segunda-feira, 7 de maio de 2012

Domingo de Muitas Emoções Pelos Estaduais


Campeonato Mineiro - Modulo II

Empates adiam a decisão de quem terá o acesso a divisão de elite em Minas Gerais.
Tombense 1X1Ipatinga
Gols: Jonatas Obina aos 10'2T (Ipatinga), Naho aos 45'2T (Tombense)

Mamore 0X0 Araxa
Publico: 1.824
Renda: R$ 31.140,00

Classificação Campeonato Mineiro 2012 - Módulo II - Quadrangular




Chave
Pos.
Equipe
PG
J
SG
V
D
E
GP
GC
%AP
Chave Única
1
Araxá EC
10
4
4
3
0
1
8
4
83.33
Chave Única
2
Tombense FC
4
4
-1
1
2
1
8
9
33.33
Chave Única
3
Ipatinga
4
4
-1
1
2
1
4
5
33.33
Chave Única
4
Mamoré
4
4
-2
1
2
1
5
7
33.33

Cearense: Bolas na trave, milagres e Clássico-Rei empatado no PV

Em um jogo equilibrado e marcado por bolas na trave e milagres dos goleiro Fernando Henrique e João Carlos, Fortaleza e Ceará empataram por 0 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela partida de ida da decisão do Campeonato Cearense 2012.
 Com o resultado, o Ceará só precisa de um simples empate no próximo final de semana, novamente no PV, para se consagrar campeão. 

Avaí atropela o Figueirense e pode até perder para ser campeão
Diante de sua torcida, o Avaí derrotou o Figueirense por 3 a 0, neste domingo, na Ressacada, em Florianópolis.
Esse placar dá boa vantagem ao Avaí na partida decisiva pela final do Campeonato Catarinense, no próximo domingo. Pode até perder por dois gols de diferença para ser campeão. Se houver empate no saldo de gols, a decisão será disputada em cobrança de pênaltis. 



Sport fica a um empate do título estadual sobre o Santa Cruz
Futuro incertoSanta Cruz e Sport ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano no estádio do Arruda, em Recife.
Com o resultado, o Sport pode conquistar o seu 40º título estadual com um novo empate, já que realizou a melhor campanha da competição.
Para o Santa Cruz, basta uma vitória simples para celebrar o bicampeonato.
A próxima partida será realizada no próximo domingo (13), na Ilha do Retiro. 

Bahia empata com o Vitória e fica mais perto de fim de jejum
Na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o Vitória e o Bahia empataram o primeiro jogo por 0 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador.
Agora, o Bahia precisa de um empate para encerrar um jejum de 11 anos sem conquistar o estadual, já que realizou a melhor campanha na primeira fase do baiano.
Já o time rubro-negro precisa de uma vitória simples para levantar o troféu.
Antes do jogo de volta no próximo domingo (13), no estádio de Pituaçu, as duas equipes tem compromissos pela Copa do Brasil --o Vitória enfrenta o Botafogo na quarta-feira (9), no Engenhão, no Rio. A primeira partida terminou em empate por 1 a 1, em Salvador.
Na quinta-feira, o Bahia recebe a Portuguesa --na partida de ida, empate sem gols no Canindé. 

Goiás empata com Atlético e fica mais perto de ser campeão
Art/GE.NetAtlético-GO e Goiás empataram por 2 a 2 no primeiro jogo da final do Estadual, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Com esse resultado, a equipe alviverde tem a vantagem do um empate para levar o título goiano na decisão, domingo que vem, no mesmo local.
Ricardo Goulart e Amaral marcaram para o Goiás. Bida e Elias foram os autores dos gols do Atlético.


Coritiba e Atlético-PR empatam primeiro jogo da final do Estadual
Atlético-PR não terá Paulo Baier no jogo de volta (Jorge Gontijo/EM/D.APress)Atlético-PR e Coritiba ficaram no 2 a 2 neste domingo, no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, e deixaram para o jogo da volta a decisão do Estadual 2012. Bruno Mineiro e Ligüera fizeram os gols do time alvinegro. Éverton Ribeiro e Anderson Aquino marcaram para o alviverde.
O regulamento, que ignora saldo de gols na decisão, gerou uma situação peculiar no segundo tempo. Em determinado momento, o Coritiba estava perdendo por 2 a 1. E como o time que perdesse só poderia ser campeão nos pênaltis, o técnico Marcelo Olivreira colocou o time todo para a frente e acabou conseguindo o empate, que acabou ofuscando o problema.
O segundo jogo será no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Atlético, ainda joga no meio da semana, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), pela Copa do Brasil. O Coritiba terá a semana livre.

Inter arranca empate com o Caxias com gol de Oscar

O Inter visitou o Caxias no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho e empatou por 1 a 1. Com este placar, se o time comandado por Dorival Júnior empatar por 0 a 0 no Beira Rio, no próximo domingo, leva a taça do estadual - seu 41º título gaúcho.
O jogo marcou o retorno aos campos do meia Oscar, que voltou após ao Internacional quase 50 dias sem atuar depois de uma arrastada pendência judicial envolvendo o atleta e o São Paulo, clube que o revelou.
A equipe de Caxias do Sul não se intimidou e abriu o placar aos 43min do primeiro tempo, gol de Mateus. Oscar empatou aos 10min da etapa final.
O próximo desafio do Inter é na quinta-feira, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no Engenhão. Como o primeiro jogo terminou em 0 a 0, o time colorado tem a vantagem do empate --desde que com gols-- para avançar às quartas. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, irá enfrentar o vencedor de Boca Juniors e Unión Española.
O Caxias pode aproveitar a semana para se preparar para a final do Estadual.

Flu vence 1ª final do Rio contra o Botafogo com bicicleta de Fred

O atacante Fred (9) comemora gol do Fluminense, no Engenhão (Dhavid Normando - 06.mai.12/Divulgação Photocamera)Com um golaço de bicicleta e uma vitória por 4 a 1 colocam o Fluminense mais próximo de ser campeão do Estadual do Rio 2012, contra o Botafogo. No jogo deste domingo no Engenhão, o time tricolor contou com uma atuação brilhante de Deco e o oportunismo de seus atacantes para conseguir a vitória com placar elástico.
Agora, o Fluminense pode empatar ou perder por até dois gols para ficar com a taça no jogo de volta, no próximo domingo (13 de maio), no mesmo estádio. Para o Botafogo resta vencer por três gols e a lamentação por perder uma invencibilidade de 22 jogos (era o único invicto neste ano entre os times profissionais do Brasil).

Santos vence Guarani com 2 de Neymar e cola a mão no tri estadual

Neymar abraça Paulo Henrique Ganso na final contra o Guarani, no Morumbi (Danilo Verpa - 06.mai.12/Folhapress)Com dois gols de Neymar e um de Ganso, o Santos venceu o Guarani por 3 a 0, no Morumbi, na primeira partida da decisão do Paulista.
Com este resultado, o Santos conquista o tricampeonato do torneio com até uma derrota por dois gols de diferença. Se confirmado, será o terceiro tri Paulista na história do clube. Antes, só a geração de Pelé havia conseguido faturar a competição por três temporadas consecutivas.
Com os gols deste domingo, o artilheiro Neymar chegou ao 18º no Paulista. Pelo time litorâneo, ele já fez 104 tentos e agora é o maior artilheiro do clube na era pós Pelé, ao lado de Serginho Chulapa e João Paulo.
Atlético-MG leva gol nos acréscimos, mas fica a um empate do título estadual
Em uma partida muito disputada no estádio Independência, América e Atlético empataram por 1 a 1 pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
Os gols saíram no segundo tempo: André abriu o placar para a equipe alvinegra aos 35min, enquanto os donos da casa empataram no último minuto da partida, com Bruno Meneguel em cobrança de escanteio aos 48min.
Com o resultado, o Atlético joga por um empate na partida de volta, domingo que vem, já que tem a vantagem de ter realizado melhor campanha no campeonato. O América, por sua vez, precisa de uma vitória simples para levantar o primeiro título estadual desde 2001. 
Para a segunda partida, a equipe alvinegra não contará com o atacante André, enquanto o time alviverde não terá Dudu --ambos receberam o terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário