quarta-feira, 4 de julho de 2012


Jogador mais antigo da equipe, Olívio deixa o Boa Esporte


O volante Olívio não faz mais parte do elenco do Boa Esporte, é o que confirmou a assessoria do clube nesta terça-feira (3). O atleta de 24 anos pediu para deixar o elenco e já está em Mogi Mirim (SP), onde a família dele vive.

Por telefone, Olívio não quis falar a causa do desligamento. Ele afirmou que não teve problemas com a diretoria do Boa Esporte e que tomou a decisão por conta própria. O atleta também disse que não tem proposta de nenhum outro clube.

Com mais de 150 jogos com a camisa do Boa Esporte, Olívio era o jogador mais antigo do time. Foi destaque da equipe mineira em 2011 pela Série B e era peça-chave no elenco montado pelo técnico Sidney Moraes, que chegou a improvisar o jogador em outras posições, como lateral-direito por exemplo.

No entanto, o jogador não vinha sendo muito utilizado e ficou na reserva na Série B deste ano. Na última semana, Olívio foi multado pela diretoria do clube por ter chegado atrasado em um treino. O jogador afirma que a saída dele não tem nada a ver com o episódio.

São Caetano vence fora e cola no G4 da Série B; Guarani respira

Dois jogos com três times paulistas abriram a 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça. E São Caetano e Guarani levaram a melhor sobre Guaratinguetá e Ipatinga, ambos por 1 a 0.
Atuando no Vale da Paraíba, o time do ABC venceu graças a um gol do atacante Eder, em cobrança de falta. Com o resultado, chegou a 15 pontos, agora na 5ª colocação --apenas um a menos que o Vitória, último dentro do grupo dos quatro classificados para a elite do futebol nacional em 2013, embora com uma partida a mais.
Já o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, em 18º, com 5 pontos.

Falando em degola, o triunfo do Guarani, salvo por um belo gol do atacante Schwenck (ele matou a bola no peito e chutou de voleio, sem deixar cair ao chão), já no final do confronto, levou a equipe de Campinas a 10 pontos, em 13º lugar.
Enquanto isso, o Ipatinga se manteve na vice-lanterna (19º), com somente 4 pontos.
No momento, a liderança é do Criciúma, com 21 pontos, seguido pelo América-RN e pelo América-MG, ambos com 19; e pelo Vitória, com 16 pontos, completando o G4, zona de classificação e de acesso à elite nacional. 6º - Boa Esporte com 12 pontos.

Por outro lado, estão na zona de rebaixamento: Grêmio Barueri (2 pontos), Ipatinga (4), Guaratinguetá (5) e CRB (7).
Confira os jogos da nona rodada:

Terça-feira

Guarani-SP 1 x 0 Ipatinga-MG

Guaratinguetá-SP 0 x 1 São Caetano-SP

Sexta-feira - 21 horas

Avaí-SC x ASA-AL
Ceará-CE x Criciúma-SC
Joinville-SC x Grêmio Barueri-SP

Sábado - 16h20

Bragantino-SP x Goiás-GO
CRB-AL x América-RN
América-MG x Atlético-PR
ABC-RN x Vitória-BA

21 horas
Paraná-PR x Boa Esporte-MG

Paraná goleia, leva título da Segundona e promete acesso na Série B

O Paraná Clube goleou o Grêmio Maringá na Vila Capanema e garantiu a conquista da divisão de acesso do Paranaense. Com um placar de 4 a 1, o Tricolor garantiu de forma antecipada o título do torneio. Com o placar de 4 a 1 confirmado, o time paranista garantiu a conquista da Série Prata do Campeonato Estadual. E assegurou, como esperado, a volta à elite paranaense em 2013, brigando de igual para giual com os seus principais rivais - a dupla Atletiba - Atlético e Coritiba.

 

Sem contrato na Europa, Cruzeiro trabalha para trazer Martinuccio

O Cruzeiro está perto de anunciar a contratação do meia argentino Martinuccio, que estava no Villarreal, da Espanha, mas que pertence ao Fluminense. Sem espaço no time carioca, o meia, de 24 anos, seria novamente emprestado, já que seu vínculo com o Villarreal, da Espanha, se encerrou no último dia 30 de junho.
O nome do jogador ganhou força na Toca da Raposa II nos últimos dias, já que a negociação com outro argentino, Lorenzetti, do Universidad de Chile, esfriou.
Martinuccio tem contrato com o Fluminense até julho de 2015. Ele foi contratado pelo clube carioca após se destacar na Taça Libertadores de 2011, quando chegou à final pelo Peñarol, do Uruguai. Na decisão, a equipe de Martinuccio foi superada pelo Santos, de Neymar.

Luis Fabiano é punido com 2 jogos e não enfrentará o Coritiba
Em julgamento na noite desta terça-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o atacante Luis Fabiano com dois jogos por sua expulsão no jogo contra o Atlético-MG, no dia 17 de junho, no Morumbi, pelo Brasileiro. A pena poderia chegar a 12 partidas.
O camisa 9 foi absolvido da acusação do artigo 243-F §1° do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Porém, não escapou no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).
Como já cumpriu uma partida, ele só ficará fora do duelo contra o Coritiba no próximo domingo, no Morumbi, e voltará diante do Palmeiras, dia 15 de julho.

Corinthians busca hoje a Libertadores, título que tenta há 35 anos

Milhões de corintianos esperaram por décadas pela noite de hoje: contra o Boca Juniors, no Pacaembu, Tite e seus jogadores buscam o inédito troféu da Libertadores.

E esperar, assim como torcer e sofrer, é o verbo mais conjugado pelo clube fundado no bairro do Bom Retiro há mais de cem anos.

O Corinthians pode encerrar uma espera que já dura 35 anos. Ser o dono da América significa mais do que dar a volta olímpica, bordar a estrela no escudo, pintar a conquista no estádio que está sendo erguido em Itaquera.

Ganhar hoje vai significar o fim da virgindade continental, o fim do deboche dos rivais locais, todos já donos de ao menos uma dessas taças.

Liderado pelo mais eficiente sistema defensivo da América, o Corinthians precisa de uma vitória simples contra o Boca Juniors para, enfim, sagrar-se campeão. Qualquer empate leva a decisão para a prorrogação --e pênaltis.

Em Buenos Aires, no jogo de ida, houve empate por 1 a 1. Na final, gols anotados fora de casa não servem como critério de desempate.

Para superar o maior carrasco de brasileiros, do veterano e requintado Riquelme, o técnico Tite pede à torcida a paciência que sempre caminhou ao lado do Corinthians.

Ficha Técnica: Corinthians x Boca Juniors - Libertadores


CORINTHIANS X BOCA JUNIORS-ARG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo
Técnico: Tite

BOCA JUNIORS: Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva
Técnico: Julio César Falcioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário