Na estreia do Estadual, Atlético joga o suficiente para vencer o Boa por 2 a 0
Na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético não decepcionou o torcedor e venceu o Boa Esporte por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré. Os gols atleticanos foram marcados por André e Bernard.
A torcida chegou a protestar contra a goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado, e ficou de costas para o campo no início da partida. Algumas faixas no estádio também foram colocadas de cabeça para baixo. Com o decorrer do jogo, entretanto, a massa passou a apoiar e incentivar o time.
O jogo
Como em todo início de temporada, o jogo começou em ritmo lento. Muito pegado no meio-campo, as equipes tinham dificuldade para chegar ao gol adversário. Na primeira oportunidade criada, o Galo não desperdiçou. Aos 10 minutos, Carlos César cruzou da direita e André deu um peixinho para abrir o placar: 1 a 0.Aos 38 minutos, depois de mais uma boa jogada do argentino Escudero, o Atlético ampliou com Bernard. O meia-atacante recebeu na entrada da área e mandou rasteiro no canto direito do goleiro: 2 a 0. Foi o primeiro gol do jovem como profissional do Atlético.
ATLÉTICO 2 X 0 BOA ESPORTE
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Wesley) e Bernard; Guilherme (Neto Berola) e André.
Técnico: Cuca
BOA ESPORTE
Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Stanley (Radar); Vinícius Kiss, Vinícius Hess, Olívio e Claudinei; Radamés (William) e Jaílson (Marques).
Técnico: Sidney Moraes
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 29 de janeiro de 2012
Gols: André, 10min 1ºT e Bernard, 38min 1ºT
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva
Cartão amarelo: Réver e Escudero (ATL), Vinícius Kiss e Vinícus Hess (BOA)
Público: 4.419 pagantes
Renda: R$ 74.310,00
Em duelo de quatro expulsões, Villa Nova vence o Guarani na estreia, fora de casa
Em jogo tumultuado de quatro expulsões, o Villa Nova arrancou no Campeonato Mineiro com vitória, ante o Guarani, em Divinópolis. O resultado por 2 a 1 foi construído com dificuldade.
O destaque negativo da partida foi o alto número de cartões vermelhos. Três jogadores do Bugre foram expulsos: Marinho, Ely Thadeu e Alexsandro. Do lado do Villa Nova, Carciano também foi embora do gramado mais cedo.
América-TO vence Uberaba fora de casa em estreia pelo Mineiro
Sensação do último Campeonato Mineiro, o América-TO estreou na edição 2012 do Estadual com uma vitória por 1 a 0 sobre o Uberaba fora de casa. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Sandro Costa aos 44 minutos do 1º temp
Em jogo morno, Caldense vence o Tupi por 1 a 0 e estreia com vitória no Mineiro
Jogando em Poços de Caldas, a Caldense estreou no Campeonato Mineiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Tupi. O gol salvador foi marcado pelo atacante Max, aos 42 minutos do segundo tempo.
América passa sufoco, mas vence Democrata em estreia pelo MineiroO América estreou com vitória no Campeonato Mineiro. Jogando em Governador Valadares, o Coelho derrotou o Democrata por 3 a 1 e terminou a primeira rodada na liderança do Estadual. Os gols foram marcados por Everton Luiz, Fábio Júnior e Gabriel. Adriano descontou para a Pantera.
Paysandu vence o Remo e entra na zona de classificação
O Paysandu venceu o clássico Re-Pa deste domingo, sobre o Remo, e chegou a sua segunda vitória no Campeonato Paraense deste ano. Apesar do favoritismo do rival, o Paysandu foi superior no jogo do Mangueirão e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do estadual.
Grêmio conhece a sua 2ª derrota no RS; Atlético vence no PR
A expectativa era grande após a boa atuação na etapa final do duelo diante do Canoas (vitória de 3 a 1), na quarta-feira. No entanto, o Grêmio sucumbiu neste domingo e foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado, a equipe de Caxias fica na liderança do Grupo 1 do Gaúcho, agora com sete pontos. Já o Grêmio permanece com apenas três no Grupo 2. São duas derrotas e apenas um triunfo tricolor na competição.
Os gols do Juventude foram feitos saíram com Zulu, aos 32min do primeiro tempo e Douglas Groli (contra), aos 14min da etapa final. Aos 45min, Kleber descontou para o Grêmio.
PARANÁ
No estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Atlético-PR venceu por 2 a 0 o Rio Branco, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Paulo Baier e Bruno Furlan fizeram os gols atleticanos. Com o resultado, o time mantém os 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados - mesmo número de Coritiba e Cianorte.
Paulistão: Só São Paulo e Corinthians com 100% após a 3.ª rodada
Se o São Paulo fez a sua parte no sábado ao vencer o São Caetano, por 2 a 1, o Corinthians também, ao seu estilo guerreiro, cumpriu o seu papel no domingo. No sufoco venceu o Linense, por 1 a 0, no Pacaembu. Os dois agora são os únicos com 100% de aproveitamento após três rodadas, ou seja, têm nove pontos cada. O tricolor leva vantagem no saldo de gols: 6 a 4.
O gol da vitória corintiana foi marcado por Émerson Sheik, no segundo tempo.
Catanduvense segura Verdão
Em Catanduva, o Catanduvense jogou atrás e segurou o empate com o Palmeiras. Mas saiu na frente com Osny, de pênalti, porém, sofreu o empate com Fernandão, de cabeça.
Vitórias de Guarani e Ponte
Os dois times de Campinas venceram. Em casa, no Brinco de Ouro, o Guarani foi eficiente diante de um sonolento Ituano e fez 2 a 0 com dois gols do garoto Ronaldo.
Em Mogi Mirim, a Ponte Preta mostrou força. Quebrou a invencibilidade do Mogi Mirim, derrubando-o por 3 a 1.
Galo pára no Peixe
Em Jundiaí, o Paulista também sonhava em se manter com os 100%, mas não conseguiu superar o Santos. O empate, por 1 a 1, foi justo.
Confira os resultados da 3.ª rodada:
Sábado
São Paulo 2 x 1 São Caetano
Oeste 0 x 0 Mirassol
XV de Piracicaba 2 x 3 Bragantino
Botafogo 1 x 2 Comercial
Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá
Domingo
Corinthians 1 x 0 Linense
Catanduvense 1 x 1 Palmeiras
Paulista 1 x 1 Santos
Guarani 2 x 0 Ituano
Mogi Mirim 1 x 3 Ponte Preta
Titulares estreiam, e Flu faz 3 no Estadual do Rio
Diferentemente da estreia, o Fluminense foi a Volta Redonda com o time titular e venceu o time da cidade por 3 a 0, na segunda rodada do grupo B da Taça Guanabara, neste sábado.
Os gols foram marcados só na segunda etapa com Anderson , Wellington Nem e Araújo .
Após vencerem na estreia, Botafogo e Nova Iguaçu ficam no 0 a 0
Em um jogo sem emoção, Nova Iguaçu e Botafogo não saíram do empate por 0 a 0 neste domingo, em Moça Bonita, pelo Grupo A do primeiro turno do Estadual do Rio.
Com o resultado, as duas equipes, que venceram na estreia da competição, chegam aos quatro pontos e se juntam ao Flamengo, que empatou com o Macaé no sábado, também por 0 a 0.
Mais uma vez com os titulares, Vasco ganha e continua 100%
A despeito da polêmica em torno dos salários atrasados, o Vasco bateu o Duque de Caxias por 3 a 1 neste domingo à tarde, no estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé, e manteve-se com 100% de aproveitamento no Estadual do Rio de Janeiro. Com seis pontos, está entre os líderes do Grupo B da Taça Guanabara (o primeiro turno). Os gols foram de Juninho, Alecsandro e Diego Souza. Gilcimar descontou.