sábado, 1 de junho de 2013

Tudo sobre Brasileiro-Séries D,C,B e A e Demais notícias do final de semana

SÉRIE D: Torneio começa com onze jogos e trio paulista

Vila Nova


Tupí
Araxá Esporte
Com um representante de cada Estado e jogos de norte a sul do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro dará o pontapé inicial neste sábado. Serão 11 jogos, com destaque para os três times paulistas. Penapolense, Botafogo e Santo André entram em campo sonhando em alçar voos mais altos no cenário nacional.
Pelo quinto ano consecutivo, a competição manterá o mesmo formato. Serão 40 clubes divididos em oito grupos iguais regionalizados. Os times se enfrentam entre si dentro das chaves em jogos de turno e returno sendo que os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas-de-final. A partir desta fase, os clubes jogam mata-mata em partidas de ida e volta. Os quatro semifinalistas ficarão com o acesso à Série C. A grande decisão está marcada para o dia 20 de outubro.
Quem subiu
O atual campeão é o Sampaio Corrêa. O time maranhense levou a melhor sobre o CRAC na decisão, mas Mogi Mirim e Baraúnas também ficaram com o acesso paa a Série C. Salgueiro-PE, Guarany-S-CE, Santo André e Tupi, por outro lado, fizeram o caminho contrário e foram rebaixados da Série C.
Apenas um Estado ainda não definiu seu participante. No final de semana da estreia da Série D, Pimentense e Vilhena decidem quem será o representante de Rondônia e ficará no Grupo A1. Ao todo serão cinco campeões estaduais contando com o indefinido em Rondônia. Parnahyba-PI, Plácido de Castro-AC, Potiguar-RN e Sergipe-SE. Além do Santo André, os representantes de São Paulo saíram do Paulistão deste ano.
O Penapolense foi a principal surpresa ao ficar com o vice-campeonato do Torneio do Interior. O time de Penápolis disputará sua primeira participação em competições nacionais. Ele está no Grupo A7 ao lado de Juventude-RS, Marcílio Dias-SC, Villa Nova-MG e Santos André. O outro representante é o Botafogo-SP. Sétimo colocado no Paulistão, o time de Ribeirão Preto disputou o torneio em 2010, mas não passou da segunda fase.
Neste ano, ainda haverá a oportunidade de um time ser o primeiro a se tornar bicampeão da Série D. Vencedor do torneio em 2010, o Guarany-S-CE voltará a disputar a competição após duas temporadas.
Mudanças em 2014
Até 2008, os clubes campeões de competições organizadas pela CBF e estaduais entravam diretamente da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a partir de 2009, o caminho para chegar a elite do futebol nacional ficou mais longo. A partir da próxima temporada, a CBF prometeu mudar o formato do torneio. Serão 32 times, sendo um clube de cada uma das 27 federações, o 5º colocado da edição de 2013 e os quatro rebaixados da Série C de 2013.
Para confirmar o caráter excessivo do torneio, onze jogos marcam a abertura da competição neste sábado. Os três paulistas estarão em campo. O Penapolense recebe o Juventude-RS, no Estádio Tenente Carriço, enquanto o Santo André visita o Marcílio Dias, em Itajaí, em Santa Catarina. Pelo outro grupo, o Botafogo-SP encara o Metropolitano-SC, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
No domingo, a rodada será completa com quatro jogos. Na quarta-feira, Juazeirense e Botafogo-PB encerram a rodada. A partida não acontecerá no meio de semana, pois o time paraibano decidiu o estadual na última quarta-feira e foi campeão com uma vitória de 3 a 0 sobre o rival Treze.
Confira os jogos da 1ª rodada:
Sábado
15 horas
Aracruz-ES x Tupi-MG

16 horas
Sergipe-SE x Vitória da Conquista-BA
Tiradentes-CE x Central-PE
Penapolense-SP x Juventude-RS
Araxá-MG x Nova Iguaçu-RJ
Ypiranga-PE x Guarany-S-CE
Lajeadense-RS x J. Malucelli-PR

17 horas
Náutico-RR x Nacional-AM
Marcílio Dias-SC x Santo André-SP
Botafogo-SP x Metropolitano-SC

18 horas
Plácido de Castro-AC x Paragominas-PA

Domingo
18h30
Goianésia-GO x Águia Negra-MS
Gurupi-TO x Maranhão-MA
Mixto-MT x Aparecidense-GO
Salgueiro-PE x Parnahyba-PI

Quarta-feira
20h30
Juazeirense-BA x Botafogo-PB
 


SÉRIE C: Competição começa com 21 clubes e terá cinco rebaixados

Assim como no ano passado, o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013 começou nos Tribunais. Uma conciliação envolvendo Treze e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no inicio da semana, incluiu o Rio Branco-AC, como também definiu que agora serão cinco os rebaixados à Quarta Divisão Nacional.
Tudo isso após uma verdadeira trapalhada da CBF, que aceitou manobras de Treze e Rio Branco na Justiça Comum para serem beneficiados no meio desportivo. Sem a força que deveria ter, a entidade “abaixou a cabeça” para o Tribunal de Justiça da Paraíba e ainda aceitou com que o time acreano entrasse neste ano. Tudo errado.
Com o Rio Branco, o Grupo A ganhou mais um integrante, totalizando 11. Por isso, já foi definido também que três cairão desta chave. Os dirigentes bem que tentaram argumentar para que o novo descenso viesse da soma por índice técnico, mas o pedido foi negado pela comissão que organiza o campeonato.
O que não acontece no Grupo B, que tem dez times, sendo que quatro se classificarão ao Quadrangular Final e dois serão rebaixados. Neste ano, como no início havia mais times da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Brasiliense foi colocado na primeira chave, junto dos times do Norte e Nordeste.
Assim, os grupos são formados por:

Grupo A
Águia, Baraúnas, Brasiliense, CRB, Cuiabá, Fortaleza, Luverdense, Rio Branco, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze

Grupo B
Betim, Caxias, Crac, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, Guarani, Macaé, Madureira, Mogi Mirim e Vila Nova.
Vale lembra que por conta da Copa das Confederações, a Série C será paralisada logo após a segunda rodada. A princípio a competição volta ao normal a partir do dia 7 de julho.
Os favoritos
São muitos times tradicionais para apenas quatro vagas. No Grupo A, Fortaleza, Santa Cruz e CRB são favoritos, mas podem ser surpreendidos por Luverdense ou Sampaio Corrêa, dupla que vem crescendo nos últimos anos e que fará de tudo para figurar na Série B de 2014.
Na outra chave a disputa promete ser mais equilibrada. Além do Guarani, que em competições como esta sempre entra com moral, devemos citar Duque de Caxias e Grêmio Barueri, times que neste ano estão bem de investidores, além de Vila Nova e Caxias, estes mais acostumados com o estilo do torneio.
Transmissão
A TV Brasil vai transmitir a competição, com no máximo dois jogos por rodada em rede nacional, além de permitir que as emissoras da Rede Pública de Televisão transmitam outros jogos em âmbito local (dentre as emissoras, a TV Ceará, a TV Universitária Recife e a TVE Alagoas).
Além da TV Brasil, o SporTV, canal de esportes por assinatura da Globosat, vai transmitir dois jogos por rodada com exclusividade dentre as emissoras de TV por assinatura.
Confira os jogos da 1.ª rodada:
SÁBADO

15 horas

Madureira x Guarani
16 horas
Baraúnas x Fortaleza
Crac x Betim
19 horas
Mogi Mirim x Duque de Caxias
DOMINGO

10 horas

Vila Nova x Grêmio Barueri
18h30
Águia x CRB
Santa Cruz x Luverdense
19 horas
Sampaio Corrêa x Brasiliense
Terça-feira (04/06)
20h30

Caxias x Macaé
Quarta-feira (05/06)
16 horas

Cuiabá x Treze

SÉRIE B: Figueira segue com 100%, Avaí faz virada histórica e Papão liga sinal amarelo

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou, na noite desta sexta-feira, com seis jogos. Destaque para o Figueirense, que venceu o Sport, em Florianópolis, por 3 a 2 e lidera a competição, com nove pontos e 100% de aproveitamento. quem também surpreendeu foi o Avaí, que conseguiu uma virada histórica para cima do Icasa, em Juazeiro do Norte. Já o Joinville fez a lição de casa, enquanto o Paysandu tropeçou de novo.
Na partida que deu a liderança para o Figuirense, o time de Florianópolis começou arrasador, abrindo o placar com Malyson, quatro minutos. Ele mesmo foi derrubado na área, aos 28 minutos, resultundo no pênalti, convertido por Rafael Costa. Mas, no segundo tempo, a história do jogo mudou e o Sport empatou com Gabriel Santos e Rithelly. Mas, na pressão, aos 40 minutos, o Figueira fez com Rafael Costa, que completou um cruzamento, fazendo o seu quinto gol na competição, artilheiro isolado.
Que vitória, Leão!
No jogo mais emocionante da noite, o Avaí conseguiu uma bela virada e superou o Icasa, por 4 a 3, em pleno Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Verdão do Cariri chegou a estar vencendo, por 3 a 1, mas sofreu três gols na segunda etapa e estacionou nos quatro pontos. O Leão chegou aos sete pontos, na liderança provisória.
Quem segura no caldeirão?
O Joinville confirmou os 100% de aproveitamento atuando em casa. Sem grandes sustos, o JEC o ASA, por 2 a 0, na Arena Joinville. Com este resultado, o Joinville se reabilitou da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, e se coloca na parte de cima da classificação. Os alagoanos perderam a segunda consecutiva, já que vinham de derrota para o Palmeiras, por 3 a 0 e somam apenas três pontos.
Tudo igual
Num jogo equilibrado, ABC e Ceará empataram, por 1 a 1, em Natal. Os dois gols saíram no primeiro tempo e o resultado foi justo. O ABC somou seu primeiro ponto e continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar. De outro lado, o Ceará segue invicto, com cinco pontos, em sexto lugar.
Primeira vitória!
O Oeste venceu o Paraná, por 1 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis e conquistou a primeira vitória na frente de seus torcedores e também na Série B. O jogo teve duas expulsões, uma pra cada lado, mas que não influenciaram no resultado. Piauí, batendo falta, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado o Oeste subiu algumas posições e ocupa a quinta posição com 5 pontos. Porém, precisa esperar o complemento da rodada. Já o Paraná conheceu sua primeira derrota na competição e caiu para a oitava posição com 4 pontos. A exemplo do Oeste, precisa aguardar o final dos jogos do fim de semana.
Sinal amarelo ligado!
Paysandu e América-RN ficaram no 1 a 1, na Arena Verde, em Paragominas, e seguem sem vencer. Com isto, a situação dos times segue complicada. Cada um soma dois pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, mas podem terminar a rodada na zona. Pior para o Papão, que jogou desde os 31 minutos do segundo tempo, com um jogador a mais e mesmo assim, não conseguiu balançar as redes.
Confira os jogos da 3.ª rodada:
Sexta-feira
Icasa-CE 3 x 4 Avaí-SC
Paysandu-PA 1 x 1 América-RN
Joinville-SC 2 x 0 ASA-AL
Oeste-SP 1 x 0 Paraná-PR
ABC-RN 1 x 1 Ceará-CE
Figueirense-SC 3 x 2 Sport-PE

Boa Esporte x Atlético-GO - Objetivos distintos em jogo

O Boa Esporte tem como objetivo se manter na Série B do Campeonato Brasileiro e o Atlético-GO promete brigar pelo acesso. Apesar de buscarem coisas diferentes, ambos chegam na partida deste sábado embalados. O duelo será realizado no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, às 21 horas, e é válido pela terceira rodada.
Na última terça-feira, o Boa Esporte surpreendeu ao vencer o Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista, e somar seus primeiros três pontos, deixando as últimas posições. Por que não manter o embalo?
Quem também está com esse objetivo é o Atlético-GO, que venceu um concorrente direto na última rodada - o Joinville - e se recuperou da derrota para o Palmeiras. Mas a zona intermediária ainda é pouco para quem quer terminar entre os quatro melhores.
Torcida!
Em busca da primeira vitória em casa, o Boa Esporte espera contar com o apoio do torcedor. Por isso, a diretoria distribuiu 500 ingressos aos torcedores. A ideia é transformar o estádio em um caldeirão. Em relação ao time, deverá ser o mesmo da última partida.
"O time mostrou uma recuperação incrível. Sabemos que ainda vamos evoluir, mas estamos no caminho certo. Gostei do que eu vi", comentou o técnico Nedo Xavier (foto) ao site Grande Área.
Força!
Durante a semana, o Atlético-Go ganhou um torcedor ilustre. Campeão brasileiro, da Libertadores, Mundial e, agora, Paulista, o técnico do Corinthians, Tite, esteve no CT rubro-negro e se reencontrou com o amigo Waldemar Lemos. Durante a conversa, ele confessou que irá torcer pelo acesso do Dragão.
Em relação ao time, Pituca será a única novidade do Dragão para o embate contra o Boa Esporte. Ele irá substituir Robston, que segue fora da equipe para aprimorar a parte física.

Boa Esporte
x
Atlético
Data-01/06/2013
Horário-21h00
Local-Estádio do Melão Varginha
Árbitro-Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Assistentes-Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Boa Esporte-Jonatas; Xandão, Airton, Weldon Grafite e Walisson; Rodrigo Souza, Petrus, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Fernando Karanga.Técnico: Nedo Xavier
Atlético -Márcio; Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Pituca e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.Técnico: Waldemar Lemos

Palmeiras x América-MG - O favoritismo é todo do Verdão!

Apesar de jogadores, comissão técnica e diretoria manterem os pés no chão, o Palmeiras sempre será considerado favorito quando entrar em campo neste Campeonato Brasileiro da Série B e, se levar em conta o início do América-MG, isso só vai aumentar na partida deste sábado, às 16h20, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada.
 Até aqui, o Verdão lidou bem com o favoritismo e venceu as duas primeiras partidas (1 a 0 sobre o Atlético-GO e 3 a 0 diante do ASA). Com seis pontos e 100% de aproveitamento, os comandados de Gilson Kleina querem uma nova vitória para continuarem entre os melhores.
Por outro lado, o Coelho está decepcionando. Após estrear com derrota para o Guaratinguetá, por 1 a 0, o time mineiro caiu em casa, diante do Figueirense, por 4 a 2, e amarga as últimas posições, sem nenhum ponto.
O Palmeiras está mandando seus jogos no Novelli Júnior, pois foi punido com a perda de quatro mandos devido a uma briga de seus torcedores com a Polícia Militar em Araraquara, na reta final do Brasileirão do ano passado. Como esse vai ser o segundo, o Verdão ainda receberá Avaí e Oeste em Itu. Depois disso as partidas serão realizadas no Pacaembu.
Retrospecto!
Em 18 jogos, o clube da capital paulista venceu nove vezes e marcou 33 gols, enquanto o time de Minas Gerais tem três vitórias e balançou as redes 19 vezes. Ainda aconteceram mais cinco empates.
Desde 1971, no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está invicto contra o América-MG. Foram 10 jogos, com cinco vitórias palmeirenses e cinco empates. Foram 14 gols marcados e sete sofridos. Pela Série B de 2003, os dois times se enfrentaram no Estádio Independência e o Verdão venceu a partida por 3x0, com gols de Alceu, Daniel e Anselmo.
O último confronto entre Palmeiras e América-MG aconteceu em outubro de 2011, no Estádio do Canindé, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Assunção, de falta, abriu o placar e Kempes empatou o jogo, dando números finais ao duelo.

Sábado
16h20
Bragantino-SP x Guaratinguetá-SP
Palmeiras-SP x América-MG
21 horas
São Caetano-SP x Chapecoense-SC
Boa Esporte-MG x Atlético-GO

BRASILEIRÃO: Terceira rodada começa a apontar o futuro dos times

O Campeonato Brasileiro chega a sua terceira rodada nesse sábado com seis jogos. Mais quatro serão disputados no domingo. Ainda é cedo para fazer um diagnóstico e cravar a ambição de cada clube, mas já é possível identificar quais times largam na frente dos outros e estão mais prontos para ir bem na competição. Neste ano, a competição terá um intervalo depois das cinco rodadas iniciais, devido a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil.
 Rodada cheia no sábado
Abrindo a rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira. Os dois times somaram o mesmo número de pontos até então, quatro. A Estrela Solitária fica atrás apenas pelo saldo de gols. Na rodada passada o Fogão bateu o Santos em casa e quer manter o embalo. Já o Cruzeiro quer esquecer a última partida, onde jogou em um “pasto”, como os próprios jogadores disseram.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro enfrenta Botafogo fora de casa para alcançar meta definida por Marcelo


O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h20, contra o Botafogo. Na partida no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time celeste tentará o primeiro triunfo como visitante para alcançar a meta estipulada pelo técnico Marcelo Oliveira.
O treinador espera que o Cruzeiro se mantenha entre os quatro primeiros colocados até a paralisação para a Copa das Confederações, depois da quinta rodada. “Nós fizemos um alerta para esses cinco primeiros jogos, temos internamente uma meta mínima e, para isso, a gente precisa ganhar fora. Estamos trabalhando diariamente com os jogadores para virar entre os quatro até essa parada da Copa das Confederações. Não é fácil, a concorrência é grande, mas vamos trabalhar forte para isso”, explicou Marcelo Oliveira.

Nas duas primeiras rodadas, o Cruzeiro somou quatro pontos, com goleada sobre o Goiás, no Independência, e empate diante do Atlético-PR, em Curitiba. O time celeste inicia a terceira rodada na condição de vice-líder. Já o Botafogo, que também tem quatro pontos, é o quinto colocado. Único time a vencer nas duas rodadas iniciais, o São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o técnico Marcelo Oliveira será obrigado a mudar a formação que foi utilizada nos últimos três jogos. Com lesão muscular na coxa esquerda, Borges dará lugar a Anselmo Ramon. “Todos que estão entrando, estão bem, dando conta do recado. Contra o Botafogo, esperamos um jogo difícil, complicado, mas acreditamos na vitória”, comentou o camisa 99.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com o holandês Clarence Seedorf, recuperado de uma amigdalite. Entretanto, Fellype Gabriel, que já defendeu o Cruzeiro, segue como dúvida para o jogo deste sábado, por causa de dores musculares na perna direita.

Em Volta Redonda, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento nesta temporada. No estádio Raulino de Oliveira, a equipe alvinegra contabiliza oito vitórias, incluindo triunfo sobre o Fluminense, que rendeu o título carioca.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo

Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel (Andrezinho); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Marcio Soares Maciel (GO)

No mesmo horário, Santos e Grêmio medem forças na Vila Belmiro. Ainda sem vencer, o Peixe quer tirar o atraso contra os gaúchos, que folgaram na rodada e querem vencer novamente. Também às 16h20, Atlético-PR e Flamengo fazem um jogo tenso. Nenhum dos times venceram no campeonato e a pressão da torcida estão fazendo com que a partida ganhe proporções de decisão. Melhor para a Arena Joinville, que deve receber bom público.
Às 18h30, o Vitória recebe o desesperado Vasco. Se os baianos vêm embalados pela boa vitória em cima do Náutico, nos Aflitos, na rodada passada, os vascaínos foram atropelados pelo São Paulo, no Morumbi. Apesar de ainda estar no início do Brasileirão, o Gigante da Colina está cotado para brigar pelo rebaixamento. No mesmo horário, Goiás e Coritiba duelam no Serra Dourada. Os dois clubes empataram na rodada passada e só pensam na vitória.
O clássico paulista entre Corinthians e Ponte Preta, no Pacaembu, às 21 horas, fecha a rodada de sábado. Com dois empates, o Timão busca somar seus três primeiros pontos e espera que seja agora diante da Macaca. O time de Campinas, por sua vez, vem embalado por conta da vitória, fora de casa, diante do Flamengo. Os jogadores evitam falar de revanche, mas é difícil esquecer a derrota que o clube sofre nas quartas de final do Paulistão.

Mais no domingo
No domingo, mais quatro jogos movimentam o Brasileiro. Depois de ser eliminado da Libertadores, o Fluminense recebe o Criciúma, no Moacyrzão, em Macaé, às 18h30.
Único brasileiro na competição internacional, o Atlético-MG recebe o São Paulo no mesmo horário, no estádio Independência. Depois de não jogar pelo Brasileiro, no meio de semana, por conta da Libertadores, o Galo reencontra o Tricolor, depois de quatro jogos na competição. O time do Morumbi, por outro lado, está bem modificado e é o líder do nacional com 100% de aproveitamento.
Também às 18h30, o Internacional joga contra o desesperado Bahia. Ainda sem ganhar, o Tricolor baiano busca seus três primeiros pontos, mas não deve ter vida fácil. Jogando no Centenário, o Inter não tem a mesma força do Beira Rio, mas vem jogando bem no estádio e o retrospecto no local é convincente.
Fechando a rodada, a Portuguesa viaja até Recife para encarar o Náutico. Os dois times são fortes candidatos ao rebaixamento e por ainda não terem pontuado na competição, a partida é vista como um jogo de seis pontos.
Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro:
Sábado
Às 16h20
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-PR x Flamengo
Santos x Grêmio
Às 18h30
Vitória x Vasco
Goiás x Coritiba
Às 21 horas
Corinthians x Ponte Preta
Domingo
Às 18h30
Fluminense x Criciúma
Atlético-MG x São Paulo
Internacional x Bahia
Náutico x Portuguesa


Felipão escala seleção com três atacantes e Lucas no lugar de Hulk

No treinamento desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a escalar a seleção brasileira com três atacantes. A novidade foi a entrada de Lucas no lugar de Hulk, pois é a primeira vez que Felipão escala o jogador do PSG como titular.
Assim, os 11 de Felipão foram: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Fred e Neymar.
A seleção treinou no campo da Gávea e, para completar a equipe reserva, utilizou cinco atletas da base do Flamengo.
Domingo, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em amistoso, às 16h, no Maracanã.
O atacante Bernard e o zagueiro Réver, ambos do Atlético-MG, não chegaram a tempo do treinamento no Rio, pois os aeroportos da capital fluminense e de Belo Horizonte ficaram fechados pela manhã. Os atleticanos jogaram na noite de quinta-feira pela Libertadores e se classificaram para as semifinais.

Bayern decide Copa da Alemanha em busca de feito inédito no país

Engana-se quem pensa que, após a conquista do Campeonato Alemão e a vitória por 2 a 1 diante do Borussia Dortmund do último sábado, que valeu o título da Copa dos Campeões ao Bayern de Munique, a equipe bávara esteja relaxada.
O time de Robben e Müller busca neste sábado, às 15h (de Brasília), em Berlim, vencer o Stuttgart para obter um feito inédito em terras germânicas: a tríplice coroa.
"Seguimos famintos, queremos esse título. Jupp Heynckes [o treinador] não nos deixa relaxar, ele quer a Copa", destacou o meia Thomas Müller. "A concentração é cada dia maior. Todos queremos muito vencer esse jogo", disse o meia Schweinsteiger.
A equipe, porém, não terá os brasileiros Dante e Luiz Gustavo, que estão treinando com a seleção brasileira, no Rio.
O duelo contra o Stuttgart será o último de Heynckes pelo Bayern. Como jogador, Heynckes foi campeão da Copa da Alemanha pelo Borussia Mönchengladbach, em 1973.
Além dessas motivações, o Bayern, caso conquiste o torneio, poderá ingressar num seleto grupo de clubes europeus que já conquistaram o campeonato e a copa nacional, além da Copa dos Campeões na mesma temporada. Até hoje, somente seis clubes lograram a façanha: Inter de Milão (2010), Barcelona (2009), Manchester United (1999), PSV Eindhoven (1988), Ajax (1972) e Celtic (1967).
"PARA SALVAR A TEMPORADA"
Um caneco redentor. É assim que o Stuttgart está encarando a final da Copa da Alemanha. A equipe ficou em 12º lugar no Campeonato Alemão. "Viemos aqui para ganhar o jogo e sabemos que, em um dia, tudo é possível", disse Bruno Labbadia, o treinador do clube.
A última vez que o clube faturou a Copa da Alemanha foi em 1997.

Santos rescinde com Muricy e planeja reformulação; técnico fala em 'descansar'

O técnico Muricy Ramalho, 57, está fora do Santos. Cinco dias após o jogo de despedida de Neymar, o treinador deixou o clube da Vila Belmiro.
Muricy está em Ibiúna (a 69 km de São Paulo), com a família, e, a princípio, não pretende dirigir outro clube. Segundo uma pessoa próxima ao treinador, ele disse que quer apenas "descansar" neste momento. Já o Santos fala agora em "reformulação".
A decisão pela demissão do treinador foi tomada na quinta-feira após reunião do Comitê Gestor sem a presença de Muricy. O clube agora tentará negociar a multa rescisória com o técnico, que tinha contrato até o final do ano.
Pelo Santos, Muricy conquistou o Paulista de 2011 e 2012, uma Libertadores e uma Recopa Sul-americana. Ele estava no clube desde abril de 2011 e comandou a equipe em 150 jogos (72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas).
Em abril passado, Muricy ficou afastado do Santos por dez dias em virtude de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). O técnico ficou dois dias internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e cogitou abreviar a carreira.
Em nota, o clube confirmou que comunicou o treinador sobre o fim do contrato nesta sexta-feira e disse que o time será comandado interinamente por Claudinei Oliveira, técnico do sub-20, ao menos na partida contra o Grêmio, sábado, na Vila. Segundo fontes, a equipe sonha com o argentino Marcelo Bielsa, que está no Athletic de Bilbao (Espanha).
TÍTULOS
Como técnico, Muricy conquistou o Campeonato Brasileiro três vezes pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) e uma pelo Fluminense (2010).

O treinador também ganhou a Copa Conmebol pelo São Paulo, em 1994, a Copa da China (1998, pelo Shanghaï Shenhua), o Campeonato Pernambucano, em 2001 e 2002 pelo Náutico, o Gaúcho (2003 e 2005 pelo Internacional), além de Paulistas no São Caetano, 2004, e Santos (2011 e 2012). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário