Campeonato Clube dos 100 - Taça Vitor Jose de Oliveira.
Domingo dia 26 de julho tivemos duas partidas que encerraram o primerio turno do 22º Campeonato do Clube dos 100. Foram 28 jogos em 14 finais de semana, onde foram marcados 95 gols, uma média de 3,3 gols por partida.
No próximo fim de semana começa o segundo turno e com certeza teremos grandes jogos assim como tivemos no primeiro e também sairam as seis equipes classificadas para a próxima fase.
Fechando o turno jogaram Estação Saúde/Dudys Boy Venceu a Casa das Rações/Especial Dog pelo placar de 2 a 1 com gols de Miguel Brexó e Giba para Estação Saúde/Dudys Boy, Picolé descontou para Casa das Rações/Especial Dog. Com a vitória o Estação Saúde/Dudys BoyDodô assumiu a ponta da tabela com 16 pontos.
Logo depois tivemos Estrutural Naves/Global/Drogaria America e Philadelphia Auto Posto empataram em 2 a 2. Os gols foram marcados por Beto Bié e Ronaldinho para Estrutural Naves/Global/Drogaria America e Tiago Marreta fez os dois do Philadelphia.
Próximo final de semana continua o campeonato com mais dois jogos: 8:15hr teremos Philadelphia e Casa das Rações/Especial Dog, e logo em seguida as 10:15 será a vez de Vaninho Tratores e ComAgro/Heringer se enfrentarem.
Clube dos 100, futebol é aqui!
HANDEBOL MASCULINO DE VARGINHA É CAMPEÃO MINEIRO INFANTIL
Nessa ultima semana a equipe de Handebol Masculino de Varginha esteve em Uberaba-MG disputando o Campeonato Mineiro Infantil (14 anos), que aconteceu entre os dias 22 e 26 de Julho de 2015, onde foi campeã do Campeonato Mineiro Infantil, feito inédito, já que nunca haviam sido campeão mineiro nessa categoria.
A competição contava com 6 equipes distribuídas em uma chave única. No primeiro dia de competição Varginha jogou contra a forte equipe de Montes Claros, que foi vice-campeã no ano passado e estão treinando para disputar o campeonato Brasileiro desta categoria esse ano, vencendo pelo placar de 16 a 15.
No segundo dia jogou contra a equipe de São Sebastião do Paraíso vencendo pelo placar de 23 a 09, no terceiro dia foi a vez da equipe de Santa Vitória, equipe tradicional dos campeonatos Mineiros, vencendo pelo placar de 22 a 17, no sábado e quarto dia Lagoa da Prata foi o adversário e favorita a ser campeã, apesar do jogo difícil Varginha venceu pelo placar de 20 a 18, sendo campeã com uma rodada de antecedência, no último dia Varginha entrou em quadra para cumprir tabela e jogou contra a equipe de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde pode testar todos os outros atletas que ficaram de fora nas partidas anteriores e serão os representantes no ano seguinte e o placar foi 25 a 19 para São Gonçalo do Rio Abaixo.
Além da campanha sensacional da equipe, alguns atletas se sobressaíram conquistando premiações individuais, o melhor goleiro da competição com Pedro Neto, melhor armador direito com Thiago Brito e o atleta Adryan Barbosa que levou a medalha de melhor jogador, melhor armador central e artilheiro da competição com 45 gols e com essa conquista a técnica Maria Virgínia Barbosa levou a medalha de melhor técnica da competição. Tudo isso só foi possível, graças às escolinhas de handebol espalhadas pela cidade que já estão gerando frutos e pela parceira com uma Escola de Três pontas, onde seus atletas saem da cidade para treinar e representar Varginha.
A técnica está muito feliz com o resultado, pois foi difícil chegar nesse patamar novamente, desde quando assumiu a equipe foram anos para montar novos núcleos e formar atletas e acrescenta que as escolinhas voltam no segundo semestre a todo vapor, e quem quiser informações é só procurar a Secretaria Municipal de Esportes de Varginha.
quinta-feira, 30 de julho de 2015
segunda-feira, 27 de julho de 2015
13ª Copa Clube FM de tênis movimenta o esporte em Varginha no próximo final de semana
Ivan Sandy |
Prosseguem até a
pròxima 5ª feira, as inscrições para a
disputa da 13ª COPA CLUBE
FM DE TÊNIS que a Sandy
Eventos em parceria com a emissora de rádio Clube FM promoverá no próximo final
de semana (1º e 02 de agosto ) nas quadras do clube campestre em
Varginha.
As inscrições
podem ser feitas pelo telefone
9988-1970 ou pelo EMAIL sandyeventos@bol.com.br
Terão direito ao brinde de uma camiseta alusiva ao
evento, os tenistas que se inscreverem
até 4ª feira (29 de julho )
A competição corresponderá à 9ª
ETAPA do campeonato sulmineiro, e será
disputada separadamente em dez categorias :
Mirim, Infantil,
Adulto A e B, Veterano A e B, Sênior, Principiante , Feminino e Especial.
A 13ª Copa Clube FM de Tênis, terá o apoio da diretoria
do clube campestre, Automotiva funilaria e pintura, Lavadora varginha, Dux
Cosméticos, Gob Med Sul, Uniart Troféus e da imprensa em geral.
Após a realização de
oito etapas, os melhores tenistas em cada categoria são :
MIRIM
: Gabriella
Marques ( Nepomuceno )
INFANTIL : Miguel Mendonça ( T.
Pontas )
ADULTO A : Rivera Pereira (
Perdões )
ADULTO B : Gustavo Poian ( São G Sapucaí )
VETERANO A : Eduardo Morais ( Varginha )
VETERANO B : Tony Mendonça ( T. Pontas )
SÊNIOR
: Luiz Cuozzo ( Lavras )
PRINCIPIANTE :
Lyn Natan ( T .
Pontas )
FEMININO : Bia Vilas Boas ( Varginha )
ESPECIAL : Eduardo Taga ( Alfenas )
Após a realização das doze etapas classificatórias, no mês de outubro, os doze melhores tenistas da cada
categoria na soma geral das etapas, participarão do MASTERS/ 2015 em Varginha.
ETAPAS RESTANTES EM 2015
DATA CIDADE EVENTO
AGOSTO
01 e 02 C.C.
VARGINHA IX ETAPA CAMPEONATO
SULMINEIRO DE SIMPLES ( 13ª ( ( 13ª COPA CLUBE FM DE TÊNIS )
15 e 16 SÃO
G. SAPUCAÍ X ETAPA CAMPEONATO
SULMINEIRO DE SIMPLES
29 e 30 CAMPANHA XI ETAPA OLIMPÍADAS DE CAMPANHA ( 05
categorias )
MIRIM, INFANTIL,
ADULTO B ,VETERANO B e ESPECIAL
SETEMBRO
05 e 06 CAMPANHA XI ETAPA OLIMPÍADAS DE CAMPANHA ( 05
categorias )
, PRINCIPIANTE,
FEMININO, SÊNIOR, ADULTO A e VETERANO A
26 e 27 T.CORAÇÕES XII ETAPA CAMPEONATO SULMINEIRO DE SIMPLES
( 20º UMUARAMA OPEN DE TÊNIS )
OUTUBRO
17 e 18 C.C.
VARGINHA -- MASTERS / 2015
APÒS OITO ETAPAS TRÊS PONTAS PERMANECE NA LIDERANÇA NA DISPUTA PELO TROFÈU
SANDY EVENTOS
Na disputa pelo TROFÉU SANDY EVENTOS que será oferecido à
cidade que obtiver a maior quantidade de 1º lugar em todas as etapas, inclusive
o MASTERS, após oito etapas,
Três Pontas
permanece na liderança com
Quatorze vitórias
Varginha está na
2ª colocação com Doze vitórias
Alfenas está
na 3ª colocação com
Nove vitórias
domingo, 26 de julho de 2015
Confira os resultados e detalhes das partidas de ida decisivas pela Copa Sul Mineira Mirim,Infantil,Juvenil . No adulto Chapadão leva a melhor sobre Campomeiense
Resultado– 1º Rodada – Jogo de Ida – Final - Copa Sul Mineira de Futebol Amador/2015- Chapadão vence Campomeiense e precisa do empate para conquistar o Bi Campeonato
Com o Estádio do América em Alfenas recebendo um grande público foi realizada neste domingo a partida de ida da Grande Final da Copa Sul Mineira de Futebol Amador/2015, a equipe do Chapadão venceu a equipe do Campomeiense pelo placar de 01 x 00 e na partida de volta no próximo domingo em Campo do meio precisa do empate para conquistar o Bi Campeonato, a equipe do Campomeiense precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.
Antes da bola rolar houve a execução do Hino Nacional e o tradicional fogos de artifícios.
A partida teve a transmissão na integra da Rádio Cultura de Alfenas e Rádio Montanhes de Campos Gerais.
Bola rolando:
Uma partida bastante disputada no setor de meio de campo, mais a equipe do Campomeiense em um forte esquema de marcação elaborado pelo técnico Amarildo se encontrava melhor e teve as melhores chances de abrir o marcador em pelo menos quatro oportunidades , sendo que em uma delas o excelente goleiro praticou um verdadeiro milagre, primeiro tempo terminou mesmo 00 x 00.
Na segunda etapa o técnico do Chapadão Iti colocou em campo o Artilheiro da competição Flavio Torres, para delírio de sua torcida, e a equipe partiu com tudo em busca de seu primeiro gol, mais encontrava a defesa do Campomeiense sob o comando do Zagueiro Luizão muito bem postada em Campo. E quando tudo parecia que o placar final da partida seria 00 x 00 para alegria da torcida de Campo do Meio , aos quarenta e sete minutos em uma bola alçada na grande área Flavio Torres apareceu na frente do goleiro Abelha e com o seu faro de artilheiro tocou no canto direito, golaço, para delírio da torcida vermelha e amarela, Chapadão 01 x 00, números finais da partida pois a equipe do Campomeiense não teve força e nem tempo de reação.
Vale ressaltar a excelente atuação do trio de arbitragem sob o comando do experiente Árbitro Antônio Tarcisio
Em Alfenas – Estádio do América
A.C.E.R Chapadão 01 x 00 Clube Recreativo Campomeiense
Árbitro – Antônio Tarcísio Gomes da Silva
Auxiliar 01 – Heder Donizette Ribeiro
Auxiliar 02 – Mauro Gabriel
Árbitro Reserva – Vander Sebastião Batista
Representante – Vander Luis Almeida
Delegados – Rogério Venâncio/ José Abel Bernardes Bueno
Fiscais – Renan de Souza/ Gilberto Antônio Cardoso Junqueira
Público Pagante – 959 torcedores
Renda – R$ 4.795,00
Publico Presente – 1700 torcedores
Gol – FlavioTorres – 47 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos –
Chapadão – Coelho, Dinei.
Campomeiense – Abelha, Bocão e Gustavo.
CHAPADÃO – Moranga, Caca(Ribeiro), Edinan, Cassio e Coelho, Vaguinho(Roni), Maxsuel e Tufão(Rodrigo), Dinei, Sorriso(Flavio Torres) e Japinha(Tuquinha) – Técnico – Iti
CAMPOMEIENSE – Abelha, Abu, Luizão, Wesley e Nono, Gustavo, Cleitinho e Bocão, Lucas Maria, Leo Mineiro (Jaco)e Pierre(Rodriguinho) – Técnico - Amarildo
Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol
Foram realizadas no sábado três partidas valendo pela 1° Rodada – Jogos de Ida - Final - Copa Sul Mineira de Futebol Mirim, Infantil e Juvenil/2015, todas bastante disputadas e com excelente nível técnico, deixando o titulo de Campeão em aberto para as partidas de volta que acontecem na cidade de Varginha(Mirim e Infantil) e Elói Mendes(Juvenil).
- Valendo ressaltar também o excelente trabalho da Arbitragem, todos pertencentes ao quadro do Departamento de Arbitros da Liga Sul Mineira de Futebol e da AVA – Associação Varginhense de Arbitragem.
MIRIM –
Em Elói Mendes - CT Urubola –
Bola Preta Futebol Clube 00 x 00 SEMEL/ Varginha
Arbitro – Valdinei Luis Bernardo
Auxiliar 01 – Welinton Rafael da Silva
Auxiliar 02 – Lázaro de Carvalho
Representante – Vander Luis Almeida
- Em uma partida bastante acirrada, pela rivalidade das duas equipes, Bola Preta e SEMEL ficaram no empate em 00 x 00, deixando muita emoção para a partida de volta. Quem vencer no tempo normal conquista o Titulo, novo empate por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação, podendo o Campeão ser conhecido até na cobrança de penais. A equipe do Bola Preta busca o Bi Campeonato e a equipe de Varginha busca titulo inédito.
+++++++++++++++++++++++++
INFANTIL –
Em São Sebastião da Bela Vista - Estádio José Barbosa Nataline –
Juventude Bela Vista 01 x 01 SEMEL/Varginha
Arbitro – Aguinarras Amadeu Costa Bento
Auxiliar 01 – João Sávio Domingos
Auxiliar 02 – Geberson Fernando Moura
Representante – José Abel Bernardes Bueno
Gols – Juventude – Paulo Sérgio dos Santos
SEMEL – Wendel Monteiro Costa
- Em uma partida emocionante a equipe do Juventude Bela Vista e SEMEL ficaram no empate por 01 x 01, colocando emoção na ponta da chuteira para a partida de volta, quem vencer conquista Titulo Inédito, novo empate por qualquer placar a decisão vai para a prorrogação, podendo o Campeão ser conhecido em uma eletrizante disputa de penais.
+++++++++++++++++++++++++++
JUVENIL –
Em Machado – Estádio Walter Matos Reis –
Esporte Clube Recreativo do Sul 00 x 01 Bola Preta Futebol Clube
Arbitro – Luis Paulo de Carvalho
Auxiliar 01 – Nelson Claro
Auxiliar 02 – Carlos Alexandre da Silva
Representante – Naira Alves da Costa
Gol – Celso de Souza
- Em uma partida muito movimentada, a forte equipe do Recreativo foi surpreendida dentro de seus domínios pela equipe do Bola Preta perdendo pelo placar de 01 x 00, gol de Celso de Souza um dos artilheiros da Competição. Na partida de volta que acontece na cidade de Elói Mendes a equipe do Bola Preta conquista o Tri Campeonato com um empate no tempo normal, a equipe de Machado precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação e tentar o Bi Campeonato.
Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Dia 14 de Agosto. Esta é data da abertura da Copa do Trabalhador 2015
Dia 14 de Agosto. Esta é data da abertura da Copa do Trabalhador 2015
Milton Gama(Colaboração Mariana Mazoti Gama)
Secretária de Esportes Érica |
Muita expectativa e apreensão dos torcedores, atletas, dirigentes, empresários e muita especulação em torno da realização, ou não da Copa Futsal do Trabalhador nesta temporada. Diante de tanta especulação, o CT conversou com a secretária de esportes Érica dos Reis Roberto. Confira na íntegra:
BM-Enfim definido, ginásio pronto, reformado. A copa do trabalhador vai acontecer este ano de 2015.
Érica: A copa do trabalhador vai acontecer, está marcado pra inauguração ser dia 14 de agosto, às 19:30h, com a entrega do ginásio à população e com a abertura da copa que é um campeonato muito aguardado pela cidade, pelos atletas, pelas empresas que se envolvem muito. Nós mandamos um ofício convidando a Associação Comercial, o UNIS, pra que ajudassem a gente nesse trabalho de divulgação. Esse ano nós estamos com uma inovação que é a categoria dos veteranos, que foi um pedido dos veteranos quando começou a copa.
BM-Então serão quantas categorias esse ano?
Érica: É a categoria mirim,infantil, juvenil, adulto e veterano.
BM-Esse atraso se deu em virtude da conclusão das obras no ginásio, eu digo atraso porque normalmente a copa acontece em maio, não é?
Érica: Quando eu assumi a secretaria, eu falei que gostaria que a gente começasse de verdade a Copa do Trabalhador pra que fosse fazer jus ao nome Copa do Trabalhador, no mês de maio. Só que o ginásio estava em reforma, a empresa que ganhou a licitação estava dentro do prazo, ela tinha até 30 de julho para entregar as obras, eles conseguiram entregar as obras pra gente e nós definimos uma data para a inauguração com o nosso convidado, que é o Mário Henrique Caixa, no sentido de gratidão e agradecimento do empenho dele de ter conseguido essa verba, porque o ginásio hoje é um dos melhores da região. O jornalista Guto Rabello da TV Globo Minas, também confirmou presença na cerimônia de abertura.
Fotos acima - Milton Gama e Guto Rabello e também ao lado do Caixa.
BM-O que foi reformado no ginásio?
Érica: O piso antigamente era de madeira, que oferecia risco aos atletas porque a madeira lascava, ficava com ponta de pau, de prego, e esse piso novo chama regugym, é um piso emborrachado que diminui o impacto, ele melhora a aderência da bola e dos atletas na quadra. E a quadra ficou maior, porque hoje ela ficou com a medida oficial da CBF, 40x20. Nós ganhamos o vestiário, que aqui na região, nós acompanhamos a taça EPTV, e não tem um vestiário do nosso porte, e a única quadra que nós jogamos que é do mesmo nível que a nossa é a de Três Corações, que também tem esse piso emborrachado.
BM-Dá tempo para empresas que queiram participar da copa se inscreverem?
Érica: As inscrições ainda estão abertas, as empresas têm um prazo até 31 de julho pra poderem manifestar interesse, pra vir aqui e fazer a inscrição, inscrever os atletas. O congresso técnico nós marcamos para o dia 04 de agosto, aí nós pedimos um prazo só nessa semana para poder fazer a tabela, que no congresso a gente já sorteia as chaves e no dia 14 faz a reinauguração com o pé direito.
BM- Uma grande atração para essa abertura era esperada e infelizmente por agenda não será possível.
Érica: É, quando nós pensamos em fazer essa entrega do ginásio, nosso desejo era que nós trouxéssemos o Falcão, pra fazer essa abertura, mas ele também trabalha com agenda, ele tem os compromissos dele e agora está participando d’A Liga, nós já fizemos contato com o empresário dele e esse ano ele não tem mais data pra gente conseguir trazê-lo. Nós tentamos contato com outras equipes que têm nome também no futebol de salão, tentamos com o Flamengo, com o Corinthians, mas também as equipes não têm mais datas pra esse ano. Mas não está descartado pra ano que vem a gente poder oferecer essa atração para a comunidade.
BM-Vai depender do número de equipes inscritas, mas você tem uma previsão para o término da competição?
Érica: Mais ou menos de dois meses e meio a três meses, porque o que nós já temos inscritas quarenta equipes, as pessoas estão muito empolgadas de jogar no ginásio novo, porque a única coisa que está acontecendo aqui no ginásio são os projetos sociais, porque ninguém ainda jogou aqui, por isso que nós faremos a entrega à comunidade juntamente com a copa.
BM- Você está pela primeira vez a frente da secretaria, organizando essa competição que é muito tradicional. O CT deseja sucesso para vocês!
Érica: Eu agradeço, agradeço o seu empenho, a sua gentileza em querer ajudar a gente a divulgar. Porque o esporte é a alegria que move a cidade, que deixa as pessoas esquecerem um pouquinho do seu dia-a-dia e eu acho que enquanto a gente puder oferecer isso, nós estaremos aqui pra oferecer. Eu agradeço o seu apoio e a sua parceria.
Érica e Edgar da Silva Reis, funcionário da secretaria de esportes.
quarta-feira, 22 de julho de 2015
TAC sofre virada em casa e Chapadão está na final do Sul Mineiro
TAC sofre virada em casa e Chapadão está na final do Sul Mineiro
Milton Gama(Colaboração Mariana Mazoti Gama)
Foto-Milton Gama
Apesar de estar em número muito menor no estádio, foi a torcida do Chapadão que fez barulho e festa no final. |
Três Pontas Atlético Clube |
No domingo passado o TAC(Três Pontas Atlético Clube) recebeu o Chapadão de Alfenas no estádio municipal Ítalo Tomagnini, pra partida da volta das semifinais do campeonato sul mineiro de futebol, competição organizada pela Liga Sul Mineira.
No jogo de ida em Alfenas, disputado no estádio Francisco Leite Vilela, co campo do América,houve empate em 1 x 1, resultado que daria a qualquer um dos times, a vaga á final em caso de vitória. Novo empate, levaria a decisão da vaga para a prorrogação.
O time da casa pressionou muito desde o início de partida, mas desperdiçou muitas chances claras de gols, principalmente com o atacante Kojc que não estava em tarde inspirada. Aos 35 minutos ao marcador foi aberto, em lance que Rêgi finalizou de fora da área,Muranga, goleiro do Chapadão soltou e Gabriel Porquinho, na entrada da pequena área aproveitou o rebote e mandou pro fundo das redes, fazendo a alegria da torcida do Leão. Aos 45, no último lance do primeiro tempo, o time visitante conseguiu chegar ao empate através de Flávio Torres de cabeça, em lance originário de uma cobrança de lateral pela ponta direita, final do primeiro tempo 1 x 1.
Na volta do intervalo não houve alteração nas equipes, e logo aos dois minutos,Luis Fernando cobrando falta pro time visitante, colocou no ângulo, virando a partida. A partir de então o TAC parecia partir pro tudo ou nada. Luciano Assumpção, treinador do Leão, promoveu várias alterações, mas sem resultado. Continuava a pontaria ruim, erros de finalizações, e aos 52 minutos, já que houve paralisação pros jogadores se reidratarem, em tarde de forte calor, o time visitante em um contra ataque, matou o jogo mais uma vez com Flávio Torres decretando placar final de 3 x 1 pro Chapadão.
O arbitro Antônio Tarcísio teve um belíssimo trabalho no primeiro tempo, mas foi muito confuso na etapa final, revertendo a marcação de muitas faltas, mas nada que influenciasse no resultado do jogo.
Rafinha, falou depois do jogo... “ Infelizmente acabamos tomando um gol no finalzinho do primeiro tempo, foi vacilo da zaga. Mas nós batalhamos, brigamos até o final, fomos pro tudo ou nada, acabou que a gente sofreu o terceiro gol, mas nossa equipe está de parabéns. Com certeza nossa equipe teve duas, três, quatro oportunidades de matar o jogo e não matou, acabou que sofremos esses gols agora o que nos resta é só pensar no ano que vem. “
Flávio Torres, artilheiro do campeonato também falou... “ É o espírito de equipe, acho que o grupo inteiro batalhou até o último minuto, fizemos gol no acréscimo dos dois tempos. Enquanto o jogo não acaba, a gente tem que estar focado. Queria parabenizar todo o grupo, se a gente chegou na final foi por todos, agora tem esses dois jogos finais pra gente fazer bons jogos e tentar ser campeão.
BM - Você acredita que o Chapadão usou da inteligência pro segundo tempo, porque no primeiro tempo sofreu, acabou recuando, acabou jogando mal, ficou nervoso. Mas na segunda etapa foi totalmente diferente,
Flávio Torres: Isso é natural, quando você toma um gol, a gente acaba abalando um pouco. Mas o nosso time tem muitos jogadores experientes, acho que todo mundo soube administrar o placar e conseguimos o empate. Administramos bem, tivemos uma conversa séria no segundo tempo que a gente tem que buscar os objetivos e não foi diferente. Todo mundo de parabéns, correndo, brigando até o ultimo minuto, e agora é fazer dois jogos bons pra tentar ser campeão.
A decisão á final teve um público pagante de 398 torcedores e 500 no Estádio, o que proporcionou uma renda de R$1.990,00.
Apesar de eliminado,Gabriel Porquinho (A direita)foi destaque do time trespontano na competição.
FICHA DO JOGO
Três Pontas Atlético Clube 01 x 03 A.C.E.R. Chapadão
Em Três Pontas – Estádio Ítalo Tomagnini
TAC – Izael,Gui(Baiano),Wilhan,Leandro e Binho(Guilherme Beiço).Émerson,Buiú(Rafa Cohab) e Rêgi(Canário)Gabriel Porquinho(Leozinho),Gilberto(Rafinha) e Kojac. Téc. Luciano Assumpção.
ACER Chapadão – Muranga, Cacá(Rone),Ednan, Cássio,Diney(Rodrigo). Alexandre Coelho(Cebolinha),Ribeiro,Maxsuel,Flávio Torres,Luis Fernando e Japinha(Tuquinha). Téc. Carlos Henrique(Iti)
Arbitro – Antônio Tarcisio Gomes da Silva
Auxiliar 01 – Geberson Fernando Moura
Auxiliar 02 – Mauro Gabriel
Gols – TAC – Gabriel Reis
Chapadão – Flavio Torres (2) e Luiz Fernando
Na outra semifinal deu de novo o Campomeiense, de Campo do Meio que derrubou Alterosa. O time tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, perdeu no tempo normal por 2 a 1 mas na prorrogação ganhou por 1 a 0.
Decisão começa no próximo domingo
A primeira partida da decisão da Copa Sul Mineira de Futebol acontece no próximo domingo (26) em Alfenas e a segunda dia 02 de agosto na cidade de Campo do Meio. Ambas as equipes tem uma torcida bastante ativa e participativa, por isto, nas duas cidades, um grande reforço policial será inevitável.O Chapadão é o atual campeão da competição e tentará o bicampeonato.
O Clube Recreativo Campomeiense conquistou até agora 29 pontos com 09 vitórias. Uma a mais que o Chapadão que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos.
Retrospecto Geral da Copa Sul Mineira de Futebol Amador/2015
Nesta edição da Copa Sul Mineira de Futebol além da linda premiação oferecida pela Liga, a equipe Campeã levará a quantia de R$ 8.000,00 e a equipe Vice Campeã R$ 4.000,00, em termos financeiros é a maior premiação do Futebol Amador de todo o Estado de Minas Gerais.
Partidas Realizadas: 67
Gols Assinalados: 197
Média: 2,94 gol por partida
Cartões Amarelos: 315
Cartões Vermelhos: 36
Defesa menos vazada: Clube Recreativo Campomeiense – 07 gols
Ataque mais positivo: Três Pontas Atlético Clube – 30 gols
Clube Recreativo Campomeiense – 28 gols
Goleiro menos vazado: Renato Ferreira dos Santos – Clube Recreativo Campomeiense - 07 gols em 12 partidas – média 0,58
Artilheiros: Flávio Torres – A.C.E.R Chapadão – 16 gols
Disciplina: Camanducaia Esporte Clube – 250 pontos perdidos
A.C.E.R Chapadão – 290 pontos perdidos
domingo, 19 de julho de 2015
Trespontano visita campo do TAC depois de 31 anos ausente
Trespontano visita campo do TAC depois de 31 anos ausente
Milton Gama(Colaboração Mariana Mazoti Gama)
No último domingo, no estádio Ítalo Tomagnini, campo do TAC, encontramos um trespontano que há muito tempo, mais de três décadas, não visitava o estádio.Luis Roberto Silva (Beto) trespontano,filho de Nicésio Silva, ex diretor do TAC nos anos 70 e 77, foi goleiro da equipe nos anos 80, e falou ao
BM- sobre a visita, e demonstrava, visivelmente,estar viajando no tempo através da memória.
Beto: Tive grandes jogos aqui, a turma não era muito boa, a turma era o Hike, o Paletó, o Luciano, o Pão de queijo (que não era daqui). Na época nós jogamos aqui com grandes times, como a GAP, Cruzeiro, Os Milionários(que era o time do garrincha). O Benito Miari fazia a parte técnica, era um time que dava muita garra, muita raça. Fomos campeões sul mineiro aqui dentro duas vezes. Na época o Tricordiano de Três Corações, eram times daqui do sul de minas que eram times fortíssimos, como o Flamengo de Varginha, o Fabril de Lavras, o Alfenense de Alfenas. Então pra mim é muito bonito, depois de 31 anos sem pisar no gramado, o meu ultimo jogo aqui foi contra Os Milionários que era time do Garrincha, e nós perdemos o jogo aqui de 2x1, se não me engano, mas foi um jogo muito bonito com o Edu, o Garrincha, o Paulo Borges, uma turma muito boa.
BM-- Foi uma das poucas oportunidades que o Garrincha atuou aqui no sul de minas, a turma fala que a jogada do Garrincha , aquela de ameaçar ir e deixara bola,é manjada, mas ele fez com o Peletó aqui, né?
Beto: Não teve jeito não,ele fez a jogada manjada e teve também um lateral, Djalma Santos, se eu não me engano, que botou o Paletó para danças perto do alambrado, a torcida pegou no pé do Paletó mesmo. E esse pessoal já era todo mundo veterano, e nós garotos ainda, tínhamos 19 e 20 anos, mas esses jogadores vieram aqui e jogaram tudo o que sabiam como campeões mundiais.
BM-Porque você ficou tanto tempo sem pisar nessa velha casa ?
Beto: Muita coisa me afastou do futebol, uma delas foi o trabalho. O trabalho me levou pra longe daqui e hoje eu sou professor em Pouso Alegre, eu saí daqui para montar uma empresa fora, depois que eu montei a empresa, eu a fechei e hoje sou professor, já estou há quase seis anos dando aula. Então o prazer meu de estar pisando aqui é muito emocionante.
CT - As condições do estádio, você se lembra daquela época e o que você vê hoje?
Beto: Está muito diferente, eu até estava falando com o Marco Antônio que está me acompanhando, que é jornalista também, a cidade vinha mais no campo de futebol, hoje não é que não está vindo, tem muita gente pra assistir o jogo, não sei quantas pessoas tem aqui hoje, mas na época trazia mais gente pra cá, era uma época que não tinha internet e não tinha muita coisa, então o pessoal vinha pro estádio pra torcer pro TAC, eram nas tardes de domingo. O campo continua sendo mantido como um bom campo ainda.
BM-Vamos desfazer o que você chamou de engano, que a turma fala que você tomou um gol do meio de campo e você falou “Não foi no meio de campo, foi na estrada da área”. Foi contra quem?
Beto: Foi mais ou menos uns quatro metros aqui da grande área, o Edu que jogou com o Pelé no Santos me pegou numa tarde inspirada, pegou a bola, driblou o Paulinho que era nosso Lateral, e bateu sem nenhuma chance no ângulo esquerdo. Eu até pensei que eu estava com a bola na mão, eu era magrinho e rapidinho eu voei pra bola, mas a hora que eu vi a bola fez dois , três efeitos e entrou no ângulo. Eu só lembro da torcida gritando gol, e eu no chão lamentando, não tinha outro jeito.
BM-Além de estar aqui no campo hoje, qual o motivo? Veio rever familiares?
Beto: Eu vim rever a família, a minha mãe ainda mora aqui, está internada. O motivo de eu ter vindo aqui foi o motivo de saúde dela, ela se chama Maria Aparecida Viana Silva. Mas eu sempre estou aqui em Três Pontas, é um prazer estar de novo aqui no campo do TAC, há 31 anos eu não pisava nesse gramado e a emoção pra mim foi muito grande. Estou torcendo demais para o TAC, ele vai ganhar o jogo e vai para a final.
Milton Gama(Colaboração Mariana Mazoti Gama)
No último domingo, no estádio Ítalo Tomagnini, campo do TAC, encontramos um trespontano que há muito tempo, mais de três décadas, não visitava o estádio.Luis Roberto Silva (Beto) trespontano,filho de Nicésio Silva, ex diretor do TAC nos anos 70 e 77, foi goleiro da equipe nos anos 80, e falou ao
BM- sobre a visita, e demonstrava, visivelmente,estar viajando no tempo através da memória.
Beto: Tive grandes jogos aqui, a turma não era muito boa, a turma era o Hike, o Paletó, o Luciano, o Pão de queijo (que não era daqui). Na época nós jogamos aqui com grandes times, como a GAP, Cruzeiro, Os Milionários(que era o time do garrincha). O Benito Miari fazia a parte técnica, era um time que dava muita garra, muita raça. Fomos campeões sul mineiro aqui dentro duas vezes. Na época o Tricordiano de Três Corações, eram times daqui do sul de minas que eram times fortíssimos, como o Flamengo de Varginha, o Fabril de Lavras, o Alfenense de Alfenas. Então pra mim é muito bonito, depois de 31 anos sem pisar no gramado, o meu ultimo jogo aqui foi contra Os Milionários que era time do Garrincha, e nós perdemos o jogo aqui de 2x1, se não me engano, mas foi um jogo muito bonito com o Edu, o Garrincha, o Paulo Borges, uma turma muito boa.
BM-- Foi uma das poucas oportunidades que o Garrincha atuou aqui no sul de minas, a turma fala que a jogada do Garrincha , aquela de ameaçar ir e deixara bola,é manjada, mas ele fez com o Peletó aqui, né?
Beto: Não teve jeito não,ele fez a jogada manjada e teve também um lateral, Djalma Santos, se eu não me engano, que botou o Paletó para danças perto do alambrado, a torcida pegou no pé do Paletó mesmo. E esse pessoal já era todo mundo veterano, e nós garotos ainda, tínhamos 19 e 20 anos, mas esses jogadores vieram aqui e jogaram tudo o que sabiam como campeões mundiais.
BM-Porque você ficou tanto tempo sem pisar nessa velha casa ?
Beto: Muita coisa me afastou do futebol, uma delas foi o trabalho. O trabalho me levou pra longe daqui e hoje eu sou professor em Pouso Alegre, eu saí daqui para montar uma empresa fora, depois que eu montei a empresa, eu a fechei e hoje sou professor, já estou há quase seis anos dando aula. Então o prazer meu de estar pisando aqui é muito emocionante.
CT - As condições do estádio, você se lembra daquela época e o que você vê hoje?
Beto: Está muito diferente, eu até estava falando com o Marco Antônio que está me acompanhando, que é jornalista também, a cidade vinha mais no campo de futebol, hoje não é que não está vindo, tem muita gente pra assistir o jogo, não sei quantas pessoas tem aqui hoje, mas na época trazia mais gente pra cá, era uma época que não tinha internet e não tinha muita coisa, então o pessoal vinha pro estádio pra torcer pro TAC, eram nas tardes de domingo. O campo continua sendo mantido como um bom campo ainda.
BM-Vamos desfazer o que você chamou de engano, que a turma fala que você tomou um gol do meio de campo e você falou “Não foi no meio de campo, foi na estrada da área”. Foi contra quem?
Beto: Foi mais ou menos uns quatro metros aqui da grande área, o Edu que jogou com o Pelé no Santos me pegou numa tarde inspirada, pegou a bola, driblou o Paulinho que era nosso Lateral, e bateu sem nenhuma chance no ângulo esquerdo. Eu até pensei que eu estava com a bola na mão, eu era magrinho e rapidinho eu voei pra bola, mas a hora que eu vi a bola fez dois , três efeitos e entrou no ângulo. Eu só lembro da torcida gritando gol, e eu no chão lamentando, não tinha outro jeito.
BM-Além de estar aqui no campo hoje, qual o motivo? Veio rever familiares?
Beto: Eu vim rever a família, a minha mãe ainda mora aqui, está internada. O motivo de eu ter vindo aqui foi o motivo de saúde dela, ela se chama Maria Aparecida Viana Silva. Mas eu sempre estou aqui em Três Pontas, é um prazer estar de novo aqui no campo do TAC, há 31 anos eu não pisava nesse gramado e a emoção pra mim foi muito grande. Estou torcendo demais para o TAC, ele vai ganhar o jogo e vai para a final.
Beto posa pra foto com jogadores do TAC |
sábado, 18 de julho de 2015
Rádio Clube de Varginha Transmite Boa Esporte x Ceará.
A Clube FM transmite as emoções do campeonato brasileiro da série B. Neste sábado dia 18, as 21horas pela décima terceira rodada, o Boa Esporte enfrenta o Ceará , no estádio municipal em Varginha, com cobertura da “Equipe Show de Bola”..
A transmissão da Clube começa as oito e meia da noite e tem a Narração do meninão Milton Gama. Reportagens de Thiago Rodrigues , Comentários, Renato Braz "O Comentarista que o sul de Minas ouviu e aprovou". Plantão de Carlos Costa, Supervisão técnica Laércio Rodrigues. Direção geral Carlos Costa.
A Clube FM é a preferida a dos ouvintes esportivos, por sua imparcialidade, fidelidade e segurança na informação e lidera a audiência em toda região.
E acompanhe: Todo sábado de 11 ao meio dia, o Programa Esportivo da Clube FM com a Equipe Show de Bola . Sintonize Clube FM 99,3 ou acesse: www.sistemaclube.com.br
Bernardi
da Caldense pede atenção total contra a Aparecidense neste sábado
O duelo de líderes será
às 17 horas no Estádio Anibal Toledo
Série C - Tupi-MG x Londrina - Um olho no Brasil, o
outro na liderança...
Apenas três pontos
diferenciam ambas as equipes na tabela de classificação
SÉRIE
C: Portuguesa tenta embalar no Canindé e Fortaleza busca a reabilitação e
defende a liderança
De novo no Canindé, às 11
hs, vai pegar o Caxias, que briga contra o descenso no Grupo B. Outros três
jogos acontecem sábado, cinco no domingo e um na segunda-feira
DOIS
JOGOS
- Série B: Vitória
derrota o CRB-AL e assume liderança temporária da Série B
Sampaio
Corrêa acerta com Léo Rodrigues, do Figueirense
Léo não vinha sendo
aproveitado pelo técnico Argel Fucks, e por isso a decisão de libera-lo por
empréstimo até o final do ano
Série
B: Santa Cruz contrata Vitor, ex-Sport, para resolver problema na lateral
Já experiente, com 32
anos, o jogador tem passagem por Cruzeiro, Palmeiras e Goiás, mas terá que
passar por mais uma provação no Santa
Já
experiente, com 32 anos, o jogador tem passagem por Cruzeiro, Palmeiras e
Goiás, mas terá que passar por mais uma provação no Santa. Isso porque ele é o
terceiro contratado só neste ano para a posição, vista pelo comissão técnica
como a mais carente do elenco. No começo do ano, Moisés chegou ao clube, mas
não se firmou, e depois veio João Carlos, que pouco atuou.
SÉRIE
B: Sábado começa com duelo de G4 e termina com confronto na zona do
rebaixamento
Serão seis jogos que
podem trazer mudanças importantes na classificação
Série
B: Boa Esporte dispensa seu único centro-avante de ofício
João Paulo perdeu espaço
no time com as contratações de Kleiton Domingues e Márcio Diogo
Boa - MG x Ceará - CE
Joinville
contrata atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG
O atacante é um bom
reforço para o setor ofensivo, ainda carente de jogadores técnicos
Ricardo
Bueno estava atuando no Seongnam, mas já encaminhou a rescisão contratual e é
aguardado em Santa Catarina para a assinatura do contrato. Ele deve se apresentar
até a próxima terça-feira, quando se encerra a janela de transferência
internacionais. Ele fez 20 partidas no time sul-coreano.
Grêmio vende zagueiro ao Besiktas, da Turquia
Perto
de ser negociado, Maicosuel desfalca Atlético-MG contra o Corinthians
Sem Maicosuel, a sua vaga
no ataque do Atlético deverá ser ocupada por Luan
Clubes
se juntam e devem reeditar torneio Sul-Minas para 2016
Escândalo
de corrupção cancela Brasil x Argentina, em setembro
Atacante
do Corinthians, Malcom pode pegar 12 anos de prisão por falsificar CNH
A Clube FM transmite as emoções do campeonato brasileiro da série B. Neste sábado dia 18, as 21horas pela décima terceira rodada, o Boa Esporte enfrenta o Ceará , no estádio municipal em Varginha, com cobertura da “Equipe Show de Bola”..
A transmissão da Clube começa as oito e meia da noite e tem a Narração do meninão Milton Gama. Reportagens de Thiago Rodrigues , Comentários, Renato Braz "O Comentarista que o sul de Minas ouviu e aprovou". Plantão de Carlos Costa, Supervisão técnica Laércio Rodrigues. Direção geral Carlos Costa.
A Clube FM é a preferida a dos ouvintes esportivos, por sua imparcialidade, fidelidade e segurança na informação e lidera a audiência em toda região.
E acompanhe: Todo sábado de 11 ao meio dia, o Programa Esportivo da Clube FM com a Equipe Show de Bola . Sintonize Clube FM 99,3 ou acesse: www.sistemaclube.com.br
Luto no Jornalismo Esportivo
A diretoria da AMCE –
Associação Mineira de Cronista Esportivos lamenta informar o falecimento do seu
ex-presidente, jornalista DIRCEU PEREIRA DE ARAUJO.
Radialista, jornalista e
empresário do ramo das comunicações e hotelaria, DIRCEU PEREIRA morreu
na madrugada d sexta-feira (17/07) aos 75 anos de idade.
Ele estava internado no Biocor devido a complicações de um
quadro de diabetes.
DIRCEU PEREIRA fez carreira no rádio mineiro
como brilhante repórter esportivo, atuando também como apresentador de
programas de variedades no rádio e na televisão.
Durante anos comandou os grandes eventos populares realizados em
Belo Horizonte.
Foi deputado estadual entre 1989 e 1991 e Prefeito de Ribeirão
das Neves de 2001 a 2004.
Era proprietário de emissoras de rádio e hotéis no interior de
Minas.
Foi diretor da ADEMG – antiga administradora do Mineirão, por
longo tempo.
Presidiu a AMCE em três mandatos, atuando também como diretor da
entidade em vários períodos. Contribuiu de forma decisiva para o
desenvolvimento da entidade e valorização da classe.
DIRCEU PEREIRA, com sua liderança e grande
espirito empreendedor deixa importante marca como dos grandes nomes do rádio
brasileiro, especialmente no jornalismo esportivo.
Diretores e associados da AMCE, consternados com a perda do seu
grande companheiro e líder, rogam para que DIRCEU PEREIRA tenha descanso
eterno.
Ao grande mestre, eternas saudades.
Luiz Carlos Gomes
Presidente
PS – O velório acontece no salão nobre da Assembleia Legislativa
de Minas Gerais de 16h ás 21 horas desta sexta (17/07) . O sepultamento será às
10 horas de sábado (18/07) no Cemitério da Saudade em Belo Horizonte.
Bernardi
da Caldense pede atenção total contra a Aparecidense neste sábado
O duelo de líderes será
às 17 horas no Estádio Anibal Toledo
O zagueiro Bernardi um dos mais experientes
jogadores do atual elenco da Caldense está ciente da dificuldade que a equipe
terá na tarde deste sábado diante da Aparecidense, pela segunda rodada do
Campeonato Brasileiro da Série D. Para o atleta o momento é de redobrar a
atenção e entrar ligado o jogo inteiro, já que a equipe de Goiana venceu de
virada o Operário na estréia, por 3 a 2, fora de casa.
Apesar do pouco tempo na Caldense, Bernardi vem mostrando muita
segurança e entrosamento com o companheiro de zaga Paulão e o goleiro Neguete,
tanto que no primeiro jogo da competição no último final de semana a zaga se
mostrou muito segura na vitória, por 1 a 0 diante do Rio Branco-ES.
Aos 35 anos, Bernardi foi muito elogiado pela imprensa e
pelos torcedores de Poços de Caldas no seu primeiro jogo com a camisa da
Veterana. O zagueiro quer repetir a boa atuação diante da Aparecidense e quem
sabe buscar um bom resultado. “O empate não é um resultado ruim, é claro que
sempre vamos entrar para ganhar, sabemos da força da Aparecidense, mas temos
que impor nosso ritmo e fazer de tudo para não sofrermos gol e quem sabe buscar
um gol e até sair com a vitória”, disse.
O técnico Eugênio Souza não poderá contar com o atacante Careca, autor do gol da vitória contra o time Capixaba na estréia, o jogador está lesionado. Amoroso será a novidade no ataque. O restante da equipe será a mesma com Neguete; Jeferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigu; Mineiro, Tiago Ulisses, Dinei e Everton Maradona; Francismar e Amoroso.
Goianos e Mineiros fazem um jogo cercado de expectativas, afinal ambas as equipes lideram o grupo 5 com 3 pontos. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Estádio Anibal Toledo ao preço de único de R$ 20,00. A partida começa às 17 horas com arbitragem do Distrito Federal de Cristiano Gayo Nascimento.
O técnico Eugênio Souza não poderá contar com o atacante Careca, autor do gol da vitória contra o time Capixaba na estréia, o jogador está lesionado. Amoroso será a novidade no ataque. O restante da equipe será a mesma com Neguete; Jeferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigu; Mineiro, Tiago Ulisses, Dinei e Everton Maradona; Francismar e Amoroso.
Goianos e Mineiros fazem um jogo cercado de expectativas, afinal ambas as equipes lideram o grupo 5 com 3 pontos. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Estádio Anibal Toledo ao preço de único de R$ 20,00. A partida começa às 17 horas com arbitragem do Distrito Federal de Cristiano Gayo Nascimento.
Grupo A1
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A2
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A3
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A4
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A5
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A6
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A7
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
||||||||||||
Grupo A8
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
Série C - Tupi-MG x Londrina - Um olho no Brasil, o
outro na liderança...
Apenas três pontos
diferenciam ambas as equipes na tabela de classificação
Com o jogo do Brasil de Pelotas (contra o
Guarani) marcado apenas para segunda-feira, Tupi e Londrina entram em campo podendo assumir a
liderança do Grupo B doCampeonato
Brasileiro da Série C. As equipes se enfrentam neste sábado, às
19h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 8ª rodada.
O Tupi vem sendo cotado como um dos favoritos ao acesso. O Galo ainda
está invicto na Série C e vem se revezando na liderança com o Brasil de
Pelotas, sem contar que divide as atenções com a Copa do Brasil, onde empatou,
por 1 a 1, a partida de ida, pela 3ª Fase, diante do Ceará. Com a mesma
pontuação da equipe gaúcha, mas perdendo nos critérios de desempate (saldo de
gols: 7 a 6), o clube mineiro tenta assumir a ponta, ao menos, de forma
provisória.
O Londrina também mira a ponta da tabela,
mas o momento preocupa. O Tubarão já não vence há três rodadas e ocupa a
terceira colocação com 12 pontos. O clube paranaense também pode parar na
primeira colocação ao término da rodada, mas terá que secar seu concorrente.
DESFALQUES NO GALO!
Apesar do bom empate conquistado contra o Ceará, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Tupi retornou a Juiz de Fora lamentando duas baixas importante para enfrentar o Londrina, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar do bom empate conquistado contra o Ceará, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Tupi retornou a Juiz de Fora lamentando duas baixas importante para enfrentar o Londrina, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O técnico Leston Júnior não contará com o
volante Rafael Jataí e o meia Vinicius Kiss, ambos que saíram lesionados do
duelo de quarta-feira, na capital cearense. Os dois são considerados titulares
absolutos e serão baixas sentidas dentro das quatro linhas. Carlos Renato deve
entrar no lugar de Jataí, enquanto Felipe Augusto é a aposta no ataque.
SÉRIE
C: Portuguesa tenta embalar no Canindé e Fortaleza busca a reabilitação e
defende a liderança
De novo no Canindé, às 11
hs, vai pegar o Caxias, que briga contra o descenso no Grupo B. Outros três
jogos acontecem sábado, cinco no domingo e um na segunda-feira
De olho numa vaga no G4, zona de
classificação do Grupo B, e com a
esperança renovada no Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa abre a oitava rodada, neste sábado
cedo, a partir das 11 horas. De novo no Canindé, vai pegar o Caxias, que briga
contra o descenso no Grupo B. Outros três jogos acontecem sábado, cinco no
domingo e um na segunda-feira à noite.
A Lusa está com 10 pontos, em quinto lugar,
perto do G4, zona de classificação. E entra em campo animada após a vitória na
garra em cima do Guarani, por 1 a 0, na rodada anterior.
O time gaúcho é um dos que ainda não venceu,
com quatro pontos, em oitavo lugar, tentando se afastar da zona de
rebaixamento, no momento com Madureira, com quatro, e Guaratinguetá, com três.
Os dois vão se enfrentar no Rio de Janeiro, às 15 horas.
Dentro do G4, o Tupi, com 15 pontos, na
vice-liderança, recebe em Juiz de Fora o Londrina, com 12 pontos, em terceiro.
Um duelo equilibrado e que começa às 19 horas. O Brasil é líder com 15 pontos e
o Juventude o quarto, com 11 pontos.
LÍDER BUSCA REABILITAÇÃO
Só um jogo vai ser válido pelo Grupo A. Envolvendo, justamente, o líder Fortaleza que volta a atuar diante de sua torcida, às 16 horas, diante do Botafogo-PB. No Grupo B formam o G4, abaixo do Fortaleza, o Vila Nova, com 13, ASA com 13 e Salgueiro, com 12. Na zona de rebaixamento estão Icasa, com três, e ASA, com quatro.
Só um jogo vai ser válido pelo Grupo A. Envolvendo, justamente, o líder Fortaleza que volta a atuar diante de sua torcida, às 16 horas, diante do Botafogo-PB. No Grupo B formam o G4, abaixo do Fortaleza, o Vila Nova, com 13, ASA com 13 e Salgueiro, com 12. Na zona de rebaixamento estão Icasa, com três, e ASA, com quatro.
O Tricolor de Aço lidera sozinho com 16
pontos, mas perdeu a invencibilidade na rodada anterior, quando caiu em Aracaju
diante do Confiança, por 1 a 0. O time cearense, portanto, vau buscar a
reabilitação. O time paraibano, de outro lado, é o sexto colocado, com nove
pontos, e vem de derrota para o Vila Nova-GO, por 2 a 0, em Goiânia. Por isso,
também busca a reabilitação.
BONS JOGOS
O domingo vai reservar mais emoções. Quatro jogos pelo Grupo A e mais um pelo Grupo B, que vai ter na segunda-feira o confronto final da rodada entre Guarani e Brasil. Na segunda fase vão participar os quatro melhores times de cada grupo, enquanto os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2016.
O domingo vai reservar mais emoções. Quatro jogos pelo Grupo A e mais um pelo Grupo B, que vai ter na segunda-feira o confronto final da rodada entre Guarani e Brasil. Na segunda fase vão participar os quatro melhores times de cada grupo, enquanto os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2016.
Próximos Jogos
Portuguesa-SP
|
x
|
Caxias-RS
|
|||||||
18/07/2015 11:00
|
|||||||||
Madureira-RJ
|
x
|
Guaratinguetá-SP
|
|||||||
18/07/2015 15:00
|
|||||||||
Fortaleza-CE
|
x
|
Botafogo-PB
|
|||||||
18/07/2015 16:00
|
|||||||||
Tupi-MG
|
x
|
Londrina-PR
|
|||||||
18/07/2015 19:00
|
|||||||||
ASA-AL
|
x
|
Icasa-CE
|
|||||||
19/07/2015 16:00
|
|||||||||
Salgueiro-PE
|
x
|
Vila
Nova-GO
|
|||||||
19/07/2015 16:00
|
|||||||||
Juventude-RS
|
x
|
Tombense-MG
|
|||||||
19/07/2015 16:00
|
|||||||||
Cuiabá-MT
|
x
|
Águia-PA
|
|||||||
19/07/2015 17:00
|
|||||||||
América-RN
|
x
|
Confiança-SE
|
|||||||
19/07/2015 19:00
|
|||||||||
Guarani-SP
|
x
|
Brasil-RS
|
|||||||
20/07/2015 20:15
|
|||||||||
C
|
CLUBE
|
PG
|
JG
|
VI
|
SG
|
||||
Grupo A
|
|||||||||
1
|
Fortaleza-CE
|
16
|
7
|
5
|
6
|
||||
2
|
Vila
Nova-GO
|
13
|
7
|
4
|
4
|
||||
3
|
ASA-AL
|
13
|
7
|
3
|
5
|
||||
4
|
Salgueiro-PE
|
12
|
7
|
3
|
2
|
||||
5
|
América-RN
|
11
|
7
|
3
|
-1
|
||||
6
|
Botafogo-PB
|
9
|
7
|
2
|
0
|
||||
7
|
Confiança-SE
|
9
|
7
|
2
|
0
|
||||
8
|
Cuiabá-MT
|
4
|
7
|
1
|
-5
|
||||
9
|
Águia-PA
|
4
|
7
|
0
|
-4
|
||||
10
|
Icasa-CE
|
3
|
7
|
1
|
-7
|
||||
C
|
CLUBE
|
PG
|
JG
|
VI
|
SG
|
Grupo B
|
|||||
1
|
Brasil-RS
|
15
|
7
|
4
|
7
|
2
|
Tupi-MG
|
15
|
7
|
4
|
6
|
3
|
Londrina-PR
|
12
|
7
|
3
|
1
|
4
|
Juventude-RS
|
11
|
7
|
2
|
2
|
5
|
Portuguesa-SP
|
10
|
7
|
3
|
2
|
6
|
Tombense-MG
|
8
|
7
|
2
|
0
|
7
|
Guarani-SP
|
7
|
7
|
1
|
-1
|
8
|
Caxias-RS
|
4
|
7
|
0
|
-3
|
9
|
Madureira-RJ
|
4
|
7
|
0
|
-4
|
10
|
Guaratinguetá-SP
|
3
|
7
|
0
|
-10
|
DOIS
JOGOS
- Série B: Vitória
derrota o CRB-AL e assume liderança temporária da Série B
Dando sequência à 13ª rodada da Série B do Campeonato
Brasileiro, dois jogos foram realizados na noite desta sexta-feira. Jogando em
casa, o Vitória derrotou o CRB-AL por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a
liderança da competição. No Estádio Passo das Emas, o Luverdense-MT venceu o
Bragantino por 2 a 1.
No Barradão, Daniel Marques marcou contra e abriu o placar para
o Vitória sobre o CRB. Élton e Diogo Matheus ampliaram para 3 a 0, e Leandro
Brasília descontou. Final: 3 a 1. Com 26 pontos, o time baiano subiu para a
primeira posição da tabela. A equipe alagoana, com 15, está em 13º lugar.
Em Lucas do Rio Verde, os dois primeiros gols da partida foram
de pênalti. Jobinho marcou para o Bragantino, enquanto Tozin converteu para o
Luverdense. No segundo tempo, Tozin ampliou para o time da c
asa: 2 a 1. O Braga é o nono colocado, com 16 pontos. O time do
Mato Grosso está na 12ª posição, com 15.
Sampaio
Corrêa acerta com Léo Rodrigues, do Figueirense
Léo não vinha sendo
aproveitado pelo técnico Argel Fucks, e por isso a decisão de libera-lo por
empréstimo até o final do ano
As duas vitórias consecutivas deixaram o
Sampaio Corrêa em boas condições na classificação do Série B. E para seguir
próximo do G4, a diretoria anunciou a contratação do lateral-direito Léo
Rodrigues (foto abaixo), que estava
jogando no Figueirense, da Série A.
Léo não vinha sendo aproveitado pelo técnico Argel Fucks, e
por isso a decisão de libera-lo por empréstimo até o final do ano. O jogador é
aguardado na capital São Luís na segunda-feira, quando assinará o vínculo e já
integrará o elenco dirigido pelo técnico Léo Condé.
O lateral tem 24 anos e, além do Figueirense,
já jogou por Vila Nova, Tombense, Fortaleza, Boa Vista-RJ e Duque de Caxias.
Léo chega para brigar por uma condição de titular com Daniel Damião, dono da
posição nas últimas rodadas da Série B.
Série
B: Santa Cruz contrata Vitor, ex-Sport, para resolver problema na lateral
Já experiente, com 32
anos, o jogador tem passagem por Cruzeiro, Palmeiras e Goiás, mas terá que
passar por mais uma provação no Santa
O Santa Cruz não para de se reforçar para a Série
B do
Campeonato Brasileiro. Depois de assinar com o atacante Grafite, ex-São Paulo,
agora o Tricolor do Arruda fechou com o lateral-direito Vitor,
que estava no Sport. Ele chega para ser a solução do técnico Marcelo
Martelotte, que vinha com problemas para achar o titular da posição.
Já
experiente, com 32 anos, o jogador tem passagem por Cruzeiro, Palmeiras e
Goiás, mas terá que passar por mais uma provação no Santa. Isso porque ele é o
terceiro contratado só neste ano para a posição, vista pelo comissão técnica
como a mais carente do elenco. No começo do ano, Moisés chegou ao clube, mas
não se firmou, e depois veio João Carlos, que pouco atuou.
SÉRIE
B: Sábado começa com duelo de G4 e termina com confronto na zona do
rebaixamento
Serão seis jogos que
podem trazer mudanças importantes na classificação
O Campeonato Brasileiro da Série
B está se
afunilando a cada semana e a 13ª rodada se encerra neste sábado com seis jogos
que prometem mexer com as emoções dos times. Serão quatro partidas com início
às 16h30 e outras duas às 21 horas. Destaques para os confrontos do G4 entre
Botafogo e Náutico e na zona de rebaixamento, entre Boa Esporte e Ceará.
Favorito ao acesso, o Botafogo decidiu
demitir o técnico René Simões na última quarta-feira, após eliminação na Copa
do Brasil, mas segue forte na Série B. O time carioca está no G4, com 24
pontos, mesma pontuação do Náutico, seu adversário às 16h30, no Engenhão.
No mesmo horário, o Bahia, que também tem 24
pontos, vai até Criciúma enfrentar o time da casa. Sob o comando de Petkovic, o
clube catarinense ainda não sabe o que é perder – são cinco partidas, com duas
vitórias e três empates – e está no meio da classificação, com 15 pontos.
Também na luta pela zona de classificação, o
Paysandu, sexto colocado, com 22 pontos, tem um desafio no Mangueirão,
recebendo o Sampaio Corrêa. O time maranhense está justamente uma posição atrás
de seu adversário deste sábado, com 21 pontos.
BRIGA NA ZONA DE REBAIXAMENTO
Fechando os jogos das 16h30, o Atlético-GO vai até Recife para enfrentar o Santa Cruz. O time do técnico Jorginho não vence há cinco jogos – três derrotas e dois empates – e está na vice-lanterna, com nove pontos. Já o clube pernambucano está no meio da classificação, com 15 pontos.
Fechando os jogos das 16h30, o Atlético-GO vai até Recife para enfrentar o Santa Cruz. O time do técnico Jorginho não vence há cinco jogos – três derrotas e dois empates – e está na vice-lanterna, com nove pontos. Já o clube pernambucano está no meio da classificação, com 15 pontos.
De noite, mais dois jogos começam às 21
horas, ambos envolvendo times que lutam contra o rebaixamento. O Boa Esporte
faz um confronto direto contra o Ceará, no estádio do Melão. O clube de
Varginha é o primeiro na zona de degola, na 17ª posição, com 11 pontos,
enquanto o de Fortaleza está na lanterna, com sete pontos.
Já o Oeste está fora da zona de descenso,
mas próximo dela, com 13 pontos. O desafio será complicado, enfrentando o
América-MG, time que está no G4, com 24 pontos.
Confira os resultados da 13ª rodada
Mogi Mirim
|
3
|
x
|
1
|
Macaé
|
ABC
|
1
|
x
|
4
|
Paraná
|
Mais seis jogos completam a 13ª rodada
da Série B, no sábado:
16h30
- Botafogo X Náutico
16h30
- Santa Cruz x Atlético-GO
16h30
- Paysandu X Sampaio Corrêa
16h30
- Criciúma X Bahia
21h
- Boa X Ceará
21h
- Oeste X América-MG
C
|
CLUBE
|
PG
|
JG
|
VI
|
SG
|
Único
|
|||||
1
|
Vitória-BA
|
26
|
13
|
8
|
10
|
2
|
Botafogo-RJ
|
24
|
12
|
7
|
13
|
3
|
América-MG
|
24
|
12
|
7
|
8
|
4
|
Bahia-BA
|
24
|
12
|
7
|
7
|
5
|
Náutico-PE
|
24
|
12
|
7
|
6
|
6
|
Paysandu-PA
|
22
|
12
|
7
|
4
|
7
|
Sampaio
Corrêa-MA
|
21
|
12
|
6
|
6
|
8
|
Macaé-RJ
|
21
|
13
|
6
|
2
|
9
|
Bragantino-SP
|
16
|
13
|
5
|
-3
|
10
|
ABC-RN
|
16
|
13
|
4
|
-4
|
11
|
Paraná-PR
|
15
|
13
|
4
|
-1
|
12
|
Luverdense-MT
|
15
|
13
|
4
|
-1
|
13
|
Santa
Cruz-PE
|
15
|
12
|
4
|
-2
|
14
|
CRB-AL
|
15
|
13
|
4
|
-3
|
15
|
Criciúma-SC
|
15
|
12
|
4
|
-6
|
16
|
Oeste-SP
|
13
|
12
|
4
|
-6
|
17
|
Boa
Esporte-MG
|
11
|
12
|
2
|
-2
|
18
|
Mogi
Mirim-SP
|
10
|
13
|
2
|
-11
|
19
|
Atlético-GO
|
9
|
12
|
2
|
-7
|
20
|
Ceará-CE
|
7
|
12
|
1
|
-10
|
Série
B: Boa Esporte dispensa seu único centro-avante de ofício
João Paulo perdeu espaço
no time com as contratações de Kleiton Domingues e Márcio Diogo
O Boa
Esporte está entre os cinco melhores defesas do Campeonato
Brasileiro da Série B, mas vive momento oposto de seu ataque, o segundo pior,
somente na frente do Atlético-GO. Mesmo assim, a diretoria anunciou a saída de
seu único centro-avante de ofício. O atacante João
Paulo perdeu espaço, após a chegada dos meia Kleiton
Domingues e Márcio Diogo, e acabou dispensado.
João
Paulo chegou sob muitas expectativas ao Boa Esporte. O jogador fez um grande
Campeonato Mineiro pelo Democrata e anotou seis gols. No Tricolor, porém, ficou
abaixo. Marcou apenas uma vez em cinco jogos que disputou e acabou sendo
liberado pelo técnico Moacir Júnior.
Enquanto isso, o Boa
Esporte segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. O
Tricolor é apenas o 17° colocado com 11 pontos, a um do Luverdense, primeiro
time contra a zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Boa Esporte será neste sábado, quando encara o Ceará às 21h, no Estádio do Melão, em Varginha.
O próximo desafio do Boa Esporte será neste sábado, quando encara o Ceará às 21h, no Estádio do Melão, em Varginha.
Boa - MG x Ceará - CE
Jogo: 130 / Rodada: 13
Data: 18/07/2015 às 21:00 /
Estádio: Dilzon Melo - Varginha - MG
Árbitro Rodrigo D
Alonso Ferreira - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Rosnei
Hoffmann Scherer - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Eder
Alexandre - SC (CBF-1)
Quarto Árbitro Renato
Cardoso da Conceição - MG (CBF-2)
Assessor Rogério
Pereira da Costa - MG (000)
Joinville
contrata atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG
O atacante é um bom
reforço para o setor ofensivo, ainda carente de jogadores técnicos
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o
Joinville ainda trabalha para reforçar o seu elenco e afastar o perigo do
rebaixamento. Por isso, o clube acertou a chegada do atacante Ricardo Bueno (foto
abaixo), ex-Palmeiras e Atlético-MG e que estava no futebol da
Coréia do Sul.
Ricardo
Bueno estava atuando no Seongnam, mas já encaminhou a rescisão contratual e é
aguardado em Santa Catarina para a assinatura do contrato. Ele deve se apresentar
até a próxima terça-feira, quando se encerra a janela de transferência
internacionais. Ele fez 20 partidas no time sul-coreano.
Grêmio vende zagueiro ao Besiktas, da Turquia
O zagueiro Rhodolfo não é mais jogador do Grêmio. O atleta foi
vendido ao Besiktas, da Turquia, por 3 milhões de euros (pouco mais de 10
milhões de reais), e deve assinar contrato válido por 3 temporadas. Sua partida
de despedida deve ser neste sábado, contra o Flamengo.
O defensor chegou a Porto Alegre no meio de 2013, e logo
firmou-se como titular. Ao todo foram 105 partidas disputadas com a camisa
tricolor, e 3 gols marcados. Rhodolfo, que tornou-se capitão do Grêmio após a
saída de Barcos no início desta temporada, deixa o clube gaúcho aos 28 anos
rumo à sua primeira aventura no futebol europeu.
Perto
de ser negociado, Maicosuel desfalca Atlético-MG contra o Corinthians
Sem Maicosuel, a sua vaga
no ataque do Atlético deverá ser ocupada por Luan
O meia-atacante Maicosuel está de saída do Atlético
Mineiro. Titular das últimas partidas da equipe no Campeonato
Brasileiro, o jogador nem foi relacionado pelo técnico Levir Culpi para o duelo
deste sábado, no Itaquerão, válido pela 14ª rodada, com o Corinthians,
e ficará sem atuar enquanto define o seu futuro.
Contratado pelo Atlético-MG em 2014, quando chegou da italiana Udinese,
Maicosuel oscilou bastante no clube desde então, mas agora vivia o seu melhor
momento. Porém, ele pode deixar o time nos próximos dias, pois desperta o
interesse do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, dirigido pelo técnico
brasileiro Paulo Bonamigo.
Sem Maicosuel, a sua vaga no ataque do Atlético deverá ser
ocupada por Luan, que está recuperado de lesão e, inclusive, entrou durante o
segundo tempo da partida anterior do time, contra a Ponte Preta. Além de Luan,
outra novidade na escalação é o lateral-direito Marcos Rocha, também recuperado
de contusão, é que substituirá Carlos César, suspenso.
Nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi
comandou um treinamento fechado na Cidade do Galo. Os jogadores fizeram um
trabalho tático, seguido de um treino de jogadas de bola parada.
Levir relacionou 21 jogadores no Atlético
para o duelo com o Corinthians.
Confira a lista completa:
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos,
Pedro Botelho
Zagueiros: Tiago, Jemerson, Edcarlos,
Leonardo Silva
Volantes: Rafael Carioca, Josué, Danilo
Pires, Leandro Donizete, Eduardo
Meias: Giovanni Augusto, Cardenas
Atacantes: Guilherme, Luan, Thiago Ribeiro,
Lucas Pratto, CarlosC
14ª RODADA - Clássicos
marcam rodada do Brasileirão deste fim de semana
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será de grandes
jogos e expectativa de públicos numerosos nos estádios. Neste sábado, o
Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 18h30, na estreia do atacante Guerrero
no Rio de Janeiro. No mesmo horário, tem Internacional x Goiás, no Beira-Rio.
O confronto que vale a liderança será às 21 horas, em São Paulo.
O Corinthians (3ª colocado, com 26 pontos) enfrenta o líder Atlético Mineiro
(29 pontos), na Arena Corinthians.
O domingo começa com o jogo das 11 horas, que é sucesso de
público: Atlético Paranaense e Chapecoense se enfrentam na Arena da
Baixada.
Fluminense e Vasco fazem o clássico carioca, marcado pela
rivalidade, acirrada durante a semana, e por poder produzir um novo líder. O
Fluminense, em segundo lugar na tabela, com 27 pontos, alcança o topo da tabela
em caso de vitória sobre o Vasco às 16 horas, desde que o
Corinthians vença o Atlético Mineiro na véspera.
Palmeiras e Santos se enfrentam no clássico paulistano, às 16
horas, na Arena Palmeiras, com expectativa de casa lotada.
Os outros dois jogos do domingo, às 16 horas, são Figueirense x
Coritiba, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis; e Sport x São Paulo, na Arena
Pernambuco. Este último jogo marca um confronto direto por posição na tabela -
o time paulista está em quinto lugar, com 24 pontos, seguido do sexto colocado,
Sport, com os mesmos 24 pontos, mas com uma vitória a menos do que as sete do
tricolor.
A 14ª rodada se encerra com dois jogos às 18h30: Cruzeiro x
Avaí, no Mineirão, e Joinville x Ponte Preta, na Arena Joinville.
C
|
CLUBE
|
PG
|
JG
|
VI
|
SG
|
1
|
Atlético-MG
|
29
|
13
|
9
|
16
|
2
|
Fluminense-RJ
|
27
|
13
|
8
|
6
|
3
|
Corinthians-SP
|
26
|
13
|
8
|
7
|
4
|
Grêmio-RS
|
26
|
13
|
8
|
6
|
5
|
São Paulo-SP
|
24
|
13
|
7
|
8
|
6
|
Sport-PE
|
24
|
13
|
6
|
9
|
7
|
Palmeiras-SP
|
22
|
13
|
6
|
11
|
8
|
Atlético-PR
|
19
|
13
|
6
|
0
|
9
|
Chapecoense-SC
|
19
|
13
|
6
|
-1
|
10
|
Ponte Preta-SP
|
17
|
13
|
4
|
-1
|
11
|
Cruzeiro-MG
|
16
|
13
|
5
|
1
|
12
|
Internacional-RS
|
16
|
13
|
4
|
-4
|
13
|
Avaí-SC
|
16
|
13
|
4
|
-5
|
14
|
Figueirense-SC
|
15
|
13
|
4
|
-6
|
15
|
Flamengo-RJ
|
13
|
13
|
4
|
-7
|
16
|
Goiás-GO
|
13
|
13
|
3
|
-1
|
17
|
Santos-SP
|
13
|
13
|
3
|
-4
|
18
|
Coritiba-PR
|
9
|
13
|
2
|
-9
|
19
|
Vasco da Gama-RJ
|
9
|
13
|
2
|
-16
|
20
|
Joinville-SC
|
8
|
13
|
2
|
-10
|
Clubes
se juntam e devem reeditar torneio Sul-Minas para 2016
Descontentes com os campeonatos estaduais e
buscando uma melhor preparação para o Brasileirão, os times estão se movendo
para buscar alternativas. Nesta quinta-feira, em Curitiba, dirigentes se
reuniram e estão acreditando no retorno da Copa Sul-Minas para temporada de 2016, com a dupla
Flamengo e Fluminense.
O encontro foi organizado por Rogério
Bacellar, presidente do Coritiba e seu André Macias. Ainda
estiveram presentes, o vice-presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, o
presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente do
Fluminense, Carlos Eduardo Cardoso, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson
Pires, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto
Filho, que também é vice-presidente da CBF.
A Copa Sul-Minas teria a participação das principais equipes
de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Flamengo e
Fluminense, que já garantiram não disputar o Campeonato Estadual de 2016.
Escândalo
de corrupção cancela Brasil x Argentina, em setembro
A prisão de empresários no escândalo de corrupção na Fifa e o
confisco de bens de executivos no Rio de Janeiro obrigam a CBF a sair em busca
de novos parceiros e cancela o jogo que estava marcado para ocorrer contra a
Argentina em setembro nos Estados Unidos. No lugar de disputar a partida contra
o grande rival, a CBF pode agendar amistoso na Costa Rica, contra a seleção da
casa.
Há duas semanas, a reportagem revelou com exclusividade que a
CBF ainda mantinha o jogo com a Argentina, o chamado Superclássico das
Américas, evento criado pelo ex-presidente José Maria Marin e que era realizado
pelas empresas Fullplay e pela Klefer.
A Fullplay, porém, teve seus dirigentes detidos por corrupção,
enquanto a Klefer teve seus bens congelados, no âmbito da mesma investigação.
Nos EUA, onde a partida ocorreria, parceiros comerciais se recusaram a assinar
contratos.
Em setembro, o Brasil
também enfrenta os EUA, na casa do adversário. As duas partidas seriam as
únicas na preparação do time de Dunga para as Eliminatórias da Copa do Mundo de
2018, a partir de outubro.
Atacante
do Corinthians, Malcom pode pegar 12 anos de prisão por falsificar CNH
Vinte dias. Esse teria sido o tempo que o
jogador do Corinthians, Malcom,
de 18 anos, levou para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - o processo
formal exige 45 horas/aula de curso teórico, 25 aulas práticas, sendo 5
noturnas, e exames médico e psicotécnico, o que leva pelo menos três meses.
Malcom e mais 4.900 motoristas tiveram a carteira cancelada pelo Departamento
Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), por suspeita de fraude.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, o
jogador teria pago entre R$ 2 mil e R$ 6 mil em um esquema em que ele é identificado
como militar, categoria que não precisa passar pelo processo de permissão para
emissão da CNH.
Malcom teria pago entre R$2 mil e R$6 mil
para tirar a CNH em 20 dias. O Detran já cancelou a permissão do jogador e
outros quase 5 mil motoristas que teriam sido identificados como militares no
sistema, não tendo a obrigação de fazer o processo formal para obter a
habilitação.
Assinar:
Postagens (Atom)