sábado, 23 de junho de 2012


Federação Mineira divulga fórmula de disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Convocados para o conselho técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, os representantes dos 16 clubes que participarão da competição estiveram na sede da Federação Mineira de Futebol nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Após a reunião, foi divulgada a fórmula da disputa em 2012. As equipes foram divididas em quatro grupos, e o campeão e vice garantem acesso ao Módulo II do Estadual.

As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase mata-mata, também no formato ida e volta. A Segunda Divisão terá início no dia 25 de agosto e tem seu término previsto para 25 de novembro.

Confira os participantes da Segunda Divisão do Mineiro:

Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé) e União Luziense (Santa Luzia).

Confira os grupos:

Grupo A: Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense;
Grupo B: CAP Uberlândia, Ituiutabana, Nacional (Uberaba) e Montes Claros;
Grupo C: Democrata/SL, Minas/SL, Siderúrgica e Contagem
Grupo D: Valériodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna.

Série D: Mesmo com pendências, competição terá inicio neste sábado
Jair Amaral/EM/D.A Press
Nacional se prepara para a competição no estádio de Nova Serrana, palco como mandante
Enroscado por uma longa batalha judicial, o Campeonato Brasileiro da Série D finalmente terá inicio, depois de 22 dias de adiamento. Mesmo entalados pelo prejuízos adquiridos com o atraso, acarretando em uma sede de gols, apenas dois poderão entram em campo neste sábado. Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam, às 16h, em Cuiabá-MT. Os 12 restantes serão no domingo em diferentes horários.
Em 2011, além do Tupi-MG, que se consagrou campeão do nacional, Santa Cruz-PE (vice), Oeste-SP e Cuiabá conquistaram o acesso para a Série C do Brasileiro. Enquanto isso, Brasil-RS, Araguaína-TO, Campinense-PB, Marília-SP amargaram o rebaixamento para a Série D, deste ano. Depois das pré-temporadas, quando todos acharam que a bola ia rolar começou a briga judicial.
Rebaixado no ano passado por escalação irregular – perdeu seis pontos -, o Brasil de Pelotas acionou a Justiça Comum no inicio do ano e “roubou” a vaga do Santo André na Terceira Divisão. Inconformado com tal atitude, o clube paulista entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que Terceira e Quarta Divisão não começassem até o fim da briga nos tribunais.
Acontece que, nas últimas semanas, o clube gaúcho teve essa liminar cassada e voltou a ter que se conformar com a Quarta Divisão. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou livre dos problemas e pôde confirmar clubes e tabela reformulada da competição.
Bola de Neve
Ao todo, durante a competição, serão sempre 16 jogos por rodada, mas algumas pendências ainda devem alterar a nova tabela da Série D, divulgada nesta quarta-feira. As indecisões criadas pela ausência constante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez com que o Gurupi-TO fosse o primeiro clube a desistir da competição.
Segundo a diretoria, a demora no inicio tirou a viabilidade de disputar a competição, já que o clube acumulou mais de R$ 150 mil em prejuízos. Apesar da lentidão da CBF, o Sobradinho-DF anunciou, nesta sexta-feira, que irá ocupar a vaga deixada pelo time tocantinense.
Assim, além de Sobradinho, o Grupo 05 será formada Ceilândia-DF, Cene-MS e Crac-GO. Mas, como sempre, a CBF ainda não confirmou as mudanças, que não param por aí.
Outro clube que cansou da falta de compromisso dos organizadores e decidiu desistir da competição foi o Resende-RJ. Depois de montar um elenco e treinar intensamente, o clube anunciou a desistência deixando a vaga para o Volta Redonda, que confirmou a participação, também nesta sexta-feira, através do presidente clube, Joselito Magalhães. Sendo assim, o Grupo 06 será formado por dois clubes cariocas, dois mineiros e um capixaba.
Pego de surpresa, o Marcílio Dias-SC viveu um dilema: competir ou não. Como tudo ainda era incerteza na Série D, o clube anunciou a desistência dois dias antes da CBF cravar o inicio do campeonato. Com isso, o diretor de futebol Marlon Bendini tentou convencer a cúpula do clube a voltar atrás e disputar a competição, mas tudo foi envão. Nesta sexta-feira, o clube anunciou oficialmente a desistência deixanda a vaga, possivelmente, para o Linense-SP.
Jovem competição
Até 2008, os clubes campeões de competições organizadas pela CBF e estaduais entravam diretamente da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a partir de 2009, o caminho para chegar a elite do futebol nacional ficou mais longo. O primeiro a levantar a taça da competição foi o São Raimundo, do Pará, campeão com apenas três derrotas em 10 jogos.
No ano seguinte, o campeão da vez foi o Guarany de Sobral, do Ceará, deixando América-AM com o vice. Em 2011, o Tupi levantou a taça com campanha digna de campeão. Na fase de grupos, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. Nas semifinais, a primeira vítima foi o Oeste-SP com 6 a 1, no placar agregado, para o clube mineiro. Na final contra o tradicional Santa Cruz-PE, o Tupi venceu as duas partidas, passando a fase decisiva invicto.
Favoritos
Com clubes tradicionais como Remo e Juventude e jovens promessas como Mixto e Crac, o Campeonato Brasileiro da Série D, apesar de ser a quarta divisão no nacional impõe muita dificuldade aos seus competidores, principalmente pelo seus favoritos. O Juventude fez a melhor campanha dos times sulistas com seis vitórias em oito jogos, mas caiu nas oitavas de final contra o Mirassol (3 a 3 no placar agregado).
Em 2009, depois da fraca campanha na Série B, onde o Vasco levantou o caneco, o Campinense foi rebaixado par a Série C, deixando a fase classificatória escapar por apenas dois pontos. Mas em 2001, o tombo foi inevitável e o time amargou o rebaixamento com apenas nove pontos conquistados em oito jogos. Tudo isso, serviu de aprendizado e esse ano o time foi campeão estadual com apenas quatro derrotas em 18 jogos, na primeira fase. Na final desbancou o Sousa com um empate e uma vitória, chegando para a Série D como um dos favoritos.
Outro campeão estadual que chega com moral é o Sampaio Corrâa. Com certa folga, o time comandado por Flávio Araújo conta com jogadores experientes e chega para brigar pelo título. Outro favorito é o Mirassol. O time vem trabalhando forte sob o comando do técnico Ivan Baitello e realizou diversas contratações. Na última delas, o time trouxe o experiente zagueiro Augusto, de 26 anos, que defendeu o Barueri no primeiro semestre.
Confira os jogos da 1ª rodada (horários de Brasília):

Sábado
16 horas

Mixto-MT x Sampaio Correa-MA

Domingo
15 horas
Guarani-MG x Friburguense-RJ
Resende-RJ x Nacional-MG*

15h30
Cianorte-PR x Marília-SP

16 horas
Ypiranga-PE x Horizonte-CE
Campinense-PB x Petrolina-PE
CSA-AL x Vitória da Conquista-BA
Feirense-BA x Sousa-PB
Gurupi-TO x CRAC-GO*
Aparecidense-GO x Ceilândia-DF
Brasil-RS x Arapongas-PR
Metropolitano-SC x Juventude-RS

17 horas
Penarol-AM x Atlético Acreano-AC
Comercial-PI x Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS

18 horas
Vilhena-RO x Remo-PA

 

Série B: Com gol de ídolo, Paraná "engata 3ª"; Guará empata na estreia de Pintado

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência, na noite desta sexta-feira, com mais duas partidas. Destaque para o surpreendente Paraná, que chegou à sua terceira vitória seguida, mesmo não constando entre favoritos ao acesso ao início da competição. Já o técnico Pintado estreou com empate no comando do Guaratinguetá contra o Avaí.
No duelo de tricolores, os paranaenses levaram a melhor. Com uma atuação bastante segura, o Paraná bateu o Joinville, por 2 a 0, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os gols da vitória foram anotados pelo volante Cambará e pelo meia Lúcio Flávio, que fez a reestreia pelo clube que o revelou após 11 anos.
Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor paranista, que chegou aos 11 pontos e encostou de vez na briga pelo acesso. É o sétimo colocado, com dois pontos a menos que o quarto Vitória. O JEC, por sua vez, perdeu uma grande chance de entrar no G4 e estacionou nos 11 pontos, na oitava posição, perdendo para o rival desta noite no saldo de gols (1 a -1).
Tudo igual
Na outra partida da sexta, o Guaratinguetá empatou com o Avaí, por 1 a 1, na estreia do técnico Pintado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo treinador já deu uma nova cara à Garça, que abriu o placar com o zagueiro Baggio. O atacante Diogo Acosta empatou para os catarinenses.
Com este resultado, o Guará continua amargando a zona de rebaixamento. Hoje, possui quatro pontos e figura na penúltima colocação. Por outro lado, o Leão da Ilha perdeu grande chance de se aproximar dos líderes. O tropeço o deixou na sexta posição, com 11 pontos e dois gols de saldo.
Continua...
A rodada será finalizada no sábado, com cinco jogos. O Criciúma recebe o Ipatinga podendo retomar a liderança isolada, enquanto o Guarani enfrenta o ABC para não entrar na zona de rebaixamento. Destaques também para os duelos entre Ceará e Atlético-PR, e Goiás e Vitória. Em Varginha, o técnico Estevam Soares faz sua estreia no Grêmio Barueri diante do Boa Esporte.

Confira os jogos da 7ª rodada:
Terça-feira
CRB-AL 2 x 2 São Caetano-SP
América-MG 3 x 2 Bragantino-SP
América-RN 2 x 0 ASA-AL

Sexta-feira
Guaratinguetá-SP 1 x 1 Avaí-SC
Paraná-PR 2 x 0 Joinville-SC
Sábado
16h20
Ceará-CE x Atlético-PR
Guarani-SP x ABC-RN
Goiás-GO x Vitória-BA
Criciúma-SC x Ipatinga-MG

21 horas
Boa Esporte-MG x Grêmio Barueri-SP


 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
16
7
5
1
1
16
8
8
76.2
2
16
7
5
1
1
14
6
8
76.2
3
15
6
5
0
1
15
9
6
83.3
4
13
6
4
1
1
11
5
6
72.2
5
11
7
3
2
2
9
7
2
52.4
6
11
7
3
2
2
9
7
2
52.4
7
11
7
3
2
2
11
10
1
52.4
8
11
7
3
2
2
7
8
-1
52.4
9
8
6
2
2
2
10
8
2
44.4
10
8
6
2
2
2
9
9
0
44.4
11
8
6
2
2
2
7
10
-3
44.4
12
7
5
2
1
2
8
5
3
46.7
13
7
7
2
1
4
12
14
-2
33.3
14
7
7
2
1
4
6
9
-3
33.3
15
7
7
2
1
4
9
14
-5
33.3
16
6
6
1
3
2
7
7
0
33.3
17
5
6
1
2
3
10
13
-3
27.8
18
4
5
1
1
3
4
9
-5
26.7
19
4
7
1
1
5
7
15
-8
19.0
20
2
6
0
2
4
4
12
-8
11.1

Série B: Criciúma em busca da ponta e paulistas tentam recuperação

Grande jogos marcam o encerramento da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Cotados como favoritos ao acesso, mas que ainda não conseguiram engrenar, Ceará e Goiás terão adversários "diretos" na briga pelo acesso contra Atlético-PR e Vitória, respectivamente. Em casa, o Criciúma tenta recuperar a liderança.
De volta a ponta?
O Criciúma tem a oportunidade de retormar a liderança da Série B contra o Ipatinga, às 16h20, no Estádio Heriberto Hulse. O time catarinense conseguiu a primeira posição no último sábado ao vencer o ASA, mas perdeu na ponta na abertura da rodada para os "Américas" de Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
Com isso, a equipe caiu par ao terceiro lugar, com 15 pontos, mas pode recuperar a liderança em caso de Vitória. Já o Ipatinga vem de três derrotas consecutivas, sendo as duas últimas dentro de casa, e está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com quatro pontos.
Vai reagir?
Nas duas outras partidas da rodada, os paulistas tentam se livrar da zona do rebaixamento, dentro de casa. No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani recebe o ABC. Próximo da zona de rebaixamento, com seis pontos, o Bugre tenta recuperar o bom momento do primeiro semestre e embalar no torneio.

Na Arena Barueri, o time da casa aposta na estreia de Estevam Soares contra o Boa Esporte, às 21 horas. Lanterninha da competição, com apenas dois pontos, o time da Grande São Paulo fez grande investimento, mas ainda não rendeu o esperado. Nas mãos de um treinador competente, a equipe busca a recuperação. O time mineiro tem oito pontos.
Outros jogos
Sem vencer há duas rodadas, o Goiás receberá o embalado Vitória, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiania. Na 11ª posição, com oito pontos, os goianos tentam se recuperar depois de uma derrota e um empate jogando fora de casa contra Criciúma e Atlético-PR.
O Vitória, por outro lado, vive um bom momento. O time tenta a quarta vitória consecutiva e segue em busca da liderança da competição. Os baianos estão na quarta posição, com 13 pontos, três a menos que os líderes do torneio, América-MG e América-RN.
Favoritos no papel na busca pelo acesso, Ceará e Atlético-PR tentam provar que ainda podem se manter na briga pela vaga da Série A, às 16h20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os dois times fazem campanha decepcionante na competição.
Os donos da casa estão na zona de rebaixamento e tem apenas uma vitória no torneio. O time cearense está na 17ª posição, com apenas cinco pontos. O Atlético-PR faz campanha um pouco melhor, mas ainda longe do esperado no começo da competição ocupando apenas o 12º lugar, com sete pontos.
Confira os jogos da sétima rodada:
Sábado
16h20

Ceará-CE x Atlético-PR
Guarani-SP x ABC-RN
Goiás-GO x Vitória-BA
Criciúma-SC x Ipatinga-MG
21 horas
Boa Esporte-MG x Grêmio Barueri-SP

Boa Esporte encara o lanterna Grêmio-SP para se aproximar do G-4
Art/GE.NetDepois de vencer o clássico mineiro contra o Ipatinga, fora de casa, o Boa Esporte volta a reencontrar a torcida boveta neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha (MG). O time comandado por Sidney Moraes vai encarar o Grêmio-SP, que é o lanterna da Série B com apenas dois pontos conquistados.
Mesmo com o adversário fazendo uma campanha ruim na competição, todos dentro do Boa pregam respeito ao time paulista. O treinador da Coruja sabe que se o time entrar em campo pensando que o jogo será fácil pode acabar sendo surpreendido, e por isso, prega cautela para que sua equipe consiga a vitória.
“Conquistamos um bom resultado contra o Ipatinga fora de casa e agora temos o Grêmio-SP, que não vem bem na Série B, mas temos que entrar focados para evitar surpresas. Vamos respeitar todos os times do Brasileiro, mas dentro de campo vamos procurar fazer nossa parte que é entrar concentrado para somar mais três pontos na competição”, disse.
Pelo menos uma mudança é certa no time boveta. O goleiro Max teve seu contrato rescindido com o time de Varginha. Dessa forma, Gabriel Leite passa a ser o novo dono da posição e se mostra pronto ser titular. “Estou tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho e essa é a hora de agarrar com unhas e dentes”, declarou.
O atacante Jonatas Obina, que estava no Ipatinga, mas que pertence ao Atlético-MG chegou essa semana para reforçar o Boa Esporte na sequência do Brasileiro, mas o avante ainda não tem condições de jogo. Por isso, a estreia do jogador com a camisa do Boa terá que ser adiada para as próximas rodadas.
No time paulista, a atração será a estreia do técnico Estevam Soares, que levou elenco do Grêmio-SP para a cidade de Itu, no interior paulista, com o objetivo de focar os jogadores na reação da equipe na Série B. O treinador afirma que chegou o momento do time acordar na competição e o comandante vê com bons olhos uma vitória fora de casa.
“Não temos mais tempo a perder, nem para errar no campeonato. Esse trabalho tem que surtir efeito de qualquer jeito na partida contra o Boa Esporte. Além disso será benéfico pela integração, interação entre a comissão técnica e jogadores, e também por outros cuidados como alimentação e descanso”, declarou.
A torcida do Grêmio-SP deposita as fichas para reagir na Série B no trio ofensivo formado por Marcelinho Paraíba, Jobson e Marcelinho, que prometem não decepcionar e atacar os próximos adversários na competição como um verdadeiro enxame de Abelhas, mascote do time paulista.
“Não podemos mais esperar, temos de vencer a qualquer custo esta partida e iniciarmos nossa reação”, disse Marcelinho Paraíba. Opinião semelhante tem Jobson, que acredita que o Grêmio-SP ainda vai brigar pelas primeiras colocações. “Sem dúvida nenhuma vamos nos encontrar na competição e buscar as primeiras posições”, declarou.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X GRÊMIO-SP
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 23 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ubirajara Feraz Jota (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
BOA ESPORTE: Gabriel Leite; Luís Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés e Everton; Vanger e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes
GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo; Fernando, Alan Mota, Marcus Winícius e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Jobson
Técnico: Estevam Soares

Brasileirão: Briga pela ponta e clássico paulista abrem a rodada

Vasco e Cruzeiro fazem partida mais aguardada da rodada do Brasileirão (Beto Magalhães/EM/D.A Press)O sábado promete ser agitado na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vasco da Gama e Cruzeiro fazem um duelo direto pela liderança, enquanto o Atlético-MG recebe o Náutico para continuar entre os melhores. No Canindé, Portuguesa e São Paulo fazem o primeiro clássico paulista da rodada, já que Corinthians e Palmeiras entram em campo apenas no domingo.
Art/GE.NetSem saber o que é derrota até aqui no Brasileirão, o Vasco vem de um empate com o Palmeiras, por 1 a 1, na Arena Barueri, e recebe o Cruzeiro em São Januário para defender a liderança isolada. O time cruzmaltino, que não poderá contar com o experiente Juninho Pernambucano, se encontra na ponta, com 13 pontos.
No entanto, o Gigante da Colina corre o risco de perder, pelo menos, uma posição em caso de tropeço. Isso porque o Cruzeiro vem na vice-liderança, com dois pontos a menos que os cariocas. Ao bater o Figueirense, por 1 a 0, o time mineiro chegou a terceira vitória seguida e também ainda não foi derrotado.

Clássico paulista
Abalado pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira, para o Coritiba, o São Paulo tem um clássico diante da Portuguesa, no Canindé, para virar a página e focar somente no Brasileirão. O grande desfalque do Tricolor é o atacante Luis Fabiano, expulso diante do Atlético-MG devido a reclamação com o árbitro. Essa atitude rendeu multa por parte da diretoria para o artilheiro.
Após bater o Galo, o Sampa chegou aos nove pontos e é o sexto colocado, precisando da vitória para não se distanciar dos líderes. Já a Lusa vem de uma goleada para o Fluminense, por 4 a 1, no Rio de Janeiro, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota, pois é o 16° colocado, com quatro pontos. O técnico Geninho promoverá a estreia do experiente goleiro Dida, ex-Cruzeiro, Corinthians, Milan e Seleção Brasileira.


Arte GE.NetR49 vai desencantar?
Ronaldinho Gaúcho chegará neste sábado a sua terceira partida com a camisa do Atlético-MG e espera finalmente balançar as redes. O confronto será diante do Náutico, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e o time mineiro tem a chance de continuar próximo aos primeiros colocados em caso de vitória.
Após perder para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, o Galo estacionou nos dez pontos, mas continua na zona de classificação para a Libertadores, aparecendo em terceiro lugar. Enquanto isso, o Timbu está embalado com a vitória conquistada sobre o Grêmio no último minuto de jogo e chegou aos sete, em décimo lugar.
Confira os jogos da sexta rodada
Sábado
18h30

Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro-MG
Portuguesa-SP x São Paulo-SP
21 horas
Atlético-MG x Náutico-PE
Domingo
Joel prevê dificuldades no Olímpico e afirma que ataque passa por testes (Vipcomm) 
16 horas
Figueirense-SC x Bahia-BA
Corinthians-SP x Palmeiras-SP
Grêmio-RS x Flamengo-RJ
18h30
Sport-PE x Internacional-RS
Botafogo-RJ x Ponte Preta-SP
Santos-SP x Coritiba-PR
Atlético-GO x Fluminense-RJ


 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
13
5
4
1
0
10
5
5
86.7
2
11
5
3
2
0
5
2
3
73.3
3
10
5
3
1
1
4
2
2
66.7
4
9
5
3
0
2
13
11
2
60.0
5
9
5
3
0
2
5
3
2
60.0
6
9
5
3
0
2
5
5
0
60.0
7
9
5
2
3
0
8
4
4
60.0
8
9
5
2
3
0
10
7
3
60.0
9
8
5
2
2
1
7
5
2
53.3
10
7
5
2
1
2
7
8
-1
46.7
11
6
5
2
0
3
8
8
0
40.0
12
6
5
1
3
1
5
5
0
40.0
13
6
5
1
3
1
4
4
0
40.0
14
5
5
1
2
2
4
5
-1
33.3
15
5
5
1
2
2
4
5
-1
33.3
16
4
5
1
1
3
4
8
-4
26.7
17
3
5
0
3
2
1
3
-2
20.0
18
2
5
0
2
3
3
6
-3
13.3
19
2
5
0
2
3
1
7
-6
13.3
20
1
5
0
1
4
1
6
-5
6.7


Palmeiras decide título da Copa do Brasil fora de casa

O Palmeiras vai decidir o título da Copa do Brasil longe de seus domínios. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da CBF, ficou definido que o segundo jogo da decisão contra o Coritiba será no Couto Pereira, no próximo dia 11 de julho.
A partida de ida deve mesmo acontecer no dia 5 de julho, quinta-feira (há uma remota chance de acontecer no dia 4). Um dia antes, o Corinthians recebe o Boca Juniors pela segunda partida da decisão da Taça Libertadores da América.
A diretoria do time palmeirense ainda não definiu o local que mandará a partida. Arena Barueri, Pacaembu e até o Morumbi são as opções. O presidente da CBF, José Maria Marin, defende a ideia de o jogo ser realizado no estádio são-paulino.
É a primeira vez na atual edição da Copa do Brasil que o Palmeiras fará o segundo jogo como visitante. Antes, o clube decidiu em casa contra Coruripe, Paraná, Atlético-PR e Grêmio--diante do Horizonte, na primeira fase, o Palmeiras não precisou do jogo de volta.
O Coritiba vai decidir novamente no Couto Pereira assim como foi contra Nacional-AM, ASA, Vitória e São Paulo. A equipe só decidiu fora contra o Paysandu.
O Palmeiras tenta conquistar o bicampeonato da competição --faturou o título em 1998.
Já o Coritiba sonha com o título inédito. A equipe foi vice-campeã no ano passado --foi derrotada na final pelo Vasco. Na oportunidade, o time disputou o segundo jogo no Couto Pereira.

Corinthians quer 4 mil ingressos para jogo de 4ª na Argentina

Riquelme tenta passar pelo marcador do Unión Española, do Chile A diretoria do Corinthians quer tentar a liberação de quatro mil ingressos para seus torcedores acompanharam a final da Taça Libertadores no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira.
A quantidade é o máximo que o setor destinado aos visitantes acomoda no estádio argentino. No entanto, o clube paulista deve ter dificuldades para negociar, pois o mesmo espaço no Pacaembu acomoda no máximo 2.400 torcedores.
A diretoria cogita ceder parte do Tobogã para os argentinos em troca das quatro mil entradas, mas dependeria de aprovação da Polícia Militar. O local é ocupado pelos corintianos e no caso de divisão poderia facilitar um confronto entre as torcidas.
O Boca Juniors divulgou em seu site oficial informações sobre os setores que serão ocupados pela sua torcida. Os valores variam de 90 pesos (R$ 41) a 300 pesos (R$ 140).
DATAS CONFIRMADAS
A Conmebol confirmou no início da tarde desta sexta-feira as datas da final.
Os jogos vão ser nas duas próximas quartas-feiras, às 21h50. O primeiro (dia 27) terá mando do Boca, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O segundo (dia 4 de julho) terá mando do Corinthians, no Pacaembu.
O Corinthians decide em casa por ter melhor campanha na fase de grupos. O presidente do Boca chegou a cogitar mudar a data do primeiro jogo por causa de uma greve de caminhoneiros em Buenos Aires.
Na final, os critérios de desempate são: número de pontos e saldo de gols. Em caso de igualdade em pontos e gols, a decisão terá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, o título será definido nos pênaltis.

No CT de Cotia, Marin confirma dois amistosos da Seleção no Brasil
Rubens Chiri/SPFCO presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, anunciou nesta sexta-feira, durante visita ao Centro de Treinamentos de Cotia, onde as categorias de base do São Paulo trabalham, que a Seleção Brasileira irá realizar dois amistosos no País.
O primeiro encontro será no dia 7 de setembro, no estádio do Morumbi, casa tricolor. O Chile deveria ser o rival, mas com o pedido do cancelamento do jogo por parte da seleção visitante, a CBF acertou a realização da partida com a África do Sul, país-sede da Copa do Mundo de 2010, mas eliminado na primeira fase daquele Mundial.
Quatro dias depois, o time do técnico Mano Menezes volta a jogar, contra a China. O local, porém, ainda não está definido. Para os dois confrontos, a preparação brasileira será realizada no Centro de Treinamentos em Cotia, local que Marin conheceu nesta manhã, acompanhado do diretor de seleções, Andrés Sanchez, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
O grupo de jogadores deverá se apresentar no dia 2 de setembro, no CT Tricolor, onde fica até a partida com o time sul-africano, no dia 7. Após jogar no Morumbi, a Seleção Brasileira voltará para Cotia, e dará continuidade aos treinamentos, antes de voltar a atuar, no dia 11, contra os chineses.

Alemanha supera Grécia e se classifica para a semi da Euro

Khedira discute com grego (Gerry Penny/Efe)
A Alemanha fez o que dela se esperava. Uma das principais favoritas à conquista da Eurocopa, não deu chance para a Grécia, fez 4 a 2 na Arena Gdansk, na Polônia, e se classificou para a semifinal da competição.
Agora o time espera o vencedor de Inglaterra e Itália, que jogam no domingo.

A partida da semifinal acontece no dia 28, no estádio Nacional de Varsóvia, também na Polônia.



Espanha tenta vencer a França pela 1ª vez em jogo oficial
A Espanha entra nas quartas de final da Eurocopa como favorita. Algo bem diferente do histórico contra a França. Isso porque os espanhóis nunca venceram os rivais deste sábado em partidas oficiais. A chance de mudar este contexto será em Donetsk, na Ucrânia, às 15h45 (de Brasília).
As duas seleções já se enfrentaram por seis vezes em torneios como Eurocopa, Copa do Mundo e eliminatórias. No total, cinco vitórias da França e um empate. 
,
Campeonato Municipal do Morada Nova.
 Tem início neste final de semana o campeonato do bairro Morada Nova. A competição terá participação de 18 equipes que ficaram assim distribuídas.
Chave A- Flamengo, Vilage das Palmeiras,Internacional, mina do Padre Victor e América do Aristides Vieira.
Chave B- Esperança Juventude, Bar do Edgard, Quitute, Barcelona e América do Catumbí.
Chave C- Vila Marilena, Atlético do Morada Nova, Força Jovem e Instituto Fine.
Chave D- Real Madrí, Catumbí, Bar Carpicho  Meninos da Vila.
 Nos dois congressos realizados pra definição da competição, os representantes das equipes e secretaria de esportes, chegaram ao consenso pela manutenção do sistema de disputa de anos anteriores, regulamento e horário da parte da manhã, bem como também a disputa apenas em uma categoria.
  Os dois primeiros jogos serão disputados amanhã. Na primeira partida, as 8 e meia, o Barcelona enfrenta o América do catumbi, logo em seguida, as 10 e meia, jogam,Esperança Juventude x Bar do Edgard.
 Na semana que vem, terá início também o campeonato do Bairro Santa Edwirges



 
AABB   - Sábado dia 16/06 as 15:30Hs Amistoso
AABB 5 X 4 Equipe do Tafarel
Domingo dia 17/06 as 09:30Hs Amistoso
AABB 4 X 4 Equipe do Juliano
Proximo fim de semana
Sabado dia 23/06 as 15:30Hs Amistoso
AABB X Pedras Limart

Atenção aos representantes das equipes convidadas para participar do 4 campeonato empresarial o congresso tecnico esta marcado para o dia 25/06 as 19:30Hs na AABB favor confirmar a participação:
Empresas convidadas: Lassane, Makplast, Cocatrel, Moacyr Supermercado, Tecnotextil, Clube dos 100, Rede Giro Forte, Clube da Casa, Dellas e Figueiredo Engenharia. Empresas que tenham interesse em participar favor entrar em contato com Wender 9988-8886 ou Willian 9976-6607 as vagas são limitadas. Lembrando que todos os atletas tem que ser funcionario ou ter vinculo
direto ou indireto com a entidade a ser representada.
Objetivo: Integrar e fidelizar o colaborador junto a empresa, e proporcionar o lazer a saude por meio do esporte fortalecendo e aumentando os laços de amizade entre todos os participantes.

 
Será conhecida no próximo domingo as duas últimas equipes classificadas para as Quartas de Final da 11º Copa Record de Futebol Amador/Copa Sul Mineira, competição que conta com a participação de dezesseis equipes do Sul de Minas. Esta edição de 2012 está sendo considerada a mais disputada dos últimos anos e conta com a participação de várias equipes que já participaram de Campeonatos Profissionais da Federação Mineira de Futebol.
Além dos lindos troféus e medalhas oferecidos pela Liga a equipe Campeã leva R$ 10.000,00 e a Vice Campeã R$ 6.000,00.
A edição deste ano conta com a participação de quatro equipes que já foram Campeãs da Competição, Coqueiral, Tac de Três Pontas, União Areadense de Areado, Campomeiense de Campo do Meio, todas já classificadas para as Quartas de Final.
Confrontos das Quartas de Final:
1º Colocado E/F x 4º Colocado G/H
2º Colocado E/F x 3º Colocado G/H
1º Colocado G/H x 4º Colocado E/F
2º Colocado G/H x 5º Colocado E/F
CHAVE E/F –
As equipes do Coqueiral, Esportiva Guaxupé e União Areadense já estão classificadas e lutam pelas primeiras colocações o que dá o direito de realizar a segunda partida das Quartas de Final em Casa.
A situação da última vaga é a seguinte:
Guaranésia – Classifica com uma vitória por qualquer placar contra o Vila Nova. Se empatar depende de um empate ou derrota do Yuracan.
Vila Nova - Classifica com uma vitória por qualquer placar contra o Guaranésia.
Yuracan – Classifica se vencer o Areadense e houver empate na partida Vila Nova x Guaranésia.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Coqueiral - 10 Pontos Ganhos - Classificado
2º - Esportiva Guaxupé – 09 Pontos Ganhos - Classificado
3º - União Areadense – 08 Pontos Ganhos - Classificado
4º - Guaranésia – 05 Pontos Ganhos – Saldo (- 01 Gol de Saldo)
6º - Vila Nova – 05 Ponto Ganhos – Saldo (- 02 Gols de Saldo)
5º - Yuracan – 04 Pontos Ganhos –
***********************
CHAVE G/H –
As equipes do Campomeiense, Tac e Mec já estão classificadas e lutam pelas primeiras colocações o que dá o direito de realizar a segunda partida das Quartas de Final em Casa.
Fabrilense – Classifica com um empate contra o Ilicinense.
Ilicinense – Classifica com uma vitória contra o Fabrilense
Guapé – Não possui mais chances de classificação
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Campomeiense - 13 Pontos Ganhos - Classificado
3º - Tac – 10 Pontos Ganhos – -Classificado
4º - Mec - 07 Pontos Ganhos - Classificado
3º - Fabrilense – 06 Pontos Ganhos
5º - Ilicinense - 04 Pontos Ganhos
6º - Guapé – 03 Ponto Ganhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário