume liderança;Galo tropeça em Casa

CAMPEONATO MINEIRO

Guarani derrota Minas Boca de virada em Divinópolis na abertura da 3ª rodada

Guarani deixa Minas Boca nas últimas colocações do Estadual

Lateral Alex converteu pênalti no fim do primeiro tempo e iniciou a reação do Guarani (Divulgação Guarani de Divinópolis)
Lateral Alex converteu pênalti no fim do primeiro tempo e iniciou a reação do Guarani


No jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani venceu o Minas Boca na tarde desta quarta-feira, por 3 a 1, de virada, no Estádio Farião, em Divinópolis. O Bugre vinha de empate por 0 a 0 com a Caldense e de revés para o Villa Nova por 1 a 0. Com a primeira vitória no Estadual, o time chega a quatro pontos, deixando o Minas com apenas um. 

O atacante Fábio Júnior abriu o placar para o Minas Boca aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A virada do Guarani teve gols de Alex, aos 45 minutos, de pênalti, Iago e Fernando, aos sete e 13 minutos da etapa final.

CAMPEONATO MINEIRO

Com placar magro, URT bate Tupi em casa e conquista primeira vitória no Estadual

Único gol da partida foi marcado por Ualisson Picachu, aos 23 minutos do 2º tempo


O placar foi bastante apertado, mas a URT conseguiu um importante resultado diante de sua torcida, em Patos de Minas. O único gol da partida contra o Tupi, no Estádio Zama Maciel, foi marcado por Ualisson Picachu.

Durante o jogo, o atacante Paulão perdeu duas chances claríssimas para a URT. Na primeira, chutou ao lado com o gol vazio. Depois, parou no arqueiro Jordan em cobrança de pênalti. Como “castigo”, o camisa 9 deu lugar a Robinho no intervalo.

Ewerton Maradona decide e Caldense chega ao G-4 com vitória sobre o Nacional

Camisa 10 contribuiu com assistência, golaço de falta e ainda levou cartão vermelho

Ewerton Maradona (d) foi grande destaque da vitória da Caldense sobre o Nacional, no Ronaldão ( LUCIANO SANTOS/JORNAL MANTIQUEIRA )
Ewerton Maradona (d) foi grande destaque da vitória da Caldense sobre o Nacional, no Ronaldão

Depois de dois empates, a Caldense finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, em Poços de Caldas, a Veterana fez 2 a 0 sobre o Nacional de Muriaé. Os gols foram marcados por Dinei, no primeiro tempo, e Ewerton Maradona, na etapa complementar.

Ataque demonstra eficiência e Cruzeiro assume liderança com vitória sobre o Villa

Time celeste chegou a sete pontos no Campeonato Mineiro e pulou para o 1º lugar

Com três gols marcados no primeiro tempo, Cruzeiro derrotou o Villa Nova no Mineirão (Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Com três gols marcados no primeiro tempo, Cruzeiro derrotou o Villa Nova no Mineirão

Com a presença dos titulares, o Cruzeiro dominou o Villa Nova e venceu o duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro por 3 a 1. O triunfo no Mineirão levou o time celeste à liderança, com sete pontos. Com um a menos, o Boa não entrará em campo no meio desta semana, pois o duelo com o América foi adiado para 26 de fevereiro.

Todos os gols cruzeirenses foram marcados no primeiro tempo. Fábio Fidélis (contra), Dagoberto e Marcelo Moreno anotaram para a equipe celeste. Já Mancini, na etapa final, descontou para o Villa Nova.

Vaias e pênalti perdido: Atlético fracassa no teste final antes da Copa Libertadores

Galo é derrotado pelo Tombense por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro

 (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Uma noite em que tudo deu errado. Desorganizado, o Atlético foi derrotado pelo Tombense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O time ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0. Em seu terceiro jogo à frente do Galo, Paulo Autuori foi vaiado e chamado de “burro”.

Tudo isso no teste final da equipe antes da estreia na Copa Libertadores, terça-feira que vem contra o Zamora, na Venezuela. No sábado, o Alvinegro entra em campo pelo Estadual, mas vai usar um time reserva, já que viaja no mesmo dia para o confronto contra os venezuelanos.

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Cruzeiro
7
3
2
1
0
4
1
3
77,8
Boa Esporte
6
2
2
0
0
6
2
4
100,0
Caldense
5
3
1
2
0
2
0
2
55,6
Tombense
4
2
1
1
0
2
0
2
66,7
Tupi
4
3
1
1
1
4
3
1
44,4
Guarani
4
3
1
1
1
3
2
1
44,4
Atlético
4
3
1
1
1
2
3
-1
44,4
Villa Nova
3
3
1
0
2
3
5
-2
33,3
URT
3
3
1
0
2
2
5
-3
33,3
10º
América
2
2
0
2
0
1
1
0
33,3
11º
Minas
1
3
0
1
2
2
6
-4
11,1
12º
Nacional
0
2
0
0
2
1
4
-3
0,0

CAMPEONATO CARIOCA

Com reservas, Alecsandro marca três gols e Flamengo vence o Boavista de virada

Reserva de Hernane marcou três vezes e comandou triunfo do rubro-negro carioca

Flamengo de Alecsandro lidera sozinho o Campeonato Carioca com 16 pontos (Divulgação/Flamengo)
Flamengo de Alecsandro lidera sozinho o Campeonato Carioca com 16 pontos


Com o time reserva, o Flamengo ganhou de virada do Boavista por 5 a 2, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Mesmo debaixo de forte calor e num gramado muito ruim, contou com três gols do atacante Alecsandro para vencer e manter a liderança.

Agora, o Flamengo lidera sozinho o Campeonato Carioca com 16 pontos - nas seis rodadas, só não conseguiu vencer o Duque de Caxias, quando empatou por 2 a 2. Além disso, acabou com a invencibilidade do Boavista, que vem fazendo boa campanha e, com a derrota, segue com nove pontos.

Como tem o clássico com o Fluminense no sábado e a estreia na Libertadores na próxima semana, o técnico Jayme de Almeida poupou os titulares nesta quarta-feira. Assim, deu chance para a estreia de dois jogadores no Flamengo: o lateral-direito Léo e o meia argentino Lucas Mugni.

Vasco não convence, mas vira sobre Volta Redonda e garante vitória fora de casa

Thalles e Bernardo marcaram os gols da equipe comandada por Adílson Batista

Bernardo é cumprimentado pelos companheiros depois de marcar o gol da virada do Vasco (Divulgação/Vasco)
Bernardo é cumprimentado pelos companheiros depois de marcar o gol da virada do Vasco

O Vasco foi a Volta Redonda na noite desta quarta-feira para enfrentar o time da casa, e volta do Sul-Fluminense com uma vitória por 2 a 1 e mais três pontos na classificação do Campeonato Carioca.

Depois ver Tiago Amaral fazer 1 a 0 para o Volta Redonda, Thalles e Bernardo viraram para o Vasco, que segue vice-líder da competição com quatorze pontos, dois a menos que o líder Flamengo. O Volta Redonda aparece na décima segunda posição com apenas 5 ponto
05/02 - 17h00
Boavista
2 x 5
Flamengo
05/02 - 17h00
Duque de Caxias
0 x 3
Madureira
05/02 - 19h00
Macaé
2 x 2
Friburguense
05/02 - 19h30
Cabofriense
3 x 2
Bangu
05/02 - 22h00
Volta Redonda
1 x 2
Vasco da Gama
06/02 - 17h00
Resende
x
Nova Iguaçu

CAMPEONATO PAULISTA

Em noite de briga de torcida, Corinthians repete 2007 e perde quarto jogo seguido

Time comandado por Mano Menezes foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0

Em noite de protestos no Pacaembu, Corinthians é derrotado pelo Bragantino por 2 a 0 (Agência Corinthians)
Em noite de protestos no Pacaembu, Corinthians é derrotado pelo Bragantino por 2 a 0

A cada dia, o Corinthians fica mais perto de 2007 do que de 2012. Em queda desde a conquista do Mundial, a equipe repetiu na noite de quarta-feira mais uma das marcas obtidas no ano de seu histórico rebaixamento à segunda divisão brasileira. Depois de levar cinco gols em uma partida, algo que não ocorria desde aquela desastrosa temporada, o time alvinegro perdeu a quarta partida consecutiva: 2 a 0 para o Bragantino no Pacaembu.

A sequência era também inédita há sete anos, uma época em que o clima tenso tinha semelhanças com o atual. A equipe, que teve o centro de treinamento invadido em um protesto bastante violento de mais de cem torcedores no último sábado, voltou a dar claros sinais de nervosismo.

Obrigado a trocar a defesa suspensa, Mano Menezes promoveu também a entrada de Cachito Ramírez e Zé Paulo. O peruano foi de longe o melhor do time, algo insuficiente para superar o terrível momento. Após um início razoável, o Corinthians acabou desmoronando.

Felipe tentou cortar um cruzamento e marcou contra, aos 25 minutos do primeiro tempo. Em protesto, as organizadas só começaram a cantar aos 38 e viram Tássio marcar o segundo no minuto seguinte. Houve alterações ofensivas na etapa final e uma expulsão do Bragantino que não mudaram o resultado do confronto.

Com mais um placar negativo, a formação do Parque São Jorge seguiu dividindo a lanterna de sua chave no Campeonato Paulista com o Ituano. São os mesmos seis pontos da equipe de Itu, mas em quatro partidas, uma mais do que o rival na luta contra a última colocação.

Com golaço de França e goleiro como técnico, Verdão continua 100% no Paulista

Sem Kleina nem Juninho, coube ao reserva Bruno ser técnico nos últimos dez minutos

De pênalti, Alan Kardec marcou o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o XV de Piracicaba (Site oficial do Palmeiras)
De pênalti, Alan Kardec marcou o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o XV de Piracicaba

A ausência de Valdivia, poupado em tratamento especial, foi só um detalhe no jogo desta quinta-feira. Para continuar com 100% de aproveitamento, o Palmeiras superou a expulsão de Gilson Kleina e seu auxiliar e terminou a partida com Bruno como técnico para ver França marcar um golaço e garantir a vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, fora de casa.

Para continuar como único a vencer todos os jogos que disputou no Campeonato Paulista, o time precisou segurar a pressão dos donos da casa e saiu na frente com Alan Kardec convertendo pênalti sofrido por Mazinho, aso 15 minutos. Mas, aos 32, Fernando Prass, que salvou o time em muitos lances, falhou e Cafú aproveitou para empatar.

No segundo tempo, Kleina foi expulso e, como o auxiliar Juninho já tinha sido excluído, coube ao goleiro reserva Bruno ser técnico por mais de dez minutos. Em sua única substituição, colocou Diogo, que deu o passe para França deixar seu marcador no chão e definir o placar batendo no ângulo, aos 38 minutos.
05/02 - 19h30
Atlético Sorocaba
1 x 3
Portuguesa
05/02 - 19h30
Comercial
0 x 1
Ponte Preta
05/02 - 22h00
XV de Piracicaba
1 x 2
Palmeiras
05/02 - 22h00
Corinthians
0 x 2
Bragantino
06/02 - 19h30
São Paulo
x
Paulista
06/02 - 19h30
Penapolense
x
São Bernardo
06/02 - 21h00
Mogi Mirim
x
Osasco Audax
06/02 - 21h00
Linense
x
Santos


COPA LIBERTADORES

Em jogo sofrido, Atlético-PR elimina Sporting Cristal e passa à fase de grupos

Peruanos tiveram 2 gols de vantagem nos pênaltis, mas permitiram reação do Furacão

Em disputa emocionante no Paraná, Furacão deixou o estádio classificado à fase de grupos (Site oficial do Atlético-PR)
Em disputa emocionante no Paraná, Furacão deixou o estádio classificado à fase de grupos

Em um jogo muito nervoso, com inúmeros cartões amarelos e quatro vermelhos, o Atlético Paranaense lutou bastante até o final e de forma heroica conseguiu a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, derrotou o Sporting Cristal por 2 a 1, devolvendo a derrota pelo mesmo placar no Peru, na semana passada, e levando a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Mais emoção e vitória por 5 a 4.

A eliminação seria a segunda de um clube brasileiro na fase preliminar da competição continental - a primeira foi do Corinthians para o Deportes Tolima, da Colômbia, em 2011. Na próxima fase, o Atlético integrará o Grupo 1 ao lado de Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru). A estreia será na próxima quinta, dia 13, em Curitiba, contra o time boliviano.

Wallyson vive noite de gala e classifica Botafogo à fase de grupos da Libertadores

Atacante marcou três dos quatro gols do massacre alvinegro sobre o Deportivo Quito

Wallyson provou que tem estrela na Copa Libertadores: ele marcou três dos quatro gols do Bota (YASUYOSHI CHIBA)
Wallyson provou que tem estrela na Copa Libertadores: ele marcou três dos quatro gols do Bota

O Botafogo garantiu a sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, ao golear o Deportivo Quito por 4 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os três gols e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe de General Severiano. O resultado premiou o desempenho da equipe comandada por Eduardo Hungaro que soube alcançar o resultado que precisava para assegurar a vaga, após ter perdido por 1 a 0, no jogo de ida.

O Botafogo que voltou à Libertadores, depois de 17 anos, vai integrar o Grupo 2 da competição internacional, juntamente com o San Lorenzo, da Argentina, o Unión Española, do Chile, e o Independiente del Valle, do Equador.

MERCADO

Negócio concluído: Corinthians e São Paulo selam troca de Alexandre Pato por Jadson

Ação pouco comum entre clubes rivais deverá ser oficializada nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, Pato (e) passará a vestir a camisa do Tricolor e Jadson (d) a do Timão

Os rivais Corinthians e São Paulo entraram em acordo nesta quarta-feira – o atacante Alexandre Pato seguirá para o Morumbi em troca do meia Jadson. Os dois jogadores estavam em baixa em seus clubes.

Contratado por R$ 40 milhões pelo Corinthians, Pato deixou o Milan com a esperança de jogar a Copa do Mundo de 2014, porém jamais conseguiuse firmar e virou um problema dentro do elenco. Principalmente depois de desperdiçar um pênalti contra o Grêmio, no ano passado, decisivo para a eliminação de sua equipe da Copa do Brasil.


Algoz do São Paulo no Campeonato Paulista, quando zombou do goleiro Rogério Ceni após converter um pênalti, Pato terá metade dos seus salários paga pelo Corinthians - que, mesmo assumindo o salário de Jadson, terá uma economia mensal de R$ 150 mil. O empréstimo do astro será válido por dois anos. Seu compromisso com o time do Parque São Jorge terminará no final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário